Recommended Posts

Publicado

Pois....desde de já agradeço ao membro bruni79, que me deu as ampulárias :)

mas....(ele avisou, atenção) como vi aqui na net era suposto aquele tipo de ampulárias, não comerem as plantas.... :( tenho (tinha) uma anubia anã, com uma folha e o rizoma todos bem da vida e umas 5 horas depois....pimba....metade so rizoma á vida e uma folhita toda fixe pro ******* :) :D :evil:

não exixte algum método para as fazer parar com isto? estou a tentar dar-lhes cenoura e tal...mas

Obrigado bang

Publicado:

Será que foi mesmo as ampulárias? Que comida costumas dar? Não dás nada de vegetais por exemplo?

Publicado:

Só as recebi mesmo hoje, já lhes dei cenoura, agora vou deixar a cenoura durante a noite num outro aquário com els é claro.....mas lixaram-me todo quando vi as folhas todas ruidas :)

Publicado:

epá! já me comeram muitas plantas mas anúbias não, costumam ser plantas mais tenrinhas.

Tens a certeza que são Pomacea bridgesii? podes pôr uma foto em que se veja o 'caracol' da casca?

Experimenta dar-lhes uma rodela de courgette ou couve galega cozida, também adoram pastilhas de fundo, isso deve tirar-lhes a fome.

Se forem Pomacea canaliculata não há nada a fazer, só tirá-las de perto das plantas que gostes, elas comem tudo.

Cumps,

João

Publicado:

pois....não tenho masmo a certeza: http://www.aquaonline.com.br/index.php?opt...o&Itemid=45

já ai andei a ver e não sei que....mas devo ter olhado mal para elas :( mas eu agora não me quero livrar delas.....amanhã dou uma olhada melhor....

se forem as "más".....desculpa lá o incomodo bruni79......vou da-las a uns amigos que não tenham plantas no aqua (pelo menos verdadeiras....)

Cump

Publicado:

ola se comeram a anubia nao sao pomaceas de certeza

as minhas gostam muito e das pogostemom helferi pelo menos aqui nos meus aquas nao as poso ter onde tenho as pogostemom

mas se tiverem muita fome se calhar ate as anubias marcham

como ja as meteste num aqua separado esperimenta meter uma pastilha de fundo se tiverem esfomeadas vao logo para cima da pastilha

podes dar tudo o que seja legumes cozidos que elas comem tudo

fica bem

TOYOTA

Publicado:

Boas

Pois, realmente dar comedores de plantas a alguém sem explicar é errado.

São de certeza caniculatas...

E esfomeadas, se quiseres das pacificas eu arranjo-te algumas.

Abraço

Publicado:

O membro bruni79 (Bruno), disse-me que sim, que comiam plantas, mas como ele não lhes dava comida (legumes), pensei que fosse esse o problema, por isso não culpo ninguem....

Como é que me podias mandar umas dessas? Envia por Mp.

Estas aqui vão ter de marchar, vou dar a uns amigos meus que não têm plantas e a umas lojas....vai ter de ser.

Mas antes quero agradecer ao membro babykhan, que me deu a ideia de ter estes malucos ;) (é a minha alcunha para as ampulárias)

Ao membro bruni79, por me ter dado as ampulárias, sim são devoradoras, mas foi com a melhor das intenções :wink:

E á Lcfonseca por me mandar por correio Delcacite :)

Obrigado a todos! nyah

Publicado:

hummm....então primeiro falo com o david.....já que é da minha zona se ele não tiver, obrigado pela oferta mas o babykhan já se ofereceu :D Obrigado

Publicado:

realmente pelo que pesquisei também dizia que não comiam plantas, e pelas características delas com as imagens que estão no fórum tudo indica que são afinal: Pomacea bridgesi, mas estas têm um apetite devorador....

Bruno Ferreira

Publicado:

Olá André!

Não te zangues com tão belas Musas... porque não disfrutas da sua elegância montando um aquário só para elas, eu montei um para a minha filha levar para a escola com 3 ampulárias, tem 26 litros, mas em casa estou a preparar caixas Vodafone para deixar 1 ou 2 em cada, criando ambientes diferentes... depois fico ali a olhar para elas... são adoráveis!

Podes estuda-las melhor e descobrir as suas preferências, o seu desenvolvimento... é muito giro!

Nasceram-me algumas amarelinhas, se quiseres mando por correio, ainda são muito pequeninas, mas se meteres numa caixa Vodafone serve perfeitamente!

Não te esqueças de pedir desculpa às meninas Ampulárias... isso lá é maneira de tratar os bichinhos? :angry:

Fica bem

Luisa Fonseca