iluminaçao como fazer.....


Recommended Posts

Boas,

Calcula as horas para o aquário estar aceso quando há gente em casa que possa desfrutar da vista (por exemplo para apanhar o serão). Estando dentro de casa, os peixes não querem saber do Sol. O Sol para eles é a luz do aquário.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu, com a montagem que tenho actualmente, tenho um fotoperiodo de 9H diárias, começa as 12.00 e termina as 21.00. No meu caso optei por fazer assim pois o fotoperiodo deve corresponder ao tipo de iluminação, necessidades das plantas, etc.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu, com a montagem que tenho actualmente, tenho um fotoperiodo de 9H diárias, começa as 12.00 e termina as 21.00. No meu caso optei por fazer assim pois o fotoperiodo deve corresponder ao tipo de iluminação, necessidades das plantas, etc.

 

Cumps

 

 

obrigado Miguel...

 

Qual é a tua fauna?e caracteristicas do teu aqua???

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora montei um nano de 20L com 25W. Tenho algumas plantas exigentes como Hemianthus Cuba e Blyxa Japonica, são plantas que requerem alguma exigência a nível de iluminação, Co2 e fertilização (mais a Cuba que a blyxa). Optei pelas 9H diárias pois as plantas dão-se bem assim e é uma forma de não fazer propagar as algas.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu tenho 10 horas, a começar as 12:30 e a acabar as 22:30.. Mas está principalmente neste horário porque está no quarto e as 22:30 tenho que estar a dormir... :D

Ou seja, na minha opinião é o número de horas que é importante, o horário mete o que dá jeito para apreciares o teu aquário!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu tenho 10 horas, a começar as 12:30 e a acabar as 22:30.. Mas está principalmente neste horário porque está no quarto e as 22:30 tenho que estar a dormir... :P

Ou seja, na minha opinião é o número de horas que é importante, o horário mete o que dá jeito para apreciares o teu aquário!

Exactamente o qu eu disse :D Os meus estão das 16:00 às 24:00. São 8 horas e apanha o serão que passo na sala.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.