Octávio Alves Publicado Outubro 9, 2008 Share Publicado Outubro 9, 2008 (editado) Boas, tinha cá para casa um aquário de 120l, que tinha a base e a lateral muito rachado. Já cá o tinha à muito tempo, mas hoje ganhei inspiração e decidi desmontá-lo todo, e aproveitar o vidro para fazer um novo aquário, para já vou montar um nano com 37x30x37, queria criar nele um bom biótopo, mas para isso tem de ser de peixes pequenos ou de invertebrados, ou mesmo dos 2. Estou à procura de sugestões, ainda não montei o aquário, ainda me falta cortar uma lateral e a tampa. Assim que estiver montado coloco fotos. Estou aberto a sugestões. "DECORAÇÃO" - Areão 3/4 mm preto - Areão 1/2 mm preto - Tronco de videira - Tapete de "cuba" A MONTAGEM A parte de baixo A parte de cima, o pormenor da parte para leslizar a tampa. A parte da frente Editado Outubro 13, 2008 por slet Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Outubro 9, 2008 Share Publicado: Outubro 9, 2008 boas força no projecto, eu se fosse a ti fazia um aqua exclusivamente para invertebrados. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Outubro 10, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 10, 2008 boas força no projecto, eu se fosse a ti fazia um aqua exclusivamente para invertebrados. Pois, essa era uma das opções. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mário Publicado: Outubro 10, 2008 Share Publicado: Outubro 10, 2008 Olá Fizeste bem em recuperar o aquário. Como é pequeno, acho que os invertebrados são uma boa opção. Pessoalmente, neste momento ando fascinado com os biotopos Blackwater com muitos troncos, folhas secas e pouco plantado. Acho que será a base para o meu próximo projecto no meu nano, com umas 2 ou 3 corys pequenas e um cardume pequeno de nariz bêbado. 1 Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Outubro 10, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 10, 2008 Sinceramente... Eu também gosto muito dos biotopos blackwater, e adorava fazer um, mas é que a minha namorada não gosta, diz que parece uma lixeira dentro de 5 vidros. lol, vamos lá entender... Mas talvez um dia ainda me aventure à seria e faço. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Outubro 11, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 11, 2008 Boas pessoal, já montei o vidro e dei-lhe um retoque para não se ver o silicone, (baseado no aquário do membro CostaAzul), só falta agora cortar as 2 tampas, vão ser de deslizar e depois montar a parte da iluminação. Deixo aqui algumas fotos. A parte de baixo A parte de cima, o pormenor da parte para leslizar a tampa. A parte da frente Vou colocando as imagens no primeiro post, para se poder seguir o seu desenvolvimento mais facilmente. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Outubro 11, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 11, 2008 Então pessoal? Acham que está a ir bem? Hoje comecei a verificar se havia fugas, até agora nada, estou a encher aos poucos porque assim é mais fácil de identificar o local caso haja algum furo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mário Publicado: Outubro 12, 2008 Share Publicado: Outubro 12, 2008 Olá Ficou porreiro. Já tens o resto do material para por isso a funcionar? 1 Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Outubro 12, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 12, 2008 Olá Ficou porreiro. Já tens o resto do material para por isso a funcionar? 1 Abraço Tenho o areão já bem lavadinho e fervido, pronto a usar, o tronco está a secar, (quando tempo demora a secar um tronco?) deixo aqui a foto do troco. Falta agora comprar a iluminação e o filtro. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Outubro 12, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 12, 2008 Mais ou menos quanto tempo demora até um tronco de videira secar? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Keano-16 Publicado: Outubro 12, 2008 Share Publicado: Outubro 12, 2008 Por acaso abri o tópico certo, com o tema certo. Tenho uma questão a colocar mas não sei aonde é que devo colocar. Criar um novo tópico com isso. Depois de lerem, tentem-me indicar aonde abrir no forum. O tronco, bem giro, a minha pergunta é, aonde é que na periferia do Porto, é que posso encontrar umas pedras, troncos e plantas porreiritas para pôr no aquário. Tenho um plantado há algum tempo, mas queria renovar a encontrar uns trocos porreiros. Sem ter de gastar 30 euros num numa loja, preferia gastar uns 40 e viajar até um rio porreiro e escolher por mim e trazer por mim. Conhecem algum sítio? Senão, tentem-me ajudar no local aonda postar este tópico... Obrigado. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Outubro 12, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 12, 2008 Por acaso abri o tópico certo, com o tema certo. Tenho uma questão a colocar mas não sei aonde é que devo colocar. Criar um novo tópico com isso. Depois de lerem, tentem-me indicar aonde abrir no forum. O tronco, bem giro, a minha pergunta é, aonde é que na periferia do Porto, é que posso encontrar umas pedras, troncos e plantas porreiritas para pôr no aquário. Tenho um plantado há algum tempo, mas queria renovar a encontrar uns trocos porreiros. Sem ter de gastar 30 euros num numa loja, preferia gastar uns 40 e viajar até um rio porreiro e escolher por mim e trazer por mim. Conhecem algum sítio? Senão, tentem-me ajudar no local aonda postar este tópico... Obrigado. Por acaso até te enganas-te, o tema não tem nada a haver com onde pode-se encontrar algo, este tópico é sobre a reciclagem de um aquário que está a ser transformado em um nano, e o seu progresso. Por favor não coloques esse tipo de duvidas aqui neste tópico porque depois o assunto (Posto por mim), começa a fugir. cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Outubro 12, 2008 Share Publicado: Outubro 12, 2008 boas está a ficar porreiro, já pensas-te na flora? quanto ao tronco agora vai ser mais dificil com a humidade a aumentar, coloca-o no forno com lume brando depois coloca-o ao ar livre vai reparando se a madeira continua flexivel as sepas quando secam geralmente ficam rijas. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Outubro 12, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 12, 2008 Estou a pensar num tapete de cuba, mas de resto ainda não sei, talvez um musgo (ainda não sei qual) para o tronco. Mas de resto não sei. Estou aberto a sugestões, este nano quero que seja muito bem pensado, uma vez que é o primeiro que monto desde o seu inicio (montagem dos vidros, etc.). Em relação ao tronco, vou ver disso de o colocar no forno, mais ou menos quanto tempo é que achas que deva estar dentro do forno em lume brando? cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Outubro 12, 2008 Share Publicado: Outubro 12, 2008 quanto tempo não sei, julgo que é mais facil ires olhando para ele para não o deixar queimar. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Outubro 12, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 12, 2008 lool, pois, é sempre a melhor opção. Mas obrigado na mesma. Não se esqueçam pessoal, estou aberto a sugestões. No tópico inicial vou actualizando os dados do aquário, setup, possível flora, fauna, etc. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Outubro 13, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 13, 2008 Boas pessoal, deixo aqui uma foto da possível colocação dos troncos. Aguardo comentários e sugestões. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Outubro 13, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 13, 2008 (editado) Pessoal, estive a fazer um estudo da possível colocação dos troncos e plantas, fiz um desenho, comentem. Vista de cima Vista de baixo As plantas são as seguintes (vou começar por baixo (na vista de cima)): 1ª - encostada ao vidro - "Cuba"; 2ª - a seguir à "cuba" - "Glosso"; 3ª - no canto superior direito - Musgo de Java; 4ª - no meio superior - Cryptocoryne wendtii 5ª - agarradas aos troncos - AINDA NÃO SEI (ACEITO SUGESTÕES) Editado Outubro 13, 2008 por slet Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Outubro 13, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 13, 2008 Então pessoal, o que acham? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Outubro 13, 2008 Share Publicado: Outubro 13, 2008 Então pessoal, o que acham? Gosto muito!Tens ai um grande potêncial! Em termos de iluminação já pensaste alguma coisa? Neste momento estou a preparar as coisas para montar um cubo lá para Novembro. Um abraço, MS Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Outubro 13, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 13, 2008 Gosto muito!Tens ai um grande potêncial!Em termos de iluminação já pensaste alguma coisa? Neste momento estou a preparar as coisas para montar um cubo lá para Novembro. Um abraço, MS A iluminação ainda não tenho bem acerteza, mas talvez coloque 2 réguas de 8 W. Acham que serve bem? fica a 1W por cada 2 litros. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Outubro 13, 2008 Share Publicado: Outubro 13, 2008 boas está a ficar porreiro, só uma coisa 16W acho pouca luz e a cuba e glosso acho que se vão resentir. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Outubro 13, 2008 Share Publicado: Outubro 13, 2008 (editado) A iluminação ainda não tenho bem acerteza, mas talvez coloque 2 réguas de 8 W. Acham que serve bem? fica a 1W por cada 2 litros. Mas se não estou em erro o teu nano tem +- 40lt e 16W dá menos de 0.5w por litro. Eu ando a namorar a Solar Duo Boy de 26W(6500k) para o nano(27lt) que eu quero montar. Também tenho andado a recolher opiniões acerca da iluminação e o pessoal se têm mostrado bastante possitivo a este produto. Editado Outubro 13, 2008 por miltonleopoldo Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Outubro 13, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 13, 2008 Então que tipo de iluminação acham que deva colocar? Ajuda pessoal. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Outubro 13, 2008 Share Publicado: Outubro 13, 2008 para ai aconcelhava-te uma PLL de 36W ai a cuba e a glosso iam adurar. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts