Ajudem-me por favor


Elle

Recommended Posts

Desde á uns 2 meses que me deparo com uma luta no meu aqua.

Tudo começou quando mudei de casa e adquiri uns quantos guppies.

Eu nunca tive o hábito de colocar os peixes de quarentena,apesar de compreender e sentir a necessidade disso,mas só tenho 1 aqua sendo por isso impossivel a quarentena. É a minha próxima aquisição é 1 aqua para isso.

Desde essa altura em que mudei de casa já me morreram imensos peixes,mais ou menos 1 de 2 em 2 dias ou de 3 em 3,mas só guppies,primeiros os machos todos,depois as femeas,e agora também as mollies começam a morrer.Tenho juntamente guppies júniores e estes não têm muito sido afectados.

Isto começa a ser desesperante...No inicio fiz tratamento com esha 2000 mas não deu resultado,a seguir tentei com melafix e a mortandade acalmou um pouco.

Faço TPA's semanalmente, tenho 1 aqua com 200lt, com filtro interior,os níveis de nitratos,nitritos e amónia é 0,mantenho um ph de 7 e temperatura de 27/28 º.

o que faço para acabar com esta praga? Ajudem me já não sei o que fazer...espero que eles morram todos e começo tudo de novo?Já perdi tantos peixes...não queria perder mais...

Houve alguém que me disse que o mais certo era eu ter um peixe de aparencia saudavel que me anda a transmitir isto aos restantes e que iriam morrer todos e que este seria o último a morrer...

omg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Para grandes males, grandes remédios.

Tenta Sera Baktopur Direct ou JBL Furanol (o princípio activo é o mesmo: nifurpirinol). É um potente antibiótico. Tão potente que mata as bactérias do ciclo, pelo que terias de verificar a amónia e os nitritos durante o tratamento (TPAs se necessário baixar valores) e no fim, recomeçar o ciclo com ajuda de bactérias de frasco.

 

É trabalhoso mas é capaz de tratar definitivamente do assunto.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais