Recommended Posts

Publicado:

Olá, corta rodelas finas, tipo 0,5 Cm e ferve durante 15 minutos... depois se achares que foi pouco da próxima vez deixas mais 5 minutos, vais vendo!

• 4 semanas depois...
Publicado:
Olá, corta rodelas finas, tipo 0,5 Cm e ferve durante 15 minutos... depois se achares que foi pouco da próxima vez deixas mais 5 minutos, vais vendo!

Olá aqui não sei porque mas.... As minhas ampulárias não comem cenoura de geito nenhum!!!!!

Porque será não entendo muitos dizem que elas comem mas as minhas gostam muito diso

• 9 meses depois...
Publicado:

Eu quando dou cenoura as minhas ampularias não cozo mais que 5 minutos, 2 minutos até.

E não convem ficar mais que 2 dias no aquario. Apesar de notar que elas se atiram mais a cenoura a partir no 2º dia.

• 3 meses depois...
Publicado:

O que a minha caracolada (ampulárias e planorbis) mais gosta é courgette e pepino que lhes dou cru com casca (comem tudo)

em segundo lugar é alface, que também a dou crua

cenoura, só dou as cascas (sou um forreta :discuss_gathering: ) , que ponho ao lume até levantar fervura

ao dar as cascas, são bocados de cenoura finos que são mais facilmente comidos

E não convem ficar mais que 2 dias no aquario.

eu deixo no aqua até ser comido, demorando por vezes 4 dias

Publicado:

Eu só deixo levantar fervura, nada de cozer as cenouras muito menos qualquer outro alimento.

Levanta fervura acabou (tb corto as rodelas fininhas).

Atenção não deixem tanto tempo esses alimentos na água, se não os comem logo mais vale retirar, isso só vai estragar a qualidade da água.