Aquario com agua turva


Recommended Posts

Boas.....

Preciso de ajuda....

O meu aqua leva 180l agua e tenho reparado que a agua apos 2, 3 dias depois de trocada fica muito turva.....

Ja troquei agua praticamente toda, ja limpei os filtros a fundo.....

Ja retirei plantas......

So mantenho o fundo que é areia e solo fertelizante.........

 

Que me dizem??????????

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É turva como??

Leitosa? Amarelada?

 

Se estiver amarelada pode ser apenas do substrato, se estiver leitosa é muito mau sinal... Podes ter morto a colonia de bacterias com os TPA´s e a limpeza ...

 

Tens lá peixes??

Hélder Galvão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas quanto a iluminação cerca de 4 horas por dia......

Quanto a agua meia leitosa meio esverdiada......

Sim tenho la peixes.......

 

 

 

:(

Boas,

Consegues arranjar os valores de KH, pH, nitritos e nitratos (o ideal seria também o de amónia e fosfatos)?

 

Qual a frequência das TPAs e % de água trocada? Aspiras o fundo (disseste que o deixaste)?

 

Limpaste o filtro a fundo: isso significa todas as matérias filtrantes sem excepção? E já agora quais são?

 

Desculpa tanta pergunta, mas é para ver se não escapa nada para se poder corrigir o problema.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Consegues arranjar os valores de KH, pH, nitritos e nitratos (o ideal seria também o de amónia e fosfatos)?

 

Qual a frequência das TPAs e % de água trocada? Aspiras o fundo (disseste que o deixaste)?

 

Limpaste o filtro a fundo: isso significa todas as matérias filtrantes sem excepção? E já agora quais são?

 

Desculpa tanta pergunta, mas é para ver se não escapa nada para se poder corrigir o problema.

Cumps.

 

 

Boas desculpem so agora responder........................

Temperatua: 28

KH: 5

pH: 7

NO2(Nitrite): 0,4

NO3(Nitrate): 40

FE: 0

 

 

Obrigado por tudo....................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas desculpem so agora responder........................

Temperatua: 28

KH: 5

pH: 7

NO2(Nitrite): 0,4

NO3(Nitrate): 40

FE: 0

 

 

Obrigado por tudo....................

 

 

Boas

Deves fazer uma boa troca de agua (já preparada, sem cloro) de forma a controlar esses nitratos e nitritos, e juntar um produto tipo Nitrivec da Sera, de forma a acelerar a colonia de bacterias do aqua...

 

Cump

Hélder Galvão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Deves fazer uma boa troca de agua (já preparada, sem cloro) de forma a controlar esses nitratos e nitritos, e juntar um produto tipo Nitrivec da Sera, de forma a acelerar a colonia de bacterias do aqua...

 

Cump

 

 

 

Mas segundo o meu KIT de testes os valores encontram-se dentro dos recomendados..............

 

Mas ok Obrigado pela dica.........

Link to comment
Partilhar nas redes sociais