AntonioRod Publicado Outubro 11, 2008 Publicado Outubro 11, 2008 (editado) Introduzi uma Salaria Fasciatus, no meu Aquario recentemente, à cerca de 20 dias, para me ajuda na eliminação de Algas. No entanto hoje estive a olhar bem para o "Bicho feio" como eu lhe chamo, e reparei que está a ficar muito magrinho. As algas ainda estão lá mas em menos quantidade, mas estou preocupado, pois pelo que vejo ou não "gosta" destas algas ou tem algum problema " doença", pois está a emagrecer a olhos vistos. Haverá alguma coisa que me poderão sugerir, para tentar salvar o "bicho feio". Antonio Rodrigues Editado Outubro 11, 2008 por AntonioRod
Pedro Conceição Publicado: Outubro 11, 2008 Publicado: Outubro 11, 2008 Boas! Necessitava de saber mais algumas informações, tais como o tempo de montagem do aqua, tamanho do mesmo, se os valores dos testes à água estão bem. Que alimentação dás aos peixes e se ele come da mesma? Abraço. MEGA ARQUIVO
Luis Rodrigues Publicado: Outubro 13, 2008 Publicado: Outubro 13, 2008 Pois para alem das informações que o Pedro te pediu, tambem te digo que as salarias nem sempre se dão bem nos aquarios e acabam por morrer. A causa não sei
AntonioRod Publicado: Outubro 13, 2008 Autor Publicado: Outubro 13, 2008 Boas! Necessitava de saber mais algumas informações, tais como o tempo de montagem do aqua, tamanho do mesmo, se os valores dos testes à água estão bem. Que alimentação dás aos peixes e se ele come da mesma? Abraço. Olá Pedro, Pois este aquário está montado há cerca de um ano. O aquário é um REDSEA Max com 130 litros brutos. Quanto aos valores pode-se ver no meu post, estão actualizados. Neste momento estou a dar MarineGro da RedSea, granulado, e algas para o Zebrassoma. Tenho somente os seguintes habitantes: 1 casal Palhaços, Premna 1 Zebrassoma 1 Salaria 1 Ouriço - Diadema Stossum 1 Ofirio 2 Turbos 6 Ermitas 1 Crangueijo 5 Corais moles Pois o Aquario está numa fase de recuperação , pois mudei de casa há um ano atras, e desde lá não tive opurtunidade de cuidar melhor. Mas agora estou com vontade de ter o melhor possivel para os seus habitantes, e começar a colocar mais corais. Quanto ao inquilino, doente não come absolutamente nada, nao sei se seria dos nitritos que estavam altos, embora depois de muitas TPa´s, e a inclusão de carvao activado e Phosguard para me auxiliar no combate aos fosfatos, os valores voltaram ao normal. Pois não sei se ainda vou a tempo de o socorrer .
Pedro Conceição Publicado: Outubro 13, 2008 Publicado: Outubro 13, 2008 Vejo que ainda tens um pouco de nitritos, o que não é bom...pode ser um pequeno problema para os vivos. As Salarias não são peixes de morrer assim sem mais nem menos, acho que deve ter sido mesmo por causa dos valores alterados da água! MEGA ARQUIVO
Recommended Posts