Ervilhita Publicado Outubro 8, 2008 Share Publicado Outubro 8, 2008 Deculpem se o topicos for repetido mas nao encontrei nada na procura. Sabem a melhor maneira de tirar os riscos do aquario? eu estava a pensar em comprar polis para vidro, mas nao sei onde se compra nem se funciona. Tem dicas? Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Outubro 9, 2008 Share Publicado: Outubro 9, 2008 Boas, Se os riscos são por dentro não ponhas lá nada de que te possas arrepender (tóxico). Eu também tenho alguns riscos e tenho-me conformado com eles: quase não se notam e não há nada a fazer... ... a não ser que já haja algum truque que me escape (?). Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Outubro 9, 2008 Share Publicado: Outubro 9, 2008 Se for por fora utiliza algodão de polir especifico p vidro ou mesmo o de pratas e metais - mesmo para tirar riscos de relógios é bom. Fazes movimentos circulares c alguma pressão (às vezes mesmo muita), deixas q seque até q fique uma camada de pó e de seguida com um pano do pó puxas o lustro. O riscos não saem mas são fortemente atenuados. Se for por dentro podes fazer a mesma coisa mas tens de lavar mesmo muito bem o aqua pq como o Tilapi a disse este produtos são tóxicos p os peixes. Abraços Ricardo Fonseca Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Outubro 9, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 9, 2008 Vou fazer isso. Só tenho uma duvida, onde é que esse produtos se compram? Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Outubro 9, 2008 Share Publicado: Outubro 9, 2008 Qualquer hipermercado tem ou então numa drogaria ou loja de ferragens. Mas tem em atenção q se os riscos forem dentro do aqua este produto é muito tóxico p organismos aquáticos - logo exigem uma boa limpeza. Chama-se DURAGLIT (algodão activo) e existe para polimento de vários tipo de material. Boa sorte Ricardo Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Outubro 9, 2008 Share Publicado: Outubro 9, 2008 Mas tem em atenção q se os riscos forem dentro do aqua este produto é muito tóxico p organismos aquáticos - logo exigem uma boa limpeza. E não esquecer que os peixes até podem nem ser atingidos. Mas as bactérias nitrificantes são-no de certeza e lá vai a amónia por aí acima... Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Outubro 9, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 9, 2008 o aquario ainda nao tem peixes. E o ciclo está no inicio, por isso acho bom fazer já e nao esperar mais tempo Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Outubro 9, 2008 Share Publicado: Outubro 9, 2008 o aquario ainda nao tem peixes. E o ciclo está no inicio, por isso acho bom fazer já e nao esperar mais tempo Boas, Lá se vão as bactérias do ciclo. Se fizeres isso agora é o mesmo que deitá-las fora. Depois terás de esvaziar o aquário todo (a água pode conter tóxicos) e passá-lo bem por água corrente para retirar qualquer vestígio de tóxicos e finalmente recomeçar o ciclo... São assim tão visíveis os riscos? Pesa bem as opções Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Outubro 9, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 9, 2008 Sim sao muito visiveis. So enchi o aquario ontem por isso ainda nao deve ter bacterias. Vou fazer as coisas com cuidado Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Outubro 9, 2008 Share Publicado: Outubro 9, 2008 Reduz o nível da água abaixo dos riscos para evitares ao máximo contaminares a água. Esses contaminantes iriam impedir a formação das bactérias do ciclo por mais tempo que esperasses. Se os riscos estiverem muito em baixo, pois arrisca e faz muitas TPAs para retirar os tóxicos. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts