gongas_pt Publicado Outubro 10, 2008 Publicado Outubro 10, 2008 (editado) ola gostava de saber se existem peixes de África que formem cardumes. e outros que se possa ter num aquário biotopo africano. já agora tambem podiam postar tambem algumas plantas que se usem em biotopos africanos, isto não inclui lagos tanganyca e malawi ou outros Editado Outubro 15, 2008 por gongas_pt
rasputin Publicado: Outubro 10, 2008 Publicado: Outubro 10, 2008 ola gostava de saber se existem peixes de África que formem cardumes. e outros que se possa ter num aquário biotopo africano. já agora tambem podiam postar tambem algumas plantas que se usem em biotopos africanos, isto não inclui lagos tanganyca e malawi ou outros Uma planta que já usei foi a Ammania Gracilis, mas o conselho que te dou é ires ao site da Tropica e lá fazeres um search por plantas africanas que ele dá-te logo toda uma série de plantas dessa zona. Quanto aos peixes, lamento não te poder ajudar, mas também não sei AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts) SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W) HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305
AGA Publicado: Outubro 12, 2008 Publicado: Outubro 12, 2008 ola gostava de saber se existem peixes de África que formem cardumes. e outros que se possa ter num aquário biotopo africano. já agora tambem podiam postar tambem algumas plantas que se usem em biotopos africanos, isto não inclui lagos tanganyca e malawi ou outros Então não inclui nenhum... [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Miguel Reis Publicado: Outubro 12, 2008 Publicado: Outubro 12, 2008 (editado) ola gostava de saber se existem peixes de África que formem cardumes. e outros que se possa ter num aquário biotopo africano. já agora tambem podiam postar tambem algumas plantas que se usem em biotopos africanos, isto não inclui lagos tanganyca e malawi ou outros Então não inclui nenhum... Afirmativo. Gongas_pt, deves estar aí a fazer uma confusão qualquer... Biotopos africanos são: Malawi, Tanganyika, Victoria e outros rios e lagos africanos. Se dizes para não incluir nenhum destes, qual queres incluir? Cumps Editado Outubro 12, 2008 por Miguel Reis
Marco Monteiro Publicado: Outubro 13, 2008 Publicado: Outubro 13, 2008 Tens alguns peixes de cardume africanos, como sejam os Tetras do Congo que, tal como já te explicaram, pertencem a um biótopo africano, contudo não se tratam de ciclídeos. Assim sendo, vou mover este tópico para a área geral porque parece-me que a tua questão não se deve prender com ciclídeos africanos.... Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
gongas_pt Publicado: Outubro 14, 2008 Autor Publicado: Outubro 14, 2008 O que eu quero fazer é um biótopo de um rio africano com kribs,killifishs, ,tetras-do-Congo, borboletas africanos e talvez um peixe elefante... Com anúbias, lótus, bolbitis hegemon, e outras talvez ammanias gracilis se as conseguir encontrar... Outras dúvidas que encontrei na pesquisa foram: -o tipo de areão que se usa - a equipa de limpeza -se se fica estético usar cascas de coco para as tocas dos kribs. o que penso fazer é uma estrada de areia de sílica e dos lados areão preto ou de rio (ainda por decidir)e as plantas de ambos os lados e um tronco de hera a surgir atrás da estrada de areia
Recommended Posts