theeyes Publicado Outubro 10, 2008 Publicado Outubro 10, 2008 Boas malta Montei um aquário á 1 semana hoje enchi-o quase ate cima e deparei-me com um desnível na agua, gostava de saber se posso manter assim ou se tenho de o rectificar.?? O aqua tem 90C 30L 30A, para ser sincero não me dava jeito nenhum ter de desmontar o aquário mas se houver algum perigo como é lógico prefiro corrigi-lo agora . o aqua de frente 1.5cm no lado esquerdo e 1cm no lado direito lado esquerdo 1cm no lado esquerdo e 0.8cm no lado direiro lado direito 1.2cm no lado esquerdo e 1.5 no lado direito comentem: Aquele abraço: Theeyes Citar
Rui J. Rocha Publicado: Outubro 10, 2008 Publicado: Outubro 10, 2008 Cá por mim é do móvel, do chão ou da tampa estar torta. Pode ser o silicone também não estar a direito. Na tampa de um dos meus aquários, nota-se perfeitamente o desnível e é do plástico, não é do próprio vidro. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
jony-kid Publicado: Outubro 10, 2008 Publicado: Outubro 10, 2008 Não stresses com isso provavelmente é o movel que está ligeiramente desnivelado mas isso não é um problema. Isto na minha umilde opinião está claro... espero ter ajudado jony-kid Citar O Meu Aqua...
Ricardo.Fonseca Publicado: Outubro 10, 2008 Publicado: Outubro 10, 2008 Para teres a certeza medes do chão ao móvel e do móvel (topo) até à água em ambos os lados e comparas. Daí consegues ver o q ficou torto... Abraço Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Luís Filipe Matos Publicado: Outubro 10, 2008 Publicado: Outubro 10, 2008 (editado) Boas, na minha opinião deverás pôr de lado a fita métrica e usar um nível! Se ficar comprovado que há de facto um desnível, deverás corrigir de imediato. Os desníveis são a causa número 1 de quebras de aquários, pois originam pressões elevadas nas zonas desniveladas por defeito. É preferível esvaziares um pouco o aquário e corrigires do que apanhares água do chão e trocar de aquário... Joga pelo seguro, homem prevenido vale por dois! Abraços, Filipe Editado Outubro 10, 2008 por FilipeBlock Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210677&hl=
João Faria Publicado: Outubro 11, 2008 Publicado: Outubro 11, 2008 Boas, Não me parece haver qualquer problema. Afinal a zona que leva mais água tem uma diferença de pressão de água mínima em relação à zona mais baixa. Que o diga o meu aquário de 180 litros (pesa cerca de 240 Kgs) inclinado para a direita pouco mais de 1 cm há quase dois anos. O importante é a base assentar completamente no móvel. Cumps. P.S.: o nível é a superfície da água. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Recommended Posts