AJUDA


fejose

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Tenho um aquario de 54L 60x40x30 c/Bio box, á cerca de 6 meses, com 2 barbos Tigres, 1 barbo negro, 1 Palhaço Botia, 2 limpa fundos anões, e plantas cambobas que crescem bem passo a vida a fazer a poda, e caracois tipo corno de carneiro que se propagam tb bastante, á algum tempo cerca de 1 mes e meio os barbos tigres ficam parados e quaze não comem, não saindo do canto e a perderem quaze as cores, quando a luz se fecha á noite ficam + activos, a lampada tem 15W, e o filtro é uma biobox, faço tpa de 15 em 15 dias, e limpo os filtros com uma escova de dentes, mas nunca mudei nenhuma das caixas, a branca encontra-se realmente bastante suja e estou a penasr muda-la, será disso..? os outros peixes encontram-se de saude aparente, so o botia palhaço é que não da cabo dos caracois como eu pensava...que se passará..o ph é de 6,8 e os nitritos e nitratos estão estáveis.

 

Cumprimentos,

 

Jose

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

tens o termoestacto ligado???qual é temperatura da agua???

 

 

Boas, Obrigado

 

a temperatura da agua anda á volta dos 26/27 Cº, se o termometro estiver bom, é daqueles baratos e a escala não é muito certa, va la talvez 28...

 

Jose

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Obrigado

 

a temperatura da agua anda á volta dos 26/27 Cº, se o termometro estiver bom, é daqueles baratos e a escala não é muito certa, va la talvez 28...

 

Jose

 

não tens termometro não te podes regular pela escala do termostato podes estar a ser induzido em erro.

 

espero ter ajudado

jony-kid

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não tens termometro não te podes regular pela escala do termostato podes estar a ser induzido em erro.

 

espero ter ajudado

jony-kid

 

tenho termometro, ele marca cerca de 27ºC. :-D

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus peixes ficam mais parados quando não tenho o filtro a fazer bolhas... caso tenha a mangueira dentro do aquario aquilo não faz bolhas então eles parece que ficam mais parados então eu retiro a mangueira para fora e deixo a uma pequena altura que faz com que faça bolhas e eles mexem-se mais... o motivo não sei :S já agora se alguém me poder explicar :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo plantas e até bastantes elas não fazem oxigénio ? Secalhar é uma pergunta estúpida lol

 

Se calhar não fazem ou não fazem o soficiente.

Ttalvez esteja na hora de pensares no co2 caseiro para ajudares á fotosinteze...

 

Espero ter ajudado

jony-kid

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A falta de oxigénio tem tendência a levar os peixes à superfície da água, onde há maior concentração de O2.

Segundo a descrição, os peixes ficam estáticos num canto.

 

Pode ser intoxicação por metais pesados, amónia, nitritos, até mesmo nicotina.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais