Recommended Posts

• Replies 79
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado: (editado)

POST EDITADO - mesma razão acima referida...

Editado por Ricardo.Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Bem... não quero que este tópico se torne um leilão nem tipo tópico para as "Procuras e Ofertas" por que quando criei este tópico o intuito era dar a conhecer esta planta que se desenvolveu desta forma, e por isso, mesmo, relembro que agradeço todos os comentários feitos, e espero mais visitantes com mais opiniões... quem sabe não há alguém que me dê uma boa sugestão para remodelar o meu aquário sem ter que me desfazer da minha linda "plantinha"...

Venham de lá essas sugestões ;)

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa

Desculpa se misturei as coisas mas como deixaste aquele comentário no tópico do meu aquário grande fiquei curioso.

Em relação ao reaproveitamento da planta grande podes pô-la num plano central e as pequenas plantá-las em seu redor a formar mais tarde uma cortina na parte traseira do aqua - somente uma ideia.

Não sentes q falta luz a alguma plantas mais em baixo?

Abraço

Editado por Ricardo.Fonseca

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Publicado:
Desculpa se misturei as coisas mas como deixaste aquele comentário no tópico do meu aquário grande fiquei curioso.

Em relação ao reaproveitamento da planta grande podes pô-la num plano central e as pequenas plantá-las em seu redor a formar mais tarde uma cortina na parte traseira do aqua - somente uma ideia.

Não sentes q falta luz a alguma plantas mais em baixo?

Abraço

Caro amigo, tá tudo bem... o causador disto tudo fui eu quando escrevi que estava interessado em desfazer-me da planta e era de esperar que surgissem algumas ofertas, enfim...

Já agora, há alguma maneira própria para cortar os rebentos ?

** Duboisi & Frontosa
Publicado:
Caro amigo, tá tudo bem... o causador disto tudo fui eu quando escrevi que estava interessado em desfazer-me da planta e era de esperar que surgissem algumas ofertas, enfim...

Move a planta para um canto do aquario e faz uma boa poda! ::D:

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Viva,

Diz lá a verdade ao pessoal... é que a minha mãe, tens umas poucas dessas na varanda :D

Cortas com :( (depois de acabar de cortar uns pinheiros empresto-te)

Ps - Brincadeirinha, eheehe. Planta fabulosa. O corte é com tesoura na parte dos runners. Em relação à altura pouco ou nada tens a fazer. Se a cortares perto da raíz, podes fazé-lo nomeadamente em podas mas, com o tempo fica tipo uma palmeira, não sei se deu para perceber?.

O melhor que tens a fazer: ou comprares um aqua com mais altura ou procuras quem o tenha...

Cpts.

Arlindo

Editado por Arlindo

Arlindo

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Publicado:

Essa planta (Echinodorus) deixou de ser uma planta aquática, neste momento apenas o caule e raíz estão dentro de água, que brutalidade o crescimento, os peixitos estão porreiros, mas ficam para um segundo plano, que planta sim senhor.

Francisco Ramalho

Publicado:

Bem, obrigado a todos pelos vosso comentários.

Tive a pensar sobre o assunto, e já tomei a decisão: vou desmontar por completo o aquário. Como disse anteriormente, já são 6 anos e já estou um bocado farto, tenho muita pena do o fazer mas... enfim.. c'est la vie...

A desmontagem ainda não é para agora, ainda vou continuar com o aqua assim, mas vou dar-lhe uma valente poda e mudar o layout.

Para os interessados, vou deixar o setup completo assim que possa.

Cumprimentos a todos

** Duboisi & Frontosa
Publicado:

espero que não desistas do hobby... quanto ao aquario... podes sempre remodelar tudo...

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Publicado:
Quero montar um aquário de ciclideos... já são 6 anos com este aquário quase sempre da mesma maneira (não é bem assim mas é quase) e já estou aborrecido de ver sempre a mesma coisa.

Kardo,

Ele não quer desistir, apenas quer montar a médio prazo um aqua para ciclídeos. :roll:

Abraços e posta fotos do novo layout, estou bastante curioso

Ricardo

Publicado:
espero que não desistas do hobby... quanto ao aquario... podes sempre remodelar tudo...

Desistir do hobby ?!?!?

Isso está fora de questão !!!

De momento tenho em casa 3 aquários: 1 de 150x50x60, 1 de 80x30x40, 1 de 60x30x30.. estão dois montados e apenas o de 60 que já tenho há algum tempo ainda não o montei.. mas tenho todo o equipamento pronto para a montagem, até tenho um sistema de CO2 profissional da Aquatic Nature que me custou uma pipa de massa para esse aquário.. mas o tempo não tem sido muito.. e tenho adiado a montagem... mas tá para breve..

Quando iniciar a montagem até vou colocar aqui todos os passos da montagem... vou tentar fazer um tópico à MARC ( vou tentar... ) para incentivar a malta !

1 abraço

** Duboisi & Frontosa

para tirares a plantas vais mesmo ter de desmontar o aquario...isso deve ter umas valentes raizes... com uma planta dessas, nao precisas de filtro :D

para cortares os rebentos, fazes cortes como o indicado pela linha vermelha nesta edição da tua foto

planta.jpg

Editado por Just_me
Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Aqui ficam mais umas fotos dos meus aquários:

A minha última aquisição:

DSC06408.jpg

DSC06406.jpg

DSC06405.jpg

DSC06407.jpg

DSC06417.jpg

Nesta foto dá para ver os 3 aquários, o mais recente (ainda desmontado, está à esquerda):

DSC06409.jpg

Mais um matagal... este é o baby aquarium (onde os viviparos dão à luz):

DSC06410.jpg

DSC06412.jpg

A jóia da coroa:

DSC06413.jpg

DSC06411.jpg

DSC06416.jpg

** Duboisi & Frontosa
Publicado:

Desta foto:

DSC06417.jpg

Não gosto da mobília da sala. Eta coisa mais feia!!!! ;) :D :lol:

E espero que aqueles óculos brancos que estão em cima da mesa, não sejam teus. É muito à Nilton Nascimento. Feios, feios, feios!!! :D :D :D

O aquario, trata é de podar isso, começa pelas plantas mais pequenas e coloca nos classificados.

Não vai faltar malta a querer.

Publicado:
Desta foto:

DSC06417.jpg

Não gosto da mobília da sala. Eta coisa mais feia!!!! :D :D ;)

E espero que aqueles óculos brancos que estão em cima da mesa, não sejam teus. É muito à Nilton Nascimento. Feios, feios, feios!!! :D :D :D

O aquario, trata é de podar isso, começa pelas plantas mais pequenas e coloca nos classificados.

Não vai faltar malta a querer.

Quanto á mobilia da sala.. realmente a foto não a favorece muito ...porque tava a luz ligada, mas ainda vou tirar outa foto (quando tiver o aquário montado) e vais ver que vais mudar de opinião.. a mobilia até é fixe... a sala tá é muito carregada... porque após o nascimento da criança.. tive que fazer umas alterações e não ia jogar fora o que estava a mais... então.. ficou tudo ao molho... mas vou mudar tudo assim que possa... :lol:

Os óculos brancos que estão em cima da mesa... fica descansado... não são meus... :D .. são da minha esposa..

Quanto ao aquário... vou tratar dele assim que possa...

1 abraço

** Duboisi & Frontosa
Publicado:

Se calhar a foto não favorece a mobilia, porque é feia, feia, feia. :lol:;) :D :D

Pronto, se os óculos são da menina então são bonitinhos. Para gajo é que ficava esquisito de mais, armação de óculos branca. :D :D

Tou brincando.... a esta hora da madrugada, ninguém "fala" a sério. :D

Publicado:
Se calhar a foto não favorece a mobilia, porque é feia, feia, feia. ;) :D :D :D

Pronto, se os óculos são da menina então são bonitinhos. Para gajo é que ficava esquisito de mais, armação de óculos branca. :D :D

Tou brincando.... a esta hora da madrugada, ninguém "fala" a sério. :D

Eu sei que estavas no gozo... :D a esta hora da madrugada... :lol: isto ainda é cedo... olha... agora vou eu jogar 1 joguinho de PES2008 na PS3...

Tive a ver o teu aquário grande... muito fixe toda a montagem... belo tópico... é pena que não tenhas dado continuidade.... ou deste?

** Duboisi & Frontosa
Publicado:

Depois do acidente com o CO2, em que o pH do meu aquario grande passou de 7 para 5,5... morreram 33 peixes, a contar com os alevins de kribensis.

Isto, enquanto eu passei 1 semana fora, de férias. Quando voltei e vi o estrago, quase me dava um treco.

Depois da retirada dos mortos e várias TPAs, consegui safar 6 peixes.

Fiz várias TPAs diárias durante umas semanas, mas 1 dos peixes sobreviventes começou a dar mostras de ataques de bactérias nas barbatanas.

Passado várias semanas, começei a povoar novamente o aquario. Infelizmente, cada peixe novo que colocava, sofria de novos ataques de bactérias nas barbatanas.

Vi-me obrigado a dar os peixes a um camarada, depois de os mudar de aquário e ver se não tinham problemas. Ele ainda os tem, todos de boa saúde.

Desmontei o aquário, lavei-o e desinfectei-o tudinho. Esteve vários meses vazio, enquanto eu lia informações sobre ciclideos africanos. Começei por montar um aquario de 60cm, com as plantas que retirei do aquario grande.

Neste momento, o aquario grande está montado com ciclideos Malawi. Tem apenas 5 peixes e várias ampulárias. Além de pedras de lava pretas e de várias plantas. Mas como acho que ainda não chegam, estou a procurar arranjar mais plantas.

Aquário só com peixes e pedras, para mim não é aquário. nyah

Publicado:

Bem.. o azar bateu-te mesmo à porta... enfim... contratempos !

Já agora, pedia-te que me desses uma ajuda com o filtro para o meu aquário de 60, achas que o filtro no link em baixo é adequado ?

http://www.aquatic-nature.be/2eng_flow200.html

O sistema de iluminação tem duas lâmpadas 36W cada com 10.000K, é adequado ou não ?

** Duboisi & Frontosa
Publicado:
Bem.. o azar bateu-te mesmo à porta... enfim... contratempos !

Já agora, pedia-te que me desses uma ajuda com o filtro para o meu aquário de 60, achas que o filtro no link em baixo é adequado ?

http://www.aquatic-nature.be/2eng_flow200.html

O sistema de iluminação tem duas lâmpadas 36W cada com 10.000K, é adequado ou não ?

A iluminação deve bastar, mas depende muito das plantas que queiras pôr. Mas para as plantas que tens agora, chega e sobra.

O filtro serve, desde que não coloques ciclideos africanos que são uns porcalhões. :mrgreen:

• 2 semanas depois...

Boas,

A planta que aí tens é uma Echinodorus palaefolius var. latifolius e ficou nesse estado porque nunca podaste a planta!

Para teres uma ideia... apenas uma ideia de quanto dinheiro tens aí em verde... esta planta em pequeno porte custa entre 7-8€, motherplant (com 30-40cm de altura) 20-25€... é uma questão de fazeres as contas!!!

Diria que tens aí uma pequena grande fortuna!!!!

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

Assinatura.png