Recommended Posts

Publicado (editado)

Pessoal ando a ver de troncos para meter no aqua que em breve vou ter mas quero ser eu arranjalo nao comprando.

e a minha duvida é se posso meter um tronco de oliveira (ramo). ja andei a ver se a oliveira é resinosa mas não encontrei nada.

Se souberem responder digam...

cumps Miguel

Editado por spyke88
Publicado:

Boas

Podes, mas deves sempre dar um tratamento a qualquer tronco que introduzas no Aqua.

Tenta ferver, ou se não conseguires mantém a madeira submersa até deixar de 'tingir' a água.

Abraço

Publicado:

Se eu fosse a ti... não inventava muito em relação aos troncos...

Dá uma olhadela no link em baixo, parecem-me troncos muito bem preparados para entrar no aquário sem a preocupação de alterarem a coloração da água:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=106669

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Publicado:

Em relação a Oliveira, sinceramente, não sei dizer... os "troncos" que tenho usado são os do género Quercus e cepas de videira. Com uma fervura de 15 minutos e uns tempos dentro de água dou-os por tratados, mesmo que me dêem alguma coloração à água não me importo muito, desde que não seja em demasia e com o tempo e as TPAs esse efeito vai-se dissipando. Posso dizer que já me aconteceu adquirir "troncos" preparados que não era preciso fazer nada em lojas da especialidade que me deram mais dores de cabeça do que aqueles que eu preparo... além de me tingirem a água tem, não é infrequente fungarem todos.

Cumps.

Cumprimentos

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Publicado:

people tanks pelas dicas. Eu tambem tou com um bocado de medo em arriscar isso dos troncos... mas tar a dar 20biscas por um pau... eu não dou e prefiro ser eu a ter o cuidado do que os logistas....

Mas ja andei a procura se as oliveiras tem resina e não encontrei nada a dizer que tinham. é que eu tenho na minha propriedade carradas de oliveiras e sendo assim arranjava com facilidade os troncos.

e já agora sabem dizer quanto tempo demora um tronco de videira a secar??

cumps Miguel