yola Publicado Outubro 13, 2008 Publicado Outubro 13, 2008 Olá pessoal de forma a minimizar o numero de tubos dentro do aqua estava a pensar ligar em serie atraves de um By-pass em forma de Y, dois filtros: um eheim professionel II 2026 (950l/h) e outro eihem wet/dry 2229 (1050 l/h) ou seja ligava a mangueira de cada filtro que leva a agua para dentro do aqua ao by-pass Y, depois atraves de uma só saida fazia a entrada de água para o aqua as mangueiras dos filtros têm diametro de 16mm, a mangueira que depois recolhe a agua dos dois filtros terá que ter um diametro maior penso que 25 mm chega????? outro haverá algum inconveniente neste tipo de ligação? que diametro aconselham para a mangueira, 25 mm??? obrigado Yola / Amora Citar
Joao Machado Publicado: Outubro 13, 2008 Publicado: Outubro 13, 2008 Boas. 16 + 16 = 32. Senão perdes caudal. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Nuno Costa Publicado: Outubro 13, 2008 Publicado: Outubro 13, 2008 bom dia a melhor solução é ligar em pararelo e não em serie. Ou seja os 2 filtros a trabalhar independentes. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
João Faria Publicado: Outubro 13, 2008 Publicado: Outubro 13, 2008 Boas, Já imaginaste UM caudal de 2000 l/h? Talvez seja mesmo melhor pores mais tubos e dividires os débitos. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
J_Rosado Publicado: Novembro 25, 2008 Publicado: Novembro 25, 2008 Já imaginaste UM caudal de 2000 l/h? ???? Não entendi! O pouco que entendo de dinâmica de fluídos, diz-me que não é assim que se fazem as contas!! Talvez seja mesmo melhor pores mais tubos e dividires os débitos. Concordo plenamente! Porque, os filtros ao ficarem em "Redundância Total", se um deles avariar ou entupir, não afectará o funcionamento do outro! Citar A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ... Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção!
Jorge Oliveira Publicado: Novembro 25, 2008 Publicado: Novembro 25, 2008 O que ele quiz dizer é que já uma saida de 1000L/h é bem forte imaginem 2000L/h.Nada agradável para os peixes eu estou no mesmo caso e optei por ter os 2 independentes.Um de cada lado no aquário,posso mostrar foto se quiseres dessa maneira consegues ter a água sempre em circulação em cima enquanto estás a limpar um filtro tens o outro a funcionar no aqua e quem diz limpar diz avariado Citar O meu feedback
Recommended Posts