Recommended Posts

Publicado

Oi, estou pensando em começar um nano plantado.... tenho um aqua de 50x20x35, ainda nao escolhi nada, gostaria de dicas de quem ja conhece de nano e principalmente de plantados.

obrigado.

Publicado:

Boas!!

Eu tenho um nano plantado, primeiro usei um substrato fértil, a iluminação de inicio tinha 8W para 17l mas agora fiz um "upgrade" para 2x8W=16W, o que faz aproximadamente 1W por litro de água, noto uma melhoria nas plantas! também uso CO2 caseiro, ainda estou a tentar aperfeiçoar a receita, quando faço TPA's (supostamente eram 2 por semana, mas como não tenho tido muito tempo faço uma..), meto fertilizante para as plantas e etc., mas o que é certo é que com estas coisas todas e nos primeiros dias do CO2 ( quando está mesmo a mandar bastante) nota-se muito mais o pearling! as plantas ficam cheias de bolhas de oxigénio! até o musgo fica coberrto! parece neve e cresceu um bom bocado!!(atenção aqui pois a injecção de CO2 pode baixar um bocado o pH, é preciso manter isso controlado!!) agora as minhas fertilizações e tratamentos da água são muito básicos, de iniciante.. se queres aprofundar mais isso é melhor falares com os "pros" ou ires lendo pelo fórum! No entanto dá uma vista de olhos pelo meu aqua ( está na minha assinatura) tem tudo desde o inicio, o que fiz e o que me aconselharam, pode ser que também ajude!! :D

Abraço

Luís Amaral

Publicado:
Boas!!

Eu tenho um nano plantado, primeiro usei um substrato fértil, a iluminação de inicio tinha 8W para 17l mas agora fiz um "upgrade" para 2x8W=16W, o que faz aproximadamente 1W por litro de água, noto uma melhoria nas plantas! também uso CO2 caseiro, ainda estou a tentar aperfeiçoar a receita, quando faço TPA's (supostamente eram 2 por semana, mas como não tenho tido muito tempo faço uma..), meto fertilizante para as plantas e etc., mas o que é certo é que com estas coisas todas e nos primeiros dias do CO2 ( quando está mesmo a mandar bastante) nota-se muito mais o pearling! as plantas ficam cheias de bolhas de oxigénio! até o musgo fica coberrto! parece neve e cresceu um bom bocado!!(atenção aqui pois a injecção de CO2 pode baixar um bocado o pH, é preciso manter isso controlado!!) agora as minhas fertilizações e tratamentos da água são muito básicos, de iniciante.. se queres aprofundar mais isso é melhor falares com os "pros" ou ires lendo pelo fórum! No entanto dá uma vista de olhos pelo meu aqua ( está na minha assinatura) tem tudo desde o inicio, o que fiz e o que me aconselharam, pode ser que também ajude!! :wub:

Abraço

Luís Amaral

de uma olhada no meu nano de 22 litros..!!! valew

Publicado:
Oi, estou pensando em começar um nano plantado.... tenho um aqua de 50x20x35, ainda nao escolhi nada, gostaria de dicas de quem ja conhece de nano e principalmente de plantados.

obrigado.

de uma olhada no meu nano de 22litros....valew

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!