Recommended Posts

Publicado:
Depois de andar a ver o material guardado ...descobri tenho uma caixa da Vodafone , um filtros de muchila ....será que um casalitp de Bettas se aguenta lá????

Aguardo opiniões!!

Boas Abel

é pequeno...eu no verão usava para a criação de bettas ,mas manter-los os dois não! o macho ataca a fêmea e não têm como fugir.

Publicado:
Depois de andar a ver o material guardado ...descobri tenho uma caixa da Vodafone , um filtros de muchila ....será que um casalitp de Bettas se aguenta lá????

Aguardo opiniões!!

Ola!

Nao tenho muita experiencia com bettas mas pelo que li uma caixa vodafone nao da para um casal de bettas. Os bettas, principalmente os machos, sao muito territoriais e um espaço tao pequeno vai dar problemas. Li tambem que so se deve juntar um casal de bettas quando o objectivo e reproduçao. Espera por outras opinioes.

Cumps.

Publicado: (editado)

Olá Abel! Fazer reprodução de Bettas requer algum conhecimento sobre como o fazer,mas não tem nada demais. Não podes colocar simplesmente o Betta ao pé da fêmea,senão ela pode atacá-la e matá-la.

O ideal é teres dois aquários de 20L lado a lado,em que o macho consegue ver a fêmea.Num metes o macho,no outro a fêmea. No aquário do macho não deves colocar nenhum filtro,apenas uma bomba de ar fraca,caso contrário a movimentação da água estragaria o ninho.

O macho ao ver a fêmea no outro aquário começa a ficar...''excitado'' digamos e começa a fazer o ninho de bolhas.Quando vires que o ninho está suficientemente grande colocas a fêmea junto com o macho.Ela a irá apertar,os ovos irão sair da fêmea e com a boca ele irá colocar os ovos um a um no ninho de bolhas. Quando este processo acabar deves retirar imediatamente a fêmea,senão ele pode acabar por matá-la.

Os dois aquários devem ter água de um outro aquário que tenhas que esteja ciclado,e deves fazer trocas de água de vez em quando,visto que no aqua do macho não tens filtro.

Mas em caixas Voda eu não os colocaria...muito pequenas,não dão as condições básicas para o peixe se movimentar adequadamente.

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

ola a todos

já tive 2 betas num aquario tipo vodafone

só para se reproduzirem e correu tudo bem mas, os ovos não aclodiram.

tentei novamente e a segunda a femea ia matando o macho.

talves 1 sera melhor. é muito pouco espaço para os dois.

joão paulo

Publicado:
Olá Abel! Fazer reprodução de Bettas requer algum conhecimento sobre como o fazer,mas não tem nada demais. Não podes colocar simplesmente o Betta ao pé da fêmea,senão ela pode atacá-la e matá-la.

O ideal é teres dois aquários de 20L lado a lado,em que o macho consegue ver a fêmea.Num metes o macho,no outro a fêmea. No aquário do macho não deves colocar nenhum filtro,apenas uma bomba de ar fraca,caso contrário a movimentação da água estragaria o ninho.

O macho ao ver a fêmea no outro aquário começa a ficar...''excitado'' digamos e começa a fazer o ninho de bolhas.Quando vires que o ninho está suficientemente grande colocas a fêmea junto com o macho.Ela a irá apertar,os ovos irão sair da fêmea e com a boca ele irá colocar os ovos um a um no ninho de bolhas. Quando este processo acabar deves retirar imediatamente a fêmea,senão ele pode acabar por matá-la.

Os dois aquários devem ter água de um outro aquário que tenhas que esteja ciclado,e deves fazer trocas de água de vez em quando,visto que no aqua do macho não tens filtro.

Mas em caixas Voda eu não os colocaria...muito pequenas,não dão as condições básicas para o peixe se movimentar adequadamente.

ola a todos

já tive 2 betas num aquario tipo vodafone

só para se reproduzirem e correu tudo bem mas, os ovos não aclodiram.

tentei novamente e a segunda a femea ia matando o macho.

talves 1 sera melhor. é muito pouco espaço para os dois.

joão paulo

e duas caixas com passagem de ar de uma para a a outra? com o filtro do lado da femea???

O meu aqua 260

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Publicado:

Podias colar duas caixas com silicone,ficando um nano de 10L+-,onde colocarias o macho. Depois colocavas a fêmea em uma outra caixa,caixa essa que teria de estar lado a lado com a maior,para o macho ver a fêmea e começar fazer o ninho.

O macho começará a fazer o ninho de bolhas,e quando este tiver uma boa dimensão, juntas a fêmea. Deixa-la algum tempo junto ao macho e vai monitorizando os acontecimentos. Assim que notares que o macho já colocaou ovos no ninho e a f~emea não tem mais ovos,retira-a.

Posteriormente podes colocar a fêmea num aquário comunitário,caso tenhas um,claro.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!