Duvidas para iniciação


Godlike

Recommended Posts

Boas Pessoal dos salgados!

 

Tenho um aquario de 90x45x45 (180LT brutos) que não sei se me inicie nos reefs ou água doce!

 

Já tenho algum material e gostava de saber a vossa opinião sobre o material necessário.. pois ando numa faço não faço! :)

 

O aquario é de 90x45x45 não tem furação mas penso ser facil fazer uma coluna seca com filtragem através de sump

 

Iluminação 4x39w T5 será suficiente para manter os diversos tipos de corais moles e duros??

 

Escumador tenho um aquamedic midiflotor será suficiente? Já agora que bomba de ar será aconselhavel?

 

Esta pergunta é um pouco silly mas tenho de a fazer :-D... a água de reposição tem de ser obrigatória por osmose inversa??

 

Abraços e desculpem tanta pergunta mas ando mesmo num impasse!

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal dos salgados!

 

Tenho um aquario de 90x45x45 (180LT brutos) que não sei se me inicie nos reefs ou água doce!

 

Já tenho algum material e gostava de saber a vossa opinião sobre o material necessário.. pois ando numa faço não faço! :)

 

O aquario é de 90x45x45 não tem furação mas penso ser facil fazer uma coluna seca com filtragem através de sump

 

Iluminação 4x39w T5 será suficiente para manter os diversos tipos de corais moles e duros??

 

Escumador tenho um aquamedic midiflotor será suficiente? Já agora que bomba de ar será aconselhavel?

 

Esta pergunta é um pouco silly mas tenho de a fazer ;)... a água de reposição tem de ser obrigatória por osmose inversa??

 

Abraços e desculpem tanta pergunta mas ando mesmo num impasse!

 

Boas

 

podes fazer coluna seca com a furação ou fazer um overflow..

 

Iluminação parece-me insuficiente para corais duros, para moles não tens problemas.

 

O escumador penso que será insuficiente, tudo dependendo do que queres meter. podes começar com esse e depois fazeres um upgrade para um melhor

 

A gaua de reposição não tem de ser obrigatoriamente agua de osmose, mas convem. A osmose tira-te da agua muitos nutrientes para as algas.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

podes fazer coluna seca com a furação ou fazer um overflow..

 

Iluminação parece-me insuficiente para corais duros, para moles não tens problemas.

 

O escumador penso que será insuficiente, tudo dependendo do que queres meter. podes começar com esse e depois fazeres um upgrade para um melhor

 

A gaua de reposição não tem de ser obrigatoriamente agua de osmose, mas convem. A osmose tira-te da agua muitos nutrientes para as algas.

 

abraço

 

Ok, obrigado pelas infos..

 

 

Sendo assim corais moles apenas, mas de qq forma com a actinica ia perder mais uns quantos watts.. ficando com 3x39w+1x39 actinica.. será suficiente na mesma?

 

O escumador estava a pensar usá-lo só para o arranque e depois quando fosse altura de adicionar fauna.. ai substituia por um de bomba de palhetas ou o dito mesh!

 

Vou começar a adquirir o material aos poucos para não pesar muito na carteira!

 

abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou começar a adquirir o material aos poucos para não pesar muito na carteira!

Caro amigo Tiago,

 

Não tinhamos combinado que iriamos fazer a montagen dos nossos salgados ao mesmo tempo??? :D Ok, assim podes servir de cobaia... :angel:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigo Tiago,

 

Não tinhamos combinado que iriamos fazer a montagen dos nossos salgados ao mesmo tempo??? :mrgreen: Ok, assim podes servir de cobaia... :?

 

Boas amigo jorge!

 

Tu sabes bem que tenho estado numa de me inciar nos salgados... mas quando começamos a fazer contas ao custo do material pensamos 2x..

 

Mas já tenho alguma parte do material, agora é ir adquirindo o resto aos poucos..

Conto contigo para me ajudares ;)

 

Abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

se fosse eu optava por furar com coluna seca. o aquario nao é muito grande , mas de preferencia 2 furos.......

 

na iluminacao dá para muita coisa , penso que ate deves conseguir manter alguns duros.

 

o escumador na minha opiniao é muito fraquinho, só mesmo para o inicio.

mas tambem para corais moles......

 

como ja disseram, se puderes fazer a reposiçao com agua de osmose melhor..

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

eu nao pesco mesmo nada de salgados mas como sei que tens um movel grande podes fazer uma sump quase do tamanho do aqua assim em vez de 180 litros passas a ter perto de 300 litrinhos sempre e melhor para manteres essa nova fauna que vais meter acho eu

 

parabens por te iniciares nos salgados e que corra tudo de feiçao

 

 

fica bem

´

ah depois quero ver isso ao vivo e a cores

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais