Como foi possível a um betta?


Linus

Recommended Posts

Tinha um betta há dois ou três dias. No primeiro e segundo dia comeu larvas de mosquito. Depois fui comprar comida para bettas da nutrafin. À hora de jantar comeu muito bem os flocos. Ao outro dia estava com o lado da cabeça branco e o rabo (e não a cauda!) também branco e no areão a ofegar... Antes estava maravilhosamente bem! Como é possível? Os parâmetros da água estavam bem. Passado uma horas, morreu... :D

Seria dos flocos que estavam estragados? Depois enterrei-o e desliguei o filtro. Ao outro dia vi bichinhos muito pequeninos no vidro. O que será?

Tive que limpar o aqua e lavar o areão com água a ferver...Fiz bem?

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As larvas de mosquito que lhe deste eram liofilizadas ou estavam vivas ou frescas ?

 

Se estavam vivas ou eram frescas podiam estar contaminadas.

 

Quando eu dava larvas de mosquito "vivas", costumava pô-las em água, que depois era fervida. Elas morriam mas pelo menos as bactérias também morriam com elas.

© Peter Alien Strikes Again Productions 2005

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal eu dei isto. Custou-me um dinheirão. É natural que são larvas limpas...

125120.jpg

Editado por Linus

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim a JBL tem produtos de qualidade.

Já agora viste a data de validade do produto?

 

Pode ter sido coincidência teres dado essa comida ao Betta e ele ter-te morrido pouco tempo depois.

Pode ter sido vitima de um ataque bacteriano.

 

Os parâmetros da água podiam estar bem (amónia, nitritos e nitratos) mas tens que contar com as bactérias (nocivas) que se vão desenvolvendo na água do aquário. Faz TPAs regularmente, e caso aches que existem peixes a ficar afectados, podes, uma vez por mês, pôr um comprimido de 250mg de Flagyl na água do aquário.

Este antibiótico serve para matar muitas bactérias nocivas (mas não todas).

© Peter Alien Strikes Again Productions 2005

Link to comment
Partilhar nas redes sociais