Recommended Posts

Publicado

Viva, gostava de saber onde posso encontrar o camarão do rio.... umas gambas com 5 cm... não crescem mais... são laranjas e de água doce... são comercializadas congeladas pa comer... eu queria vivas pro comunitário...

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Publicado: (editado)

pois... mas estou em tempo de aulas...e não tenho carro próprio... se alguem soubesse onde pescar... e mandasse por correio numa garrafa de agua eu pagava os portes... ou então enviavam-me os camarões pelo correio e eu entroca enviava uma boa teca de ampularias marfim...

Editado por kardo

Abraços, Ricardo.
HUNF !! (Marrões!!)

Publicado:

Então mais ninguém tem informações precisas??? se alguém me arranja-se disto vivo.... seria recompensado por trocas por outras coisas ou compro-os!!

Abraços, Ricardo.
HUNF !! (Marrões!!)

Publicado:

kardo eu tenho alguns! Mas para dispensar não dá ainda! A ultima vez que fui ao alentejo trouxe uns 60! Deu para mim, pro Dario Santos e para o Toyota! Para a proxima (não sei bem quando) será para o miltomleopoldo, pro sergiocaneca e pra ti, pode ser?

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado: (editado)
kardo eu tenho alguns! Mas para dispensar não dá ainda! A ultima vez que fui ao alentejo trouxe uns 60! Deu para mim, pro Dario Santos e para o Toyota! Para a proxima (não sei bem quando) será para o miltomleopoldo, pro sergiocaneca e pra ti, pode ser?

yah,

Adr mesmo arranjar disso... Eles reproduzem-se bem? são aqueles que refiro como sendo laranjas e não crescem mais e 5 cm? gostava de ter uns quantos para criação... no comunitário...

Editado por kardo

Abraços, Ricardo.
HUNF !! (Marrões!!)

Publicado:

Olha que os meus não são cor de laranja! São Atyaephyra desmaresti ! Dependendo um pouco do substrato, eles mudam de cor! Mas a sua cor original é transparente! Reproduzir! Já ouvi dizer que é relativamente facil mas como estes são 100% selvagens, penso que ainda sejam sazonais! Logo só devem ovar la para o proximo Junho/Julho! Eu apanhei-os em Agosto e muitas femeas estavam ainda ovadas!

Abraço Sérgio Torres

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Publicado:

Quase que meto as mãos no lume por eles! Nunca vi nada! Tenho uns num aqua de 40cms desde agosto! tem tambem uns caracois pequenos que trouxe do fluviario e nunca limpei o vidro ao aqua! Tambem não tem luz, apenas recebe a luz solar!

Abraço Sérgio Torres

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Publicado:
Olha que os meus não são cor de laranja! São Atyaephyra desmaresti ! Dependendo um pouco do substrato, eles mudam de cor! Mas a sua cor original é transparente! Reproduzir! Já ouvi dizer que é relativamente facil mas como estes são 100% selvagens, penso que ainda sejam sazonais! Logo só devem ovar la para o proximo Junho/Julho! Eu apanhei-os em Agosto e muitas femeas estavam ainda ovadas!

Esses camarões tb serviam... mas eu estou a procura de uns que são de agua doce laranjas e atingem o máximo de 5 cm... são denominados de camarão do rio aqui em Setúbal é esse o nome... nas lojas de marisco são vendidos congelados...não faço a mínima ideia onde arranjar exemplares vivos. Eu tenho red cherry mas são relativamente pequenos... aqueles que se comem são grandes... gostava de ter os que descrevo... ainda a 2-3 semanas comeu-se uma caixa disso aqui por casa.

Abraços, Ricardo.
HUNF !! (Marrões!!)

Publicado:

mas os camarões que falo não tem apenas 3cm.... no minimo tem 5 cm... ja imaginaram comercializar-se camarões de 3 cm pa comer? Lol

Abraços, Ricardo.
HUNF !! (Marrões!!)

Publicado:

Não te estarás a referir ao camarão pequeno que se compra em Alcácer do sal ao litro para beber as fresquinhas?

Esse camarão é de água salgada, e realmente é laranja porque leva uma fervura...

A malta chama-lhe camarinha.

Publicado:
Não te estarás a referir ao camarão pequeno que se compra em Alcácer do sal ao litro para beber as fresquinhas?

Esse camarão é de água salgada, e realmente é laranja porque leva uma fervura...

A malta chama-lhe camarinha.

a pessoa da loja do marisco disse que era camarão de rio... e ele congelado era laranja... agr se tinha já fervura... isso não.. sei... o que mesmo interessa é ter camarão com mínimo de 5 cm de agua doce...

Abraços, Ricardo.
HUNF !! (Marrões!!)

Publicado:

Qualquer das maneiras da próxima vez que fores á pesca arranja-me uma boa teca disso sff...

Abraços, Ricardo.
HUNF !! (Marrões!!)

Publicado:

eu tenho uns desses transparentes eles comem me as plantas e estão a começar a ficar negros meio pretos porque o meu sustracto e basalto devem de chegar á volta de 5 ou 4 cm acho que já se reproduziram mas d qualquer das maneiras eu vou tiralos do aqua e metelos num mini sem aquecimento

Publicado:

Dá uma olhadela nos camarõs do brasil do aquaben! Eu já tenho 4! Duas femeas ovadas e quase a dar à luz! Grandes é favor! São é transparentes com umas riscas pretas e amarelas! É um optimo investimento! Garantido! Fala com ele!

Abraço Sérgio Torres

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Publicado:
Viva, gostava de saber onde posso encontrar o camarão do rio.... umas gambas com 5 cm... não crescem mais... são laranjas e de água doce... são comercializadas congeladas pa comer... eu queria vivas pro comunitário...

Camarao do rio so conheço o lagostim xD

Isso é praga no alentejo lololol

Publicado:
Camarao do rio so conheço o lagostim xD

Isso é praga no alentejo lololol

um lagostim não é um camarão..

Abraços, Ricardo.
HUNF !! (Marrões!!)