Recommended Posts

Publicado

Tinha um betta há dois ou três dias. No primeiro e segundo dia comeu larvas de mosquito. Depois fui comprar comida para bettas da nutrafin. À hora de jantar comeu muito bem os flocos. Ao outro dia estava com o lado da cabeça branco e o rabo (e não a cauda!) também branco e no areão a ofegar... Antes estava maravilhosamente bem! Como é possível? Os parâmetros da água estavam bem. Passado uma horas, morreu... :D

Seria dos flocos que estavam estragados? Depois enterrei-o e desliguei o filtro. Ao outro dia vi bichinhos muito pequeninos no vidro. O que será?

Tive que limpar o aqua e lavar o areão com água a ferver...Fiz bem?

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Publicado:

As larvas de mosquito que lhe deste eram liofilizadas ou estavam vivas ou frescas ?

Se estavam vivas ou eram frescas podiam estar contaminadas.

Quando eu dava larvas de mosquito "vivas", costumava pô-las em água, que depois era fervida. Elas morriam mas pelo menos as bactérias também morriam com elas.

© Peter Alien Strikes Again Productions 2005

Publicado: (editado)

Pessoal eu dei isto. Custou-me um dinheirão. É natural que são larvas limpas...

125120.jpg

Editado por Linus

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Publicado:

Sim a JBL tem produtos de qualidade.

Já agora viste a data de validade do produto?

Pode ter sido coincidência teres dado essa comida ao Betta e ele ter-te morrido pouco tempo depois.

Pode ter sido vitima de um ataque bacteriano.

Os parâmetros da água podiam estar bem (amónia, nitritos e nitratos) mas tens que contar com as bactérias (nocivas) que se vão desenvolvendo na água do aquário. Faz TPAs regularmente, e caso aches que existem peixes a ficar afectados, podes, uma vez por mês, pôr um comprimido de 250mg de Flagyl na água do aquário.

Este antibiótico serve para matar muitas bactérias nocivas (mas não todas).

© Peter Alien Strikes Again Productions 2005