Tiago Proença Publicado: Agosto 3, 2004 Publicado: Agosto 3, 2004 Tas a vontade,quando tiveres o aqua pronto vai emtendo fotos para ver a evolução ok? bjs Citar EX-Naysel
pip0ka Publicado: Agosto 3, 2004 Autor Publicado: Agosto 3, 2004 ok vou fazendo isso,vou pondo as fotos da evolução(montagem) do aquario,mas aviso k vai ser 1 pouco longa(penso eu). comentários e ajudas são sempre benvindas! :D Citar
Tiago Proença Publicado: Agosto 3, 2004 Publicado: Agosto 3, 2004 Conta comigo, no que puder ajudar...eu tambem tou a ontar um novo aqua vou fazer um biotopo de ciclideos sul americanos em breve vou postar as fotos Citar EX-Naysel
pip0ka Publicado: Agosto 3, 2004 Autor Publicado: Agosto 3, 2004 obrigado!deve estar a ficar giro o teu aquario,eu adoro ciclideos(nunca tive)! ainda estou a pensar k peixes hei-de meter,alem dos meus k tenho no aquario antigo. hà 1 k vou por de certeza os ramirezis,tb gosto muito de tubarões,mas devem ser muito vivos pros ramirezis.mas tb o aqua é tao grande,nem ve veem uns aos outros lol boa sorte pra tua montagem :D Citar
Tiago Proença Publicado: Agosto 3, 2004 Publicado: Agosto 3, 2004 Eu penso que esteja giro mas logo se ve,ainda falta muito,eu tenho um casal de ramirezis junto com um tubarao martelo e da-se bem Citar EX-Naysel
ZANITO Publicado: Agosto 3, 2004 Publicado: Agosto 3, 2004 mais uma dica então, coloca o areão, faz a decoração que queres e depois enxe o aquário, porqUe depois de xeio e andares remexer no areão para o decorares...n da muito bom resultado acredita... :D Citar
pip0ka Publicado: Agosto 3, 2004 Autor Publicado: Agosto 3, 2004 ok,irei fazer isso.parece ser 1 boa dica :D colocarei primeiro o areão as pedras e troncos de depois é k encho. amanha irei tomar esse passo. :D Citar
Just_me Publicado: Agosto 3, 2004 Publicado: Agosto 3, 2004 Quanto à parte do anti-gatos eu apostava num sistema de arames com 220V e limitação de corrente à volta do aquário e pronto pode começar o apedrejamento ! mas a verdade é que é um sistema utilizado por exemplo para impedir pombos de pousar nas estátuas, beirais de edificios, etc... é só um esticaozito que nao faz mal mas assusta! convem ter um botão de desligar! é verdade, tenho ouvido muitos relatos de gatos que gostam de topos de aquário especialmente no inverno porque é quentinho! Pedro Alves Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
pip0ka Publicado: Agosto 4, 2004 Autor Publicado: Agosto 4, 2004 epá és tão mau!minhas ricas gatas. esta foto k eu tenho no meu avatar é uma das minhas gatas,coitadinha. sim, é verdade as minhas gatas estavam sempre em cima do meu aquario antigo,até brigavam pra ver quem conseguia o lugar,mas no outro aquario tinha aquela tampa da aquapor,por isso não havia problema. espero k agora tb não haja problemas... Citar
pip0ka Publicado: Agosto 4, 2004 Autor Publicado: Agosto 4, 2004 estou com 1 grande problema em arranjar iluminação pro aquario. aquela armação k o zanito tem eu vi no aki,exactamente com 1,20,ja com lampadas muito barata! so k todas as calhas/aramaduras k existem nesses sitios,so tem 60cm, ou 1,20m,dizem k deixaram de fazer armaduras com 1m. outro problema,essas armaduras dariam pra levar lampadas próprias pra aquários?1 senhor de uma loja de peixes diz k os encaixes são diferentes. as lampadas de watts normais dão pros aquários?não fazem mal aos peixes. essa calha de cozinha k tu tens não pode ser perigosa,devido ha humidade libertada pela agua do aquario? olhem esta solução k eu encontrei e digam o k acham. estava a pensar comprar este Balastro Electronico k é baratito,comprava 2,k ja veem com lampadas. e depois comprava os reflectores. http://www.arcadia-uk.info/product.php?psu...an=en&sub=&id=4 http://store.aquaristic.net/AQd2ec4dfa4ce7...0,0,0,id1706,,0, Citar
Duarte Conceição Publicado: Agosto 4, 2004 Publicado: Agosto 4, 2004 Boas. Em primeiro lugar gostava de te desejar boa sorte na montagem do teu aquário! Quanto a algumas questões aqui ficam algumas ideias Iluminação As lampâdas T8 (fluorescentes normais) são standardizadas de modo que uma lampâda de cozinha com a dimensão e watts correcto funciona perfeitamente nas calhas normais de aquários e vice versa. O que esse lojista te desse não corresponde de facto à verdade é pena que essa mentalidade persista...Por exemplo para um aquário plantado se utilizares uma lâmpada daylight de marcas como a Philips ou Osram que rondam os 2 euros faz o mesmo efeito que as das ditas marcas de aquariofilia. O meu conselho é que fales com o membro aqui do forum que foi referido anteriormente e lhe peças para estudar uma solução para ti. Quanto à humidade se a lampâda estiver a uma distância considerável ou tiveres tampas de vidros não terás qualquer problema. Gatos A solução do Just me também é a que melhor resolve o teu problema tu podes gostar muito das tuas gatas...mas pela foto do avatar a avaliar pelo seu ar assustado elas não gostam muito de ti :D Peixes e Decoração Na minha opinião deverias fazer um aquário de biotopo, se leres um pouco sobre os diversos biotopos, existe alguma informação no forum, verás que tubarões e ramirezzis não combinam nem na Natureza e também têm requisitos de parâmetros de água diferentes. Quando decidires que peixes terás preocupas-te com a decoraçãoq que deverás ajustar de forma a influenciar os parâmetros de água que pretendes atingir...um substracto p.ex para ciclideos sul americanos deverá ser de areia fina e deverás colocar troncos e outras matérias que acidifiquem a água...se escolheres peixes de águas mais duras e alcalinas deverás colocar pedras calcárias e areão de coral ou aragonite. Vai dando noticias :D Citar
Just_me Publicado: Agosto 4, 2004 Publicado: Agosto 4, 2004 Atenção...que os "choques" que sistemas bem dimensionados desses podem dar apenas assustam...e claro que assustam muito mais um animal que nao percebe o que aconteceu, mas não lhe causa problemas ou dor... um esticaozinho no gato é melhor que 100 litros de água e vidros no chao...um termostato partido...um termometro com o vidro partido e o mercurio espalhado, os peixes todos mortos...etc! não que eu queira agoirar...mas mais vale prevenir do que remediar, uns dias a pensar na segurança do aquario são melhores do que uns dias a tentar tratar dos estragos! Pedro Alves Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
pip0ka Publicado: Agosto 4, 2004 Autor Publicado: Agosto 4, 2004 obrigado Duarte Conceição! em relação aos peixes e Decoração vou pensar sériamente em fazer 1 aquario de biotopo.é pena é k tenho peixes do meu aquario anterior e podem não corresponder ao biotopo k eu queira,mas isso logo se vê. a questão fundamental e que me está a dar dores de cabeça é mesmo a iluminação,já ouvi tantos comentários,cada pessoa diz 1 coisa diferente. eu vou tentar resolver a iluminação por mim propria,se não conseguir falo com esse user. mas o meu problema tem haver com as calhas k existem no mercado,são todas de 1,20m ou 60cm. vou experimentar a ir a uma loja de candeiros amanha pra ver se arranjo de 1m.e as lampadas da philips,depois podem não ter a medida k eu quero. mas agora a sério o k acham da solução do Balastro Electronico,com os refletores,parece-me ser barata e boa,não acham?akilo deve ficar quente e as gatas queimam-se e não vão pra lá. ps.a minha gata não está nada com 1 ar de assustada,está curiosa talves. just me,espero k estejas a brincar kdo falaste nesse sistema de choque,pois eu achei absurdo e desumano,existem tantas outras maneiras de tentar fazer com k as gatas não vão pra cima do aqua,por exemplo se as calhas tiverem muito quentes,elas talves não vão pra lá. sinceramente as vezes pergunto-me se gostas mesmo de animais. só mais 1 coisa 1 armadura Acrílica deste genero será boa?mas tb só encontrei deste genero com as dimensões de 60cm e de 1,20 pra variar. Citar
Just_me Publicado: Agosto 4, 2004 Publicado: Agosto 4, 2004 Estava mesmo a falar a sério, o sistema existe e é utilizado por toda a Europa em monumentos e edificos para proteger de pássaros, é tambem utilizado para manter vacas e outros animais em pastagens.Se não acreditas podes passar no Rossio e olhar para as fontes de perto e vais ver os fios... Se for bem feito não magoa, não mata, não queima patas como uma calha a 50º pode fazer...e previne a gata de tocar no aquario...na tua solução de calha quente podes ter gatos a saltar para lá queimarem-se e assustados e sem saber onde por as patas mandar-te a calha abaixo e ai sim...tens 220V e vários amperes à disposição....ou um aquario partido! Apenas assusta! Acho que nunca deves ter levado esticões na vida! eu já levei alguns e ainda estou vivinho...já alguma vez viste parte de um isqueiro piezoelectrico? os putos gostam de brincar com isso...aquilo é um choque... ou podes experimentar uma pilha de 9V na lingua se bem que é desagradavel... Sim, gosto bastante de animais e não falaria numa solução que pusesse a sua vida em risco! Mais uma coisa, convido-te para ires á proxima semana da Fisica no IST para te mostrar um gerador de Van Der Graff onde todas as pessoas se divertem desde putos da primária até pessoas de 70 Anos a dar choques uns aos outros! E o nosso gerador permite tensões de vários KV! os choques electricos só são perigosos com tensões e voltagens suficientes! Pedro Alves Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
pip0ka Publicado: Agosto 4, 2004 Autor Publicado: Agosto 4, 2004 é assim,eu nunca disse k esse sistema não existia,o meu problema não é esse.eu sei k existe e acredito. acredita k ja levei bastantes esticões,e ja fiz 1 exame as mãos em k levava choques nos tendões dos pulsões de cada mão. epá cada 1 tem os seus métodos e eu não acho esse correcto,e não acho nada engraçado isto - "todas as pessoas se divertem desde putos da primária até pessoas de 70 Anos a dar choques uns aos outros!" epá ha pessoas k se divertem a dar choques e a apanha-los,há gostos pra tudo. são opiniões.não vai acontecer 1 desgraça,pk vou tomar outras medidas,k não essas,alem disso desde k comprei este aqua as gatas ainda não foram lá pra cima,não parecem muito interressadas(talvez pk ainda não tenha peixes) Citar
FoXeR Publicado: Agosto 5, 2004 Publicado: Agosto 5, 2004 Olá pessoal. Preciso da vossa ajuda. Era para abrir um tópico mas visto q este já está aberto espero q n se importem. Eu tenho um aquário de 60x30x22 sem tampa e queria por iluminação. Digam-me qual a melhor solução q posso ter sff. Já agr... eu tenho tb plantas no aquário e queria saber se é necessário luzes próprias. Citar
Miguel Camarinhas Publicado: Agosto 5, 2004 Publicado: Agosto 5, 2004 Boas! Ora aqui vai a minha pequena história sobre gatos + aquas : Vim para esta casa à 18 anos e tenho aquas e uma gatinha à 17 anos por isso algo haveria de acontecer , um dos meus aquas, que entretanto foi desactivado estava no seguimento do estirador, entre o topo do estirador e o topo do aqua eram +/- 50cm, a minha gata adorava ir para cima do aqua até que um dia durante uma limpeza do aqua ( a tampa estava aberta e eu na casa de banho a limpar umas coisas) a bendita gata não vai de modas e pimba charco, isto no momento em que entrava na divisão dos aquas, parecia que tinha caído numa cama elástica, resultado, nunca, mas mesmo nunca mais voltou a saltar para cima do aqua, limitava-se a estar em cima do estirador a olhar para os peixes. . Só tive trabalho a limpar o chão e a apanhar os pelos que ficaram dentro de agua. :D :D :D :D :D :D Abraços. Citar Abraços MiguelCamarinhas|Barreiro
Just_me Publicado: Agosto 6, 2004 Publicado: Agosto 6, 2004 Quando falei dos choques...estava a referir-me à situação particular do Gerador de Van der Graff! acredita que é mesmo engrçado e dá para fazer muitas experiencias: levantar cabelos, levitar objectos, dar choques em cadeia... o convite continua de pé e quando for a altura da semana da fisica vou tentar não me esquecer de o renovar! Quanto ao método, era apenas uma sugestão não vou ficar chateado de certeza se não o utilizares! reitero novamente que bem feito não é perigoso... Já agora, o limiar de dor para um humano são 50 graus, ou seja, se tocares numa coisa a 50 graus, ou mais quente, o teu reflexo é retirar a mão, o dos gatos não sei qual é mas sei que teem partes bem mais sensiveis! Espero que ajude! Pedro Alves Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
pip0ka Publicado: Agosto 6, 2004 Autor Publicado: Agosto 6, 2004 foxer em relação À tua pergunta não sei qual é o teu problema,pois tens calhas com luzes iguais as do zanito no aki com 60 cm. Baratissimas. Miguel Camarinhas coitada da tua gatinha,mas ao menos aprendeu,espero k comigo não aconteca isso. Eu posso é fazer 1 coisa pra prevenir,sempre k sair de casa fecho a porta do meu quarto(onde está o aquário) e elas não entram. ok just_me são opinões,obrigado, mas não vou usar ja agora fui a uma loja de candeeiros e o homem da lojas diz k eu não encontro quase calhas nenhumas com 1m,e as k encontro são carissimas, pk já quase não se fazem lampadas com esse comprimento,é verdade? Citar
Duarte Conceição Publicado: Agosto 6, 2004 Publicado: Agosto 6, 2004 Continuas a ir aos sitios errados ... já te aconselhamos sobre iluminação teimas em complicar as coisas Cumps Citar
pip0ka Publicado: Agosto 6, 2004 Autor Publicado: Agosto 6, 2004 Eu sei k tenho essa opção de iluminação, mas eu tb não tenho pressa e não me custa ir investigar todas as opções k existem. muito obrigado mais uma vez. Citar
Just_me Publicado: Agosto 6, 2004 Publicado: Agosto 6, 2004 mesmo que encontres calhas de 1m depois que lampadas metes? fluorescentes? só se fo desemparelhadas...mas depois ficas com iluminação não distribuida... A solução que vou fazer para o meu aquario de 80cm é comprar uma calha de 1,20 e cortar em 2! uma de 80 e outra de 40 +-1 cm para os cortes o que também dá jeito por causa do rebordo do aquário! Depois vou colocar lampadas fluorescentes compactas com casquilhos de fixação mural. Tudo isto a preços porreiros do Ramirezi! E uns ventiladores para arrefecer a calha já que nao tenho gatos para queimar (joking)! e não quero a água a aquecer... e claro... as moonlights! Pedro Alves Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
pip0ka Publicado: Agosto 6, 2004 Autor Publicado: Agosto 6, 2004 pois esse sempre foi o meu problema de inicio, k lampadas meter numa calha de 1m? ja mandei msg ao Ramirezi,agora é só aguardar. Citar
pip0ka Publicado: Agosto 6, 2004 Autor Publicado: Agosto 6, 2004 os meus problemas estão agora a começar.pensava k o maior problema ia ser a iluminação,mas enganei-me, é o filtro. tenho 1 filtro genio 2, e agora passei-o do meu aqua antigo para o aquario novo. e as vibrações do filtro fazem 1 barulhão horrivel,e como tenho o aquario no meu quarto é muito chato,á noite vai ser 1 inferno. este filtro tem me dado muitos problemas,ja é a 2vez k o troco(mas axo k já acabou a garantia tenho de ir ver). mas o problema maior é que quando fecho a porta onde está o filtro,AINDA SE OUVE MAIS BARULHO. de porta aberta faz barulho um pouco menos intenso. não sei se posso fazer alguma coisa pra isolar o som,alguem me pode ajudar?meter o filtro em cima de 1 placa da cortiça eà volta das paredes do compartimento onde está o filtro tambem pôr placas de cortiça? ajudem-me este barulho é horrivel Citar
Just_me Publicado: Agosto 6, 2004 Publicado: Agosto 6, 2004 Quando agarras o filtro o barulho diminui? Se sim, é porque o barulho é devido a vibração do mesmo...solução: mete espuma á volta, especialmente na zona de apoio. quando agarras melhora mas pouco...continua a fazer muito barulho de vibração: provavel problema o veio da turbina desalinhado, torto ou simplesmente não presta e por isso não tem movimento suave... solução...novo? de outra marca? É a minha opinião...e desta vez não faz mal aos gatos! Pedro Alves Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts