mpimentel Publicado Outubro 11, 2008 Publicado Outubro 11, 2008 Olá a todos Tenho no meu aquario um filtro Eheim 2260. As matérias filtrantes (de baixo para cima) são : 1 esponja, Eheim mech, Eheim substrat pro e lã de vidro. O problema é que ele está a fazer muito barulho, e às vezes faz um ruido ainda maior, deixando de deitar água para o aquário durante 1 segundo voltando a funcionar de imediato, largando umas bolhinhas de ar?! Este filtro está montado desde Março, não é um filtro silencioso mas também não é muito barulhento. O que se passa? Já o limpei e reduzi a espessura da esponja, para não ficar muito prensado, mas continua na mesma. Alguém pode ajudar-me? Obrigado Cumprimentos mpimentel Citar
João Teixeira Publicado: Outubro 11, 2008 Publicado: Outubro 11, 2008 Isso pode ser o vedante, experimenta colocares vaselina no mesmo e a toda a volta do encaixe. Pode não estar a vedar bem e deixar entrar ar. Citar
mpimentel Publicado: Outubro 11, 2008 Autor Publicado: Outubro 11, 2008 Isso pode ser o vedante, experimenta colocares vaselina no mesmo e a toda a volta do encaixe. Pode não estar a vedar bem e deixar entrar ar. Caro João Se fosse isso não devia também sair água pelas juntas da tampa? Citar
Fernando C. Publicado: Outubro 11, 2008 Publicado: Outubro 11, 2008 deves ter uma fuga ai algures.... Citar
João Teixeira Publicado: Outubro 11, 2008 Publicado: Outubro 11, 2008 Caro João Se fosse isso não devia também sair água pelas juntas da tampa? Boas Tive um problema com um Ecco pro que se resolveu dessa forma e não deitava água nenhuma pela junta. Citar
PedroSantos Publicado: Outubro 11, 2008 Publicado: Outubro 11, 2008 Boas Tenho um igual que faz o mesmo, dá ideia que reinicia não é ? Quando começa a fazer isso eu dou uma limpeza no meu e passa. Eu irrito-me é a ferrá-lo, uma vezes é muito fácil outras nem por isso. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor
mpimentel Publicado: Outubro 11, 2008 Autor Publicado: Outubro 11, 2008 Boas Tenho um igual que faz o mesmo, dá ideia que reinicia não é ? Quando começa a fazer isso eu dou uma limpeza no meu e passa. Eu irrito-me é a ferrá-lo, uma vezes é muito fácil outras nem por isso. Olá É isso mesmo. Mesmo quando o limpo só está bem durante umas horas, depois começa outra vez. Para ferrá-lo apliquei umas torneiras da eheim no tubo da saída e da entrada de água, é muito facil. Cumprimentos mpimentel Citar
AGA Publicado: Outubro 11, 2008 Publicado: Outubro 11, 2008 Olá É isso mesmo. Mesmo quando o limpo só está bem durante umas horas, depois começa outra vez. Para ferrá-lo apliquei umas torneiras da eheim no tubo da saída e da entrada de água, é muito facil. Cumprimentos mpimentel Boas. Limpaste também as mangueiras? Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
mpimentel Publicado: Outubro 11, 2008 Autor Publicado: Outubro 11, 2008 Boas. Limpaste também as mangueiras? Cumps As mangueiras não... Citar
devil1 Publicado: Outubro 20, 2008 Publicado: Outubro 20, 2008 Não sei se já leste, mas a eheim não recomenda o uso de lã de vidro nesse filtro, devido ao power do mesmo ... Citar
mpimentel Publicado: Outubro 20, 2008 Autor Publicado: Outubro 20, 2008 Não sei se já leste, mas a eheim não recomenda o uso de lã de vidro nesse filtro, devido ao power do mesmo ... Olá Retirei a lã de vidor e aquilo ficou bom. O problema devia ser mesmo esse. Um abraço mpimentel Citar
Recommended Posts