Peixes Platies....

ludo06

Recommended Posts

boas pessoal....

tenho a mha femea platie que ja meteu ao mundo os seus meninos....so que fez-os dentro do aquario.....

tera algum perigo pra eles em relaçao aos os outros peixes????pois ainda n tive tempo de cumprar a maternidade....

obrigado

Partilhar nas redes sociais

Os pais platies vão come-los.

Põem os alevins numa maternidade, isso se ainda tiveres algum.

Oi yudo bem . Olha pelo q depreendi nasceran-te os pequenitos num aqua comunitario , se ainda não tens maternidade ,a minha sujestão será se ainda não foram comidos pouco vai faltar .Como tal com muito cuidado ,porque eles são muito frageis tentas apanhalos e polos num "taparuer" com agua proveniente do aqua .Quando tiveres de mudar a agua nunca retiras como numa mudança normal ,tipo tiras 1 chavena e colocas outra q é para não haver uma mudança grande e brusca na qualidade da agua a q eles estão habituados .Se não tiveres comida propria para os alevins .agarras um pouco de comida em flocos dos peixes maiores ,e esmigalhas quase até ficar em pó,quase,.Entrtanto já teras comprado uma maternidade e como tal é esperar q cresçam .

Conta sempre

Miguel

Oi yudo bem . Olha pelo q depreendi nasceran-te os pequenitos num aqua comunitario , se ainda não tens maternidade ,a minha sujestão será se ainda não foram comidos pouco vai faltar .Como tal com muito cuidado ,porque eles são muito frageis tentas apanhalos e polos num "taparuer" com agua proveniente do aqua .Quando tiveres de mudar a agua nunca retiras como numa mudança normal ,tipo tiras 1 chavena e colocas outra q é para não haver uma mudança grande e brusca na qualidade da agua a q eles estão habituados .Se não tiveres comida propria para os alevins .agarras um pouco de comida em flocos dos peixes maiores ,e esmigalhas quase até ficar em pó,quase,.Entrtanto já teras comprado uma maternidade e como tal é esperar q cresçam .

Conta sempre

Miguel

Boas...obrigado pela tua resp....

eu ja consegui salvar 6.....eu inventei uma soluçao, peguei num copo de plastico,furei-o todo com uma agulha fina e meti-o dentro do agua mesmo ao nivel da agua, que eu prendi com um fio...e até agora tao bem...

qntos alevins os platies podem meter?????

obrigado

cumps

Tenho um comunitário em que a maior parte da fauna são platys, começaram por serem 3, mas agora sao cerca de 20, nunca usei maternidade nem nunca os tirei do aqua, isto apesar de também ter botias palhaço e também um frenatum... Cada pessoa tem o seu método, eu prefiro ter um aqua com musgo de java e esconderijos, deixando-os "a solta".

Cumps

The return! [90l plantado]