Recommended Posts

Publicado

Estou com um pequeno problema (ou talvez não).

À cerca de 4 meses comprei uma ampulária, era pequena, mas desde o primeiro dia, mostra muita vitalidade e passeia pelo aquario todo.

Na semana anterior comprei outra, mas tem um comportamento totalmente diferente. Ou está colada num canto do aquário sem se mover,ou, está a boiar no aquário. Quando isso acontece, tenho de a resgatar, coloca-la no filtro, e ao fim de uma hora ela lá se move e volta a colar-se no vidro.

Dúvidas:

Nunca a vi alimentar-se, será que está doente?

PQ é que fica a boiar?

A ampulária que tem mais vitalidade é amarela clara, esta é alaranjada, são de especies diferentes?

Publicado:

Boas

É assim mesmo.

Ninguém sabe ao certo o que lhes vai na cabeça.

Há uma corrente de pensamento que justifica isso com o facto de elas não terem cabeça, mas carece de verificação.

Deixa a pobre da bicha flutuar, pode ser Hidro-Terapia.

Agora a sério, as minhas frequentemente fazem isso, ficam a flutuar pelo Aqua e dão umas voltas valentes ao sabor da corrente.

Depois quando acham que já chega, soltam o ar que engoliram em excesso e deixam-se cair.

Deve ser,a meu ver, uma maneira de explorar outros habitats.

Flutuando rio abaixo ao sabor da corrente, poupam energia na procura por novos territórios para explorar.

Curiosamente, agora que penso nisso, se calhar estão a tentar fugir de mim.

Para o que lhes haveria de dar, tentar fugir-me, sinceramente...

Afinal a teoria de não terem cabeça já começa a fazer sentido...

Digo eu, não sei...

Abraço

Publicado:
Boas

É assim mesmo.

Ninguém sabe ao certo o que lhes vai na cabeça.

Há uma corrente de pensamento que justifica isso com o facto de elas não terem cabeça, mas carece de verificação.

Deixa a pobre da bicha flutuar, pode ser Hidro-Terapia.

Agora a sério, as minhas frequentemente fazem isso, ficam a flutuar pelo Aqua e dão umas voltas valentes ao sabor da corrente.

Depois quando acham que já chega, soltam o ar que engoliram em excesso e deixam-se cair.

Deve ser,a meu ver, uma maneira de explorar outros habitats.

Flutuando rio abaixo ao sabor da corrente, poupam energia na procura por novos territórios para explorar.

Curiosamente, agora que penso nisso, se calhar estão a tentar fugir de mim.

Para o que lhes haveria de dar, tentar fugir-me, sinceramente...

Afinal a teoria de não terem cabeça já começa a fazer sentido...

Digo eu, não sei...

Abraço

Hidro- terapia;

Teoria das "sem cabeça" ;

Boiar p poupar energia (tema muito actual)

Ampulárias k fogem de alguém k tem "baby" no nome...

Continuo com as mesmas dúvidas... mas já me fartei de rir :D

Publicado:

Hehehe, ora ai está uma bela teoria....não te preocupes, é normal elas boiarem de vez em quando.Experimenta dar cenouras e courgettes a ver se ela anima.

Publicado:
Hehehe, ora ai está uma bela teoria....não te preocupes, é normal elas boiarem de vez em quando.Experimenta dar cenouras e courgettes a ver se ela anima.

Vou tentar a cenoura e a courgette...

POrque acho k 24 horas a boiar, é muita hidro-terapia (até à data sem resultados aparentes) :D

Publicado:
24 H é muita hora.

Podes postar fotos dessa ampulária?

Presumo que ainda esteja viva...

Fotos hoje não dá..

Mas posso garantir k está viva. Ja está colada ao vidro. Mas foi necessário eu dar-lhe uma ajuda.

Publicado:

Acho que as ampulárias são nocturnas....v~e se ela á noite fica mais activa...

Cump

Publicado:
Acho que as ampulárias são nocturnas....v~e se ela á noite fica mais activa...

Cump

Já li qualquer coisa sobre o aumento de actividade a noite.

Vou confirmar. Já saiu do vidro e está novamente a boiar, o estranho é que sai da "casca" e move-se, toca nas coisas mas não se agarra a lado nenhum.