Recommended Posts

Publicado

Bom dia

eu gostaria de colocar musgo no meu plantado, mas já tive algumas más experiencias, nunca se desenvolvia e acabava por morrer

eu precisava de saber as condições edeais para se ter musgo (temperatura da água, co2, fertilização, iluminação, etc...)

cumps

Luis sabino

Publicado:
o tamanho do aquario é de quanto? tens co2? que temperatura tem a agua?

o aquario é de 240 litros tenho co2 presurizado e a temperatura ronda os 26/27 graus devido aos discos

Publicado:

Musgo e Discus... não rima.

Queres mesmo ter musgo?

Musgo = basta água e Temp. abaixo dos 24 / 25º, nem CO2, nem mais nada... e ele cresce ...

Discus = 28º

Publicado:

tem co2 bé optimo, põe fertelizantes? eu no meu aquario tenho discus e musgo e dasse bem;)

No tronco cresce bem;) tambem ainda só la esta a cerca de 3 semanas e o musgo esta em crescimento eu pelo menos reparo que cresce bem! e tambem tem discus e está a 28ºc

qual e a tua iluminação?

Publicado:
tem co2 bé optimo, põe fertelizantes? eu no meu aquario tenho discus e musgo e dasse bem;)

No tronco cresce bem;) tambem ainda só la esta a cerca de 3 semanas e o musgo esta em crescimento eu pelo menos reparo que cresce bem! e tambem tem discus e está a 28ºc

qual e a tua iluminação?

perto de 160 watts

Publicado:
Acho que o problema dos musgos é a temperatura da água. cuidado com temps acima dos 28.

sim, já me estiveram a dizer que com temperaturas acima dos 24 graus é quase impossivel

Publicado:
boas

ja tentei ter musgo a 30 graus e nao consegui.

agora tenho musgo á varios meses a 28 graus e ele cresce , cresce.

eu vou remodelar o aquario e vou experimentar, pode ser que desta vez consiga

obrigado a todos pela ajuda

abraço

luis sabino

Publicado: (editado)

Oi,

Como te disse no outro tópico o meu musgo cresce num aqua de discus a 29ºC, qd o tinha a 30/32º acabou por ficar com partes acastanhadas/queimadas.

No aqua onde tenho os camarões tiger o musgo cresce um pouco melhor a 23ºC e c luz solar a maior parte do dia (nem sempre directa) - não, não tenho quase algas nenhumas devido à luz solar...

Abraço

Editado por Ricardo.Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

ja li que o musgo cresce muito em temperaturas perto de 23/25º ( o que e muito pouco para os peixes) agora pergunto! Sem luz nenhum o musgo cresce na mesma?

Publicado:
ja li que o musgo cresce muito em temperaturas perto de 23/25º ( o que e muito pouco para os peixes) agora pergunto! Sem luz nenhum o musgo cresce na mesma?

tenho um amigo que tem musgo no sotão em completo escuro e diz que cresce melhor do que no aquario com luz por isso já não sei o que pensar