Recommended Posts

Publicado:

Exactamente, são os SAE. Tens também as Amecas Splendens... mas teêm o incoveniente de comer plantas quando acabam as algas!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

É assim, cada um tem as suas vantagens. Os SAE costumam ser mais recomendados. Que peixes tens? Tamanho do aquário?

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:
É assim, cada um tem as suas vantagens. Os SAE costumam ser mais recomendados. Que peixes tens? Tamanho do aquário?

em principio sera:

Corydoras Julli

Ramirezi

Neons

Ottocinclus

LDA25

por volta destes

o aquario é de 72L

Cumprimentos, Pedro Santos

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Publicado:
em principio sera:

Corydoras Julli

Ramirezi

Neons

Ottocinclus

LDA25

por volta destes

o aquario é de 72L

1 ou 2 SAE e as algas "saiem" todas! :(

Publicado:

Olá.

A mim os 2 Sae mandaram-me come-las :? é que nem lhe tocaram,pelos vistos gostaram mais das pastilhas de fundo os gajos :D

Exacto... eu não sou grande apologista de introduzir peixes ou outros animais para tratarem de problemas que são mais facilmente erradicados, via fertilizantes ou quimicamente.

Com um produto tipo o Flourish Excel, temos a garantia de que este é doseado exactamente onde queremos, e na proporção exacta.

Com os peixes, nunca sabemos o 'estado de espírito' deles, por isso podem-nos mandar comer as algas a nós... sem contar que dependendo do tamanho do aquário, a restante fauna, e o tipo de plantas que tenhamos, poderão não ser a escolha mais acertada.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado: (editado)

Pois, é que os SAE são excelentes comedores de algas no início, depois depressa se habituam à comidinha e a eficácia diminui um bocado.E ainda crescem um bocado e são muito irrequietos.

A alga não é das mais difíceis de erradicar, pode estar relacionada sobretudo com os níveis e ferro e CO2. É estabelecer um plano de fertilização de modo a que as concentrações dos nutrientes estejam dentro dos parâmetros recomendados e que se elimine algum desequilíbrio existente. Depois para complementar, há o Flourish Excel, que o Luís já referiu. Tenho lido muitos elogios acerca deste produto e também estou a pensar usá-lo pela primeira vez, aqui com umas algas num aquário montado recentemente.

Editado por zlatan9

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:

Olá Jorge.

Atenção, não pensem no Flourish Excel e outros que tais, como produtos milagrosos... eles ajudam, mas se não fertilizarmos o aquário convenientemente, dificilmente as algas desaparecerão.

O Flourish aliado a uma fertilização rigorosa, é meio caminho andado para erradicação de algas nos nossos aquários.

Cumprimentos

Luís Fortunato

PS: Em plantas mais sensíveis ou específicas, como os musgos, doses excessivas de Flourish excel podem fazer mais mal do que bem... :)

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.