Recommended Posts

Publicado (editado)

ola

gostava de saber se existem peixes de África que formem cardumes.

e outros que se possa ter num aquário biotopo africano.

já agora tambem podiam postar tambem algumas plantas que se usem em biotopos africanos, isto não inclui lagos tanganyca e malawi ou outros

Editado por gongas_pt
Publicado:
ola

já agora tambem podiam postar tambem algumas plantas que se usem em biotopos africanos, isto não inclui lagos tanganyca e malawi ou outros

Uma planta que já usei foi a Ammania Gracilis, mas o conselho que te dou é ires ao site da Tropica e lá fazeres um search por plantas africanas que ele dá-te logo toda uma série de plantas dessa zona.

Quanto aos peixes, lamento não te poder ajudar, mas também não sei

AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts)

SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W)

HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W

WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305

Publicado:
ola

Então não inclui nenhum...

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado: (editado)
ola

Então não inclui nenhum...

Afirmativo.

Gongas_pt, deves estar aí a fazer uma confusão qualquer...

Biotopos africanos são: Malawi, Tanganyika, Victoria e outros rios e lagos africanos. Se dizes para não incluir nenhum destes, qual queres incluir?

Cumps

Editado por Miguel Reis
Publicado:

Tens alguns peixes de cardume africanos, como sejam os Tetras do Congo que, tal como já te explicaram, pertencem a um biótopo africano, contudo não se tratam de ciclídeos. Assim sendo, vou mover este tópico para a área geral porque parece-me que a tua questão não se deve prender com ciclídeos africanos....

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog

Publicado:

O que eu quero fazer é um biótopo de um rio africano com kribs,killifishs, ,tetras-do-Congo, borboletas africanos e talvez um peixe elefante...

Com anúbias, lótus, bolbitis hegemon, e outras talvez ammanias gracilis se as conseguir encontrar...

Outras dúvidas que encontrei na pesquisa foram:

-o tipo de areão que se usa

- a equipa de limpeza

-se se fica estético usar cascas de coco para as tocas dos kribs.

o que penso fazer é uma estrada de areia de sílica e dos lados areão preto ou de rio (ainda por decidir)e as plantas de ambos os lados e um tronco de hera a surgir atrás da estrada de areia