Miguel Pereira Publicado Outubro 11, 2008 Publicado Outubro 11, 2008 Olá, Gostaria de saber, entre os presentes, se alguem tem experiencia na criação artificial de discus. Já li vários artigos e já fiz n experiencias, mas todas elas sem sucesso. Aguardo comentários e relatos deste modo de criação. Obrigado Um abraço, Miguel
Ricardo A. Silva Publicado: Outubro 11, 2008 Publicado: Outubro 11, 2008 http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry619184 Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Miguel Pereira Publicado: Outubro 11, 2008 Autor Publicado: Outubro 11, 2008 Olá Ricardo, Já tinha conhecimento desse artigo. O que eu procuro é o relato pessoal de todos aqueles que já tenham experimentado esta técnica. Uma coisa são estes artigos, outra é a experiencia na primeira pessoa. Obrigado Um abraço, Miguel
ze carlos Publicado: Outubro 11, 2008 Publicado: Outubro 11, 2008 boas Miguel para ser viável tens que despender uma eternidade de tempo de volta deles quando experimentaste fazer qual foi o 1º alimento que lhes deste?
Miguel Pereira Publicado: Outubro 11, 2008 Autor Publicado: Outubro 11, 2008 Olá Zé Carlos, A primeira vez que tentei foi com gema de ovo cozida. Os resultados foram um total fracasso. Depois tentei com um produto que serve de alimento a artemia - O.S.I. Artemia Food. Ainda tentei com outro produto à base de rotiferos e plancton. Fiz tudo tal e qual ao que li em alguns artigos. Utilizei bacias de plástico brancas para que os alevins não se perdessem e/ou fossem para o escuro. Mudava a agua e limpava a bacia depois de cada alimentação. Posto isto e depois de ter perdido muitos alevins, continuo a não perceber onde é que estou a falhar. Um abraço, Miguel
ze carlos Publicado: Outubro 11, 2008 Publicado: Outubro 11, 2008 Olá Zé Carlos, A primeira vez que tentei foi com gema de ovo cozida. Os resultados foram um total fracasso. Depois tentei com um produto que serve de alimento a artemia - O.S.I. Artemia Food. Ainda tentei com outro produto à base de rotiferos e plancton. Fiz tudo tal e qual ao que li em alguns artigos. Utilizei bacias de plástico brancas para que os alevins não se perdessem e/ou fossem para o escuro. Mudava a agua e limpava a bacia depois de cada alimentação. Posto isto e depois de ter perdido muitos alevins, continuo a não perceber onde é que estou a falhar. Um abraço, Miguel boas tenta com gema de ovo crua e farinha de soja de modo a que fique tipo uma pasta fina
Ricardo A. Silva Publicado: Outubro 11, 2008 Publicado: Outubro 11, 2008 Li um artigo num site Italiano, que eles ao fazer isso, a principal alimentação era gemea de ovo junto com Spirulina em pó. Cumprimentos, Ricardo A. Silva
cmargarido Publicado: Outubro 13, 2008 Publicado: Outubro 13, 2008 Boas eu também já tentei e acho que não compensa. tentei com gema de ovo, food-u, etc. O problema é que se não estiveres PERMANENTEMENTE de volta dos gajos eles acabam por morrer pois precisam de renovação constante de àgua. Tive sempre perdas acima dos 50%. Abraço CMargarido
ze carlos Publicado: Outubro 19, 2008 Publicado: Outubro 19, 2008 boas Miguel no caso dos peixes brancos tens deixado uma luz de presença durante a noite? já alguma vez experimentaste deixar totalmente ás escuras durante a noite? isto claro quando começam a nadar e a sair do cone de postura
netmaniac Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 Olá, bem artificialmente , tal como se faz com escalares por exemplo, nunca tentei, mas retirar crias com 4 dias sim por causa de postura da fêmea , e dos 16 que estavam vivos, 15 ficaram bem ... por isso acho que resulta melhor assim .um abraço. p.s. Quanto aos truques de mete luz tira luz etc´s doe scuro para o branco..., bem nem me preocupei , com 4 dias já comem artemia recém nascida e isso sim desperta a atenção deles Jose Palma
Recommended Posts