Sistema de Co2 - Natural Aqua CO2 Master Set


Recommended Posts

Boa tarde,

 

alguém conhece esta loja (Natural Aquários) ou este sistema de Co2 (Natural Aqua CO2 Master Set)?

 

Este Kit vem com: Natural Aqua Difuser Safe, 2kg Pressure Botle ou 0,5kg Pressure Botle , Regulator, Magnetic Valve, Check Valve, Bubble Counter, Cristal CO2 Tube, Automatic Clock.

 

Será uma boa compra, ou existem sistemas de Co2 melhores?

 

A loja é portuguesa, mas o site está em inglês...

 

Para um aquário de 100 litros, qual será melhor uma botija e 0,5 Kg ou de 2 Kg?

 

Eduardo G.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto mais melhor não se trata de qualidade mas sim de durabilidade.

 

Eu tenho uma de 10kg Que me custa a encher 31.20€

Tinha uma de 2kg que me levavam 10€

 

Será facil de fazeres as contas, se a de 2kg me durava +/- 1 mês vê lá quanto dura a de 10kg e ficando mais barato.

Tudo depende dos €€€ que queiras gastar, podes optar por co2 caseiro e juntar mais uns €€€€ e ficares com uma coisa melhor...

 

Espero ter ajudado

 

jony-kid

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas para um aqua de 100 litros 2 Kg dá para quando tempo? 1 mês, 2 meses?

 

Eu reparei que este Kit não traz manometros, pelo menos na foto não vi, são essenciais o ou os manometros?

 

Eduardo G.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas para um aqua de 100 litros 2 Kg dá para quando tempo? 1 mês, 2 meses?

 

Eu reparei que este Kit não traz manometros, pelo menos na foto não vi, são essenciais o ou os manometros?

 

Eduardo G.

 

o manometro é a peça mais issencial pois ela vai reduzir a pressão da garrafa (que não sei ao certo quantos kg de preção debita á saida)para que na saida do manometro possa saie com 0.5 ou 1 kg e depois tens a valvula de agulha que vai reduzir ainda mais o caudal para que consigas pôr a bolha de ar a sair com mais exatidão tipo uma bolha por segundo...

 

Sem isso podes criar sem querer um excesso de co2 pondo em risco toda a fauna existente no teu aqua....

 

Aqui fica o exemplo espero que entendas:

img.jpg

 

Espero ter ajudado

jony-kid

Editado por jony-kid
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não percebo muito disto e espero que não leves a mal, mas eu acho que o manometro não reduz a pressão.

 

Ele mostra a pressão e com a valvula é que se faz a regulação.

 

Também acho tal como disseste que sem o manometro é dificil efectuar a regulação da introdução do co2.

 

O esquema que mostraste é de um sistema de Co2 para aquários ? É que eu estive a ver o Kit da Aquaristic e este traz dois manometros ? :-D ?

 

Cada vez percebo menos disto ... :(

 

Alguém conhece o Kit Natural Aqua CO2 Master Set ?

 

Eduardo G.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois parece que simplesmente não tem manometro mas dá para controlar na mesma a pressão com a válvula com que vem , agora a questão é se o uso do manometro é mesmo indespensável .

 

Não é possivel ver se a pressão é certa ou não sem os manometros ? ajustando a válvula e ir vendo pelo bubble counter que já vem no kit para se conseguir ter uma ideia ?

 

Por acaso nunca tive um sistema similar por isso não faço ideia mesmo , se disse alguma barbaridade peço desculpa lol .

 

Agora estou curiosa pois assim escusava de mandar vir um kit do fim do mundo

Editado por cpn
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também pensei nessa solução de contar as bolhas no bubble counter, mas não sei se quero ter uma garrafa de Co2 em casa sem saber qual é a pressão que tem ou se tem alguma fuga.

 

Penso os manómetros além de servirem para ajustar o sistema de Co2 também servem para ver se está tudo Ok com a garrafa e se o sistema não tem fugas...

 

 

Se calhar tenho que mandar vir um sistema desses da Alemanha...

 

Eduardo G.

Editado por da678
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Mandei vir um kit de CO2 com uma garrafa de 2kg da Natural Aquário e o Herlder indicou-me que os manómetros não servem para nada para além medirem a pressão que está dentro da garrafa, o que regula mesmo a quantida de CO2 é a valvula que vem com o Kit de qualquer das formas o kit com os manómetros ou sem eles é o mesmo preço e podem-lhe pedir que os manometeos venham incluídos.

 

O Helder é extremamente acessivel. Ainda estou à espera do kei, houve uma ruptura de stock de garrafas de 2Kg

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizer que os manómetros não servem para nada além de medirem a pressão dentro da garrafa não deve ser bem assim....

 

Para já é importante saber qual a pressão dentro da garrafa, depois pq alguns manómetros (como o que eu tenho) medem a pressão dentro da garrafa e a pressão da saída da garrafa, certamente não queres ter 50bars a entrar pelo aquário dentro, digo eu não sei....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para isso temos a valvula de saída que controla a quantidade de CO2 que sai e o conta gotas. Precisas de mais alguma coisa para controlar a quantida de CO2 que sai?

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para isso temos a valvula de saída que controla a quantidade de CO2 que sai e o conta gotas. Precisas de mais alguma coisa para controlar a quantida de CO2 que sai?

 

 

Válvula de saída é o mesmo que válvula de agulha? e pressão é o mesmo que quantidade?

 

Sou sincero não percebo muito disto, só estou a pensar em termos de segurança.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mandei vir um kit de CO2 com uma garrafa de 2kg da Natural Aquário e o Herlder indicou-me que os manómetros não servem para nada para além medirem a pressão que está dentro da garrafa, o que regula mesmo a quantida de CO2 é a valvula que vem com o Kit de qualquer das formas o kit com os manómetros ou sem eles é o mesmo preço e podem-lhe pedir que os manometeos venham incluídos.

 

O Helder é extremamente acessivel. Ainda estou à espera do kei, houve uma ruptura de stock de garrafas de 2Kg

Eu tambem encomendei um kit e recebi hoje o mail a dizer que o devo receber 4ª feira que vem, que estava dependente da transportadora, e tambem vem com manometros e não paguei mais por isso.Atenção é ao preço do kit que aumentou.

 

Cumps

 

Jose Ferreira

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não percebo muito disto e espero que não leves a mal, mas eu acho que o manometro não reduz a pressão.

Ele mostra a pressão e com a valvula é que se faz a regulação.

Também acho tal como disseste que sem o manometro é dificil efectuar a regulação da introdução do co2.

O esquema que mostraste é de um sistema de Co2 para aquários ? É que eu estive a ver o Kit da Aquaristic e este traz dois manometros ? banana rock ?

Cada vez percebo menos disto ... :(

Alguém conhece o Kit Natural Aqua CO2 Master Set ?

 

Eduardo G.

 

Olá Eduardo, o Co2 está dentro das garrafas a uma pressão muito elevada. Para se poder usar nos aquários temos de usar válvulas redutoras.

Do que conheço existem as de agulha e as de manómetro(não sei se será este o melhor nome). As primeiras são um dispositivo que está dentro da garrafa ( à saída) e que veda pela própia pressão. Para saír o gás temos de enroscar uma peça própria (na garrafa), que tem um parafuso que ao ser enroscado vai empurrar a válvula e assim abrir a saída até ao valor indicado. Mas esta peça de que falei também tem que ter um manómetro para conseguirmos regular para a pressão de traballho 0,8 bar, ainda nesta peça existe uma porca de mão que dá para regular o nº de bolhas que queremos por min.

Este é o sistema do Kit 0,5Kg da sera.

As válvulas que tem dois manómetros são para usar nas garrafas que tem torneira em vez de agulha. Depois de enroscada esta peça o primeiro manómetro mostra a pressão dentro da garrafa permitindo controlar a quantidade de co2. O 2º manómetro é para reduzir para a pressão de trabalho e depois ainda deve ter um ajuste para o nº de bolhas. Os manómetros são necessários e as válvulas fazem parte da peça onde se encontram as mesmas.

Se existem outros sistemas? é capaz, pois tenho visto em fotos um da ellos ( sem manómetros) que deve ser de agulha com algumas regulações de parafuso e se calhar algum automatismo para regular a pressão de trabalho.

Cumprimentos,

Fernando Claudino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.