Recommended Posts

Publicado

200L 100*40*50

vou povoar com cerca de 10 CA até pq a filtragem não é das mais potentes

fluval 204 - 640 l/h

as photos:

ba4.jpg

ba4.jpg

antes da agua ainda falta uma ou outra rocha e mais areão

Publicado:

Olá dogue e antes demais parabéns pela opção e pelo aquário parece que vai ficar muito bonito!

Embora que estou agora viciado em discus!

Depois põe fotos quando estiver completo ok!

Abraço.

Publicado:

Boas Dogue,

Realmente a filtragem não é das mais potentes....eu para um akua com o mesmo volume tenho um filtro com o dobro da capacidade, o fluval 404. Com esse filtro sem reforço poderás vir a ter problema com a qualidade da água, mesmo só com os dez peixitos.

O akua está muito fixe...mais comentários só depois de ver os bichos a nadar por aí :D .

De onde és?

Cumps

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

Publicado:

Olá. Com a decoração o aqua acaba por nem levar muita água. Os detritos também se acumulam facilmente nesse tipo de decoração.

Com o tipo de peixes que pretendes, vai-te obrigar a muita manutenção e a muitas mudanças de água. Se calhar neste tamanho e com o volume ocupado pela decoração 10 peixes são muitos!?

A nao ser que apostes 100% na filtragem biológica e faças a mecânica à mão de forma a controlar nitratos.

Cumprimentos

Publicado:

sou de linda-a-velha :arrow:

continuem com as criticas quero fazer o melhor q estiver ao meu alcance

para a semana que vem novos updates nas photos

peixes so daqui a umas semanitas

obrigado

• 2 semanas depois...
Publicado:

Nas fotos não posso ser 100 % certo da afirmação que vou fazer, mas visto esta especie ser um pouco agitada, e como estas a montar agora o aquario, não seria mais seguro primeiro colocares as pedras e dps o areao?

Só digo isto pk vi que tu colocaste pedras em cima de outras pedras e os ciclideos acho que tem por habito escavar um pouco o areao em buska de esconderijos e ao fazer isso podem deslocar alguma pedra e esta fikar sem o apoio correcto para aguentar a outra de cima e haver uma movimentação das pedras e ocorrer um risco de partir o vidro ou riscar.

Esta é apenas a minha opinião não sei se estou certo.

Obrigado

Imagem colocada
Publicado:

oi

eu a pensar que ia ser o 1º a fazer um fundo a 3d e a postar as fotos.ta parecido com o meu, mas devo-te dizer que num aqua de 150 me roubou perto de 100 l de agua.tive hoje a encher o aquario, assim que me for possivel posto fotos da montagem (incluindo o fundo) passo a passo.

ainda tou indeciso de que peixes vou por, pois acho que o cimento vai alcalinizar a agua (vou hoje fazer testes).

de qualquer das maneiras parabens, temos gostos e ideias parecidas.

tambem era pa usar areao preto só que como preferia por peixes amazonicos utilizei areia, se o cimento alcalinizar a agua faço ciclideos, se não faço os amazonicos

uma duvida usaste cimento cola?é que o meu esta a desprender-se

A Água está cada vez mais Viva!

Publicado:

Esperamos por novas fotos!

Eu tenho um aqua com as mesmas dimensões e acho que tens uma fitragem insuficiente, que te vai trazer alguns dissabores, a menos que estejas sempre em cima do acontecimento.

Tenho um 303 e um 403, "always bombating", com discus, tetras e um casal de Apistos.

Se puderes junta outro, ou tenta arranjar um mais potente,pode ser que nos particulares exista um bom negócio.

Publicado:

ta giro, so acho é que esse fundo que colocaste te tira muito espaço ao aqua para os CAs....

:D

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Boas

Dogue acho que essa filtragem é insuficiente, para o aquario de 200 litros deves ter pelo menos um volume de filtragem na ordem dos 1500 L/h(podes adicionar um filtro de cascata ou um interno ao exterior que ja tens) ja que os malawi sujam mto o aquario em termos de poluiçao biologica.

Qto ao FUndo eu tirava-o rouba-te mtos litros e um fundo Preto ja li em mtos foruns que +e o preferido deles e tb nas laterais do aquario esse mm fundo preto.

Colocava bastante mais pedras, e qto a peixes optaria pelas seguintes especies: (mas claro +e uma questao de gosto pessoal e tendo em conta o numero de peixes que keres)

3f 1M Pseudotropheus Demasoni

2f 1M Pseudotropheus FLavus

2f 1M labidocromis Hongi

Os Demasoni e os Flavus sao mbunas "anoes" nao crescem mto e sao lindos e de agressividade moderada ideiais pra um aquario de menos capacidade como o teu.

COnvem é so manteres um macho de cada espécie pois num aqua de 200 L 2 machos adultos da mm especie vai ser mto complicado Manter

Alem destas especies tens outros peixes como os labeotropheus Trewasae FUellborni, tens os maylandia Estherae e mtos outros :D

QTo ao areao e pelas fotos esse parece-me mto mto grosso pros Mbunas escavarem o substrato como eles Tanto Gostam... se eu fosse a ti mudava para areia da praia devidamente lavada ou para akela areia Branca Reef que tb te ajudará mto a manteres o Ph ideal para os Mbunas (8-8,5)

Publicado:

se tiver so um macho demasoni nao vai ter problemas... eu tenho um casal com mtas outras especies e de todos é a 2º especie menos agressiva...

claro que 2 machos dao problemas... mas isso nao e com os demasoni´s é com qq mbuna..

• 2 meses depois...
Publicado:

Tas no bom caminho, embora concorde que a filtragem é insuficiente e tb axo que devias por mais pedras de forma a aproximar o mais possivel o aquario do biótopo natural dos mbunas, isto claro, se optares por estes ciclideos africanos, que penso serem os mais indicados para um aqua dessas dimensões.

P.S : Uma pergunta onde arranjaste essas pedras ? Compraste ?

Boa Sorte e ve se consegues fazer a um upgrade a esse filtro, de resto continua o bom trabalho e boa sorte

Publicado:

juntei aqui o outro post e sugiro aos moderadores que apaguem o topico a dizer aquario de mbunas :|

aqui está o meu aqua com os meus hospedes. So devo introduzir mais uma femea ou duas.

As photos:

Vistas gerais do aquario:

ccd.jpg

Em destaque o Labidochromis "hongi":

092.jpg

espero que gostem. :D sugestões?

Publicado:

Está com muito bom ar. Tem só atenção a que com o tempo o tronco irá acidificar a água resultando na baixa do Ph.

PEACE !!!

barras.gif

• 1 mês depois...
Publicado:

umas fotos mais recentes :D

216.jpg

a7c.jpg

8b4.jpg

Os defensores da não mistura de lagos não me levem a mal...

28b.jpg

d19.jpg

depois ponho mais

Publicado:

:oops: o aquario está muito bonito , se tiveres problemas co o p.h. por causa do tronco, e muito facil de resolver é so pores um poco de areão de coral dentro do filtro (ou do aqua.) e pronto está resolvido o problema,

quanto á filtragem vai ver os novos filtros esteriores da SERA alem de serem muito bons tambem são baratos. :cry: :D :twisted:

boa sorte.

Publicado:

mais umas quantas :wink:

este cauruleus é macho nao é?

d57.jpg

ea4.jpg

b77.jpg

umas qtas de labidochromis hongi pq é dificil de tirar, mal me aproximo do vidro ele pira-se. mas hoje tava mto fotogenico :)

743.jpg

f0e.jpg

540.jpg

4a3.jpg

f90.jpg

662.jpg

9d6.jpg

Publicado:

Tá a ficar bonito as algas dão um toque mais natural à coisa :)

Os peixes também tão bonitos e parecem bem tratados até demais não? Nestas ultimas fotos estão-me a parecer um pouco gorditos :wink::) tens de lhe cortar na ração eheh de resto tá cool 8)8)8)8)