tiagoluz Publicado: Outubro 11, 2008 Share Publicado: Outubro 11, 2008 boas voxes por acaso ja ouviram falar nos otto´s e nos plecos? pois é são peixes que gostam de vidros ou seja limpam-nos. eu tenho 2 otto´s e os vidros estão melhores do k os vidros da minha casa. quando faço as tap´s só limpo da parte de fora. abraços sim mas acho que existe pessoal que pode nao gostar de plecos, ou nao tenha um aquario suficientemente grande para os manter, visto alguns exemplares ficarem com muitos cm! eu tenho 3 otto's e nao me dao conta dos vidros :D cump Citar plantado 300L com discus.... .Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cliotuning Publicado: Outubro 11, 2008 Share Publicado: Outubro 11, 2008 sim mas acho que existe pessoal que pode nao gostar de plecos,ou nao tenha um aquario suficientemente grande para os manter, visto alguns exemplares ficarem com muitos cm! eu tenho 3 otto's e nao me dao conta dos vidros :D cump olha k os meus dão e estão sempre agarrados a eles e a dançar para cima para baixo para os lados depois vão para as pedras depois descansão um pouco e pimba volta ao trabalho Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoluz Publicado: Outubro 11, 2008 Share Publicado: Outubro 11, 2008 olha k os meus dão e estão sempre agarrados a eles e a dançar para cima para baixo para os lados depois vão para as pedras depois descansão um pouco e pimba volta ao trabalho os meus andam sempre irrequietos dum lado po outro, e vejo-os bastantes vezes nos vidros mas o tipo de algas que tenho eles nao devem gostar! as ampularias quando lá passam é que deixam um rasto, mas nao deixam a brilhar! cump Citar plantado 300L com discus.... .Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Outubro 11, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 11, 2008 Os meus Parotocinclus jumbo LDA25 não dão conta dos vidros... a área é muiuto grande. Ocupam-se principalmente de "roerem" os grão de akadama (com algas) e depois literalmente arremessam-nos para os lados e continuam noutro grão. Vejo muitos rastos mas são das ampulárias e não dão conta do serviço. Mais tarde posto fotos do q digo, tenho de o limpar semanalmente. Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoluz Publicado: Outubro 11, 2008 Share Publicado: Outubro 11, 2008 eu tive hoje a tarde a limpar o vidro fontal do meu, mas o teu deve dar muito trabalho! Citar plantado 300L com discus.... .Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Outubro 11, 2008 Share Publicado: Outubro 11, 2008 Não limpo o frontal para já mas já tive que limpar muito,agora tenho uma praga de algas pela 2ª vez que me leva a pensar sériamente em desistir disto.Já não posso ver aquelas algas,já estão em todo o lado e agora reparei que até se está a agarrar á akadama.É mesmo do pior do nosso hobby,as algas. Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Outubro 11, 2008 Share Publicado: Outubro 11, 2008 Não limpo o frontal para já mas já tive que limpar muito,agora tenho uma praga de algas pela 2ª vez que me leva a pensar sériamente em desistir disto.Já não posso ver aquelas algas,já estão em todo o lado e agora reparei que até se está a agarrar á akadama.É mesmo do pior do nosso hobby,as algas. Desistir? Vais-te deixar abater por míseros micro-organismos? Vamos lá a pegar nos testes e ver o que está mal para corrigir. Isto é com cada uma. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Outubro 11, 2008 Share Publicado: Outubro 11, 2008 Demoram 2 a 3 semanas a chegar da aquaristicshop,comprei para NO3 e PO4 e o pH é que o Zecacpinto tinha feito os testes mas só tinha de pH,NO3,dureza e amónia penso.Estava tudo bem tirando o pH abaixo do 6 já meti umas pedras mas continuo sem fé e as algas a crescer Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kardo Publicado: Outubro 11, 2008 Share Publicado: Outubro 11, 2008 Eu limpo o vidro frontal e laterais de 2 em 2 semanas... 3 em 3 semanas... + ou -... Citar Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antonio Violante Publicado: Outubro 11, 2008 Share Publicado: Outubro 11, 2008 Os meus Parotocinclus jumbo LDA25 não dão conta dos vidros... a área é muiuto grande.Ocupam-se principalmente de "roerem" os grão de akadama (com algas) e depois literalmente arremessam-nos para os lados e continuam noutro grão. Vejo muitos rastos mas são das ampulárias e não dão conta do serviço. Mais tarde posto fotos do q digo, tenho de o limpar semanalmente. ola ricardo se as ampularias nao dao conta do recado so tens uma coisa a fazer e passares ca que levas mais ficabem eu nos aquas que tenho so tenho problemas e no meu aqua que tem greenspot acho eu e onde limpo mais vezes os vidros 1 vez semana sim semana nao nos outros e de mes a mes nao teem algas e so limpar com la filtrante para ficarem a brilhar Citar TOYOTA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Outubro 30, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 30, 2008 Boas a todos, Agora acalmaram um pouco as algas nos vidros (tipo veludo verde) - limpeza quinzenal... As ampulárias são suficientes António, neste grande só mesmo 3 q já são gigantes, as outras estão num aqua de um amigo q consegui alienar - p aquariofilia é claro. Cump ppl Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Outubro 31, 2008 Share Publicado: Outubro 31, 2008 faço isso só nas TPAS só por causa da evaporação não edeixar marcas de calcário Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts