dogue Publicado Agosto 3, 2004 Publicado Agosto 3, 2004 200L 100*40*50 vou povoar com cerca de 10 CA até pq a filtragem não é das mais potentes fluval 204 - 640 l/h as photos: antes da agua ainda falta uma ou outra rocha e mais areão
João Vitorino Publicado: Agosto 3, 2004 Publicado: Agosto 3, 2004 Olá dogue e antes demais parabéns pela opção e pelo aquário parece que vai ficar muito bonito! Embora que estou agora viciado em discus! Depois põe fotos quando estiver completo ok! Abraço.
João Magalhães Publicado: Agosto 3, 2004 Publicado: Agosto 3, 2004 Boas Dogue, Realmente a filtragem não é das mais potentes....eu para um akua com o mesmo volume tenho um filtro com o dobro da capacidade, o fluval 404. Com esse filtro sem reforço poderás vir a ter problema com a qualidade da água, mesmo só com os dez peixitos. O akua está muito fixe...mais comentários só depois de ver os bichos a nadar por aí :D . De onde és? Cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Nuno Loureiro Publicado: Agosto 3, 2004 Publicado: Agosto 3, 2004 Olá. Com a decoração o aqua acaba por nem levar muita água. Os detritos também se acumulam facilmente nesse tipo de decoração. Com o tipo de peixes que pretendes, vai-te obrigar a muita manutenção e a muitas mudanças de água. Se calhar neste tamanho e com o volume ocupado pela decoração 10 peixes são muitos!? A nao ser que apostes 100% na filtragem biológica e faças a mecânica à mão de forma a controlar nitratos. Cumprimentos
dogue Publicado: Agosto 4, 2004 Autor Publicado: Agosto 4, 2004 sou de linda-a-velha continuem com as criticas quero fazer o melhor q estiver ao meu alcance para a semana que vem novos updates nas photos peixes so daqui a umas semanitas obrigado
whity Publicado: Agosto 14, 2004 Publicado: Agosto 14, 2004 Nas fotos não posso ser 100 % certo da afirmação que vou fazer, mas visto esta especie ser um pouco agitada, e como estas a montar agora o aquario, não seria mais seguro primeiro colocares as pedras e dps o areao? Só digo isto pk vi que tu colocaste pedras em cima de outras pedras e os ciclideos acho que tem por habito escavar um pouco o areao em buska de esconderijos e ao fazer isso podem deslocar alguma pedra e esta fikar sem o apoio correcto para aguentar a outra de cima e haver uma movimentação das pedras e ocorrer um risco de partir o vidro ou riscar. Esta é apenas a minha opinião não sei se estou certo. Obrigado
hotrodder Publicado: Agosto 14, 2004 Publicado: Agosto 14, 2004 oi eu a pensar que ia ser o 1º a fazer um fundo a 3d e a postar as fotos.ta parecido com o meu, mas devo-te dizer que num aqua de 150 me roubou perto de 100 l de agua.tive hoje a encher o aquario, assim que me for possivel posto fotos da montagem (incluindo o fundo) passo a passo. ainda tou indeciso de que peixes vou por, pois acho que o cimento vai alcalinizar a agua (vou hoje fazer testes). de qualquer das maneiras parabens, temos gostos e ideias parecidas. tambem era pa usar areao preto só que como preferia por peixes amazonicos utilizei areia, se o cimento alcalinizar a agua faço ciclideos, se não faço os amazonicos uma duvida usaste cimento cola?é que o meu esta a desprender-se A Água está cada vez mais Viva!
PedroSantos Publicado: Agosto 14, 2004 Publicado: Agosto 14, 2004 Esperamos por novas fotos! Eu tenho um aqua com as mesmas dimensões e acho que tens uma fitragem insuficiente, que te vai trazer alguns dissabores, a menos que estejas sempre em cima do acontecimento. Tenho um 303 e um 403, "always bombating", com discus, tetras e um casal de Apistos. Se puderes junta outro, ou tenta arranjar um mais potente,pode ser que nos particulares exista um bom negócio. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor
ZANITO Publicado: Agosto 15, 2004 Publicado: Agosto 15, 2004 ta giro, so acho é que esse fundo que colocaste te tira muito espaço ao aqua para os CAs.... :D
Gil Miguel Publicado: Agosto 15, 2004 Publicado: Agosto 15, 2004 Boas Dogue acho que essa filtragem é insuficiente, para o aquario de 200 litros deves ter pelo menos um volume de filtragem na ordem dos 1500 L/h(podes adicionar um filtro de cascata ou um interno ao exterior que ja tens) ja que os malawi sujam mto o aquario em termos de poluiçao biologica. Qto ao FUndo eu tirava-o rouba-te mtos litros e um fundo Preto ja li em mtos foruns que +e o preferido deles e tb nas laterais do aquario esse mm fundo preto. Colocava bastante mais pedras, e qto a peixes optaria pelas seguintes especies: (mas claro +e uma questao de gosto pessoal e tendo em conta o numero de peixes que keres) 3f 1M Pseudotropheus Demasoni 2f 1M Pseudotropheus FLavus 2f 1M labidocromis Hongi Os Demasoni e os Flavus sao mbunas "anoes" nao crescem mto e sao lindos e de agressividade moderada ideiais pra um aquario de menos capacidade como o teu. COnvem é so manteres um macho de cada espécie pois num aqua de 200 L 2 machos adultos da mm especie vai ser mto complicado Manter Alem destas especies tens outros peixes como os labeotropheus Trewasae FUellborni, tens os maylandia Estherae e mtos outros :D QTo ao areao e pelas fotos esse parece-me mto mto grosso pros Mbunas escavarem o substrato como eles Tanto Gostam... se eu fosse a ti mudava para areia da praia devidamente lavada ou para akela areia Branca Reef que tb te ajudará mto a manteres o Ph ideal para os Mbunas (8-8,5) www.ecorecife.com
Fera Publicado: Agosto 15, 2004 Publicado: Agosto 15, 2004 Os demasoni sao mt lindos mas para mim sao simplesmente os mbunas mais agressivos embora entre si.Aconselho a teres mt's de maneira a reduzir a agressividade. Meu aqua de Ca's http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...=asc&highlight=
Gil Miguel Publicado: Agosto 15, 2004 Publicado: Agosto 15, 2004 se tiver so um macho demasoni nao vai ter problemas... eu tenho um casal com mtas outras especies e de todos é a 2º especie menos agressiva... claro que 2 machos dao problemas... mas isso nao e com os demasoni´s é com qq mbuna.. www.ecorecife.com
Luís Cabrita Publicado: Outubro 21, 2004 Publicado: Outubro 21, 2004 Boas, Onde conseguis-te esse fundo? Melhores cumprimentos, Luís Cabrita
S1 Publicado: Outubro 21, 2004 Publicado: Outubro 21, 2004 Tas no bom caminho, embora concorde que a filtragem é insuficiente e tb axo que devias por mais pedras de forma a aproximar o mais possivel o aquario do biótopo natural dos mbunas, isto claro, se optares por estes ciclideos africanos, que penso serem os mais indicados para um aqua dessas dimensões. P.S : Uma pergunta onde arranjaste essas pedras ? Compraste ? Boa Sorte e ve se consegues fazer a um upgrade a esse filtro, de resto continua o bom trabalho e boa sorte
dogue Publicado: Outubro 25, 2004 Autor Publicado: Outubro 25, 2004 http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=13308 este post está mais actualizado. é o mesmo aqua
João Magalhães Publicado: Outubro 26, 2004 Publicado: Outubro 26, 2004 Boas, Dogue não percebi porque abris-te outro tópico com o mesmo aquário conseguia-se perceber melhor a evolução do mesmo! cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
dogue Publicado: Outubro 26, 2004 Autor Publicado: Outubro 26, 2004 juntei aqui o outro post e sugiro aos moderadores que apaguem o topico a dizer aquario de mbunas aqui está o meu aqua com os meus hospedes. So devo introduzir mais uma femea ou duas. As photos: Vistas gerais do aquario: Em destaque o Labidochromis "hongi": espero que gostem. :D sugestões?
oblivion Publicado: Outubro 26, 2004 Publicado: Outubro 26, 2004 Está com muito bom ar. Tem só atenção a que com o tempo o tronco irá acidificar a água resultando na baixa do Ph. PEACE !!!
Esticoin Publicado: Novembro 2, 2004 Publicado: Novembro 2, 2004 Muito bonito o teu aquário. Onde arranjaste esse areão? Pedro Cruz (APC87)
dogue Publicado: Novembro 2, 2004 Autor Publicado: Novembro 2, 2004 é areão preto normal comprado numa loja de aquariofilia
Hugo Neves Publicado: Novembro 2, 2004 Publicado: Novembro 2, 2004 OLás! O aquario tá bonito as pedras sao bué loucas!parabens
dogue Publicado: Dezembro 13, 2004 Autor Publicado: Dezembro 13, 2004 umas fotos mais recentes :D Os defensores da não mistura de lagos não me levem a mal... depois ponho mais
nitrito Publicado: Dezembro 18, 2004 Publicado: Dezembro 18, 2004 o aquario está muito bonito , se tiveres problemas co o p.h. por causa do tronco, e muito facil de resolver é so pores um poco de areão de coral dentro do filtro (ou do aqua.) e pronto está resolvido o problema, quanto á filtragem vai ver os novos filtros esteriores da SERA alem de serem muito bons tambem são baratos. :D boa sorte.
dogue Publicado: Dezembro 20, 2004 Autor Publicado: Dezembro 20, 2004 mais umas quantas este cauruleus é macho nao é? umas qtas de labidochromis hongi pq é dificil de tirar, mal me aproximo do vidro ele pira-se. mas hoje tava mto fotogenico
whiteman Publicado: Dezembro 20, 2004 Publicado: Dezembro 20, 2004 Tá a ficar bonito as algas dão um toque mais natural à coisa Os peixes também tão bonitos e parecem bem tratados até demais não? Nestas ultimas fotos estão-me a parecer um pouco gorditos tens de lhe cortar na ração eheh de resto tá cool
Recommended Posts