Recommended Posts

Deculpem se o topicos for repetido mas nao encontrei nada na procura.

 

Sabem a melhor maneira de tirar os riscos do aquario?

eu estava a pensar em comprar polis para vidro, mas nao sei onde se compra nem se funciona. Tem dicas?

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Se os riscos são por dentro não ponhas lá nada de que te possas arrepender (tóxico).

 

Eu também tenho alguns riscos e tenho-me conformado com eles: quase não se notam e não há nada a fazer...

... a não ser que já haja algum truque que me escape (?).

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for por fora utiliza algodão de polir especifico p vidro ou mesmo o de pratas e metais - mesmo para tirar riscos de relógios é bom.

Fazes movimentos circulares c alguma pressão (às vezes mesmo muita), deixas q seque até q fique uma camada de pó e de seguida com um pano do pó puxas o lustro.

O riscos não saem mas são fortemente atenuados.

Se for por dentro podes fazer a mesma coisa mas tens de lavar mesmo muito bem o aqua pq como o Tilapi a disse este produtos são tóxicos p os peixes.

Abraços

 

Ricardo Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer hipermercado tem ou então numa drogaria ou loja de ferragens.

Mas tem em atenção q se os riscos forem dentro do aqua este produto é muito tóxico p organismos aquáticos - logo exigem uma boa limpeza.

Chama-se DURAGLIT (algodão activo) e existe para polimento de vários tipo de material.

Boa sorte

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tem em atenção q se os riscos forem dentro do aqua este produto é muito tóxico p organismos aquáticos - logo exigem uma boa limpeza.

E não esquecer que os peixes até podem nem ser atingidos. Mas as bactérias nitrificantes são-no de certeza e lá vai a amónia por aí acima...

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario ainda nao tem peixes. E o ciclo está no inicio, por isso acho bom fazer já e nao esperar mais tempo

Boas,

Lá se vão as bactérias do ciclo. Se fizeres isso agora é o mesmo que deitá-las fora.

Depois terás de esvaziar o aquário todo (a água pode conter tóxicos) e passá-lo bem por água corrente para retirar qualquer vestígio de tóxicos e finalmente recomeçar o ciclo...

 

São assim tão visíveis os riscos? Pesa bem as opções :P

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reduz o nível da água abaixo dos riscos para evitares ao máximo contaminares a água. Esses contaminantes iriam impedir a formação das bactérias do ciclo por mais tempo que esperasses.

 

Se os riscos estiverem muito em baixo, pois arrisca e faz muitas TPAs para retirar os tóxicos.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.