Recommended Posts

Publicado

Olá... gostaria de algumas informações...ganhei um betta da minha namorada e acabei pegando um gosto mto grande por esse peixinho lindo, como não conheço mta coisa, gostaria de informações... Tenho um aquario de 5litros com esse betta, e mais pra frente gostaria de ter uma criação deles... qual a recomendação que dariam para mim?

Ha. e pra saber a quantidade de agua certa do aquario que calculo que eu faço? cheers

Mto obrigado.

Aguardo respostas! :D

Publicado:

Olá,

Em primeiro lugar aconselho-te a comprar um aquário maior (uns 20 litros chegam perfeitamente), pois para manter o betta não stressado e reproduzi-lo precisas de um aqua maior.

De seguida não te esqueças de comprar uma fêmea, ou um macho, conforme o sexo do peixe que tenhas. Este passo é essencial!! :D :D :D :D

Para "aprenderes" a reproduzir bettas...procura neste fórum (vais lá acima a pesquisar), pesquisando por "bettas reprodução". Há dezenas de tópicos que explicam tudo passo-a-passo.

Boa sorte!

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Publicado:

Mas cara, eu posso por exemplo, daqui 1 mes comprar o femea (no meu caso) e colocar junto?

O Macho nao vai ataca-la e matar...

Pretendo fazer isso daqui um tempo quando eu comprar um aquario maior...

Publicado:

Sim o macho irá persiguir ela ateh matar, nao poem junto, só na criação que eles fikam junto e nao por muito tempo.

Publicado:

Bem vindo ao Fórum!

Umas das regras essenciais para este Fórum ser eficiente e utilizar a função Pesquisar como já alguém o disse.

Existe já muitos tópicos a falar deste tema. É a melhor maneira de te ajudar. Espero que não leves a mal.

Publicado:

so uma pequena dica, se tiveres hipotese arranja umas 3 femeas (se tiveres espaco no aquario), e depois deixa o macho escolher uma ... pelo menos foi o ja ouvi dizer, e se formos a pensar bem...eh justo p o macho ter varias escolhas (um pouco machista este comentario eheh)

um abraco e boa procura

Goncalo Martins

selloy.planetaclix.pt

Publicado:

Selloy, eu não faria isso. Estavas a setenciar a morte das 3 fêmeas.

Pesquisem!

Publicado:

mas entao o que eu posso fazer? Simplesmente eu deixo o meu macho sozinho pro resto da vida dele :) e tenho que comprar um macho novo com uma ou mais femeas e colocá-los ao mesmo tempo no aquario?

Em breve eu vou tirar um foto legal dele e postar aqui...

Pretendo no mes q vem, talvez, comprar um aquario maior pra ele ou mais... mas como eu sei q nao pode ser um aquario mto grande nao sei como comprar... qual as melhores dimensões para criar um beta num aqua de 20 litros?

Abraços...

falow!!! :D

Publicado:

realmente eu nao me expliquei bem ... se fosse um aquario com pelo menos 80l e algumas plantas poderia ser assim, senao seria apenas juntar durante algum tempo (com supervisao) apenas p ver qual seria a q ele preferia ... se bem q ... pensando nisso ... sera q ele prefere as q persegue ou as q deixa em paz ???? eheh :)

um abraco

Goncalo Martins

selloy.planetaclix.pt

Publicado:

CMPS,

Não vou responder mais a este tópico. Deixo-te a dica, faz uma pesquisa por "Betta". Acharás o tópico "Tópico do Peixe Betta" ou "Criação de Bettas". Ambos os tópicos explicam bem todos os comportamentos do Betta.

Boa sorte para o teu Betta!