novo aqua 60L


Cristina_

Recommended Posts

Olá a todos...

 

Fui vítima de uma coisa que tem afectado praticamente todos os membros deste forum..." o bichinho" do aquario maior...! :shock:

 

Tenho um aqua de 30L, os parametros da agua estao optimos, ja o tenho ha 5 meses mais ou menos, Tenho la 6 guppies (sendo k 3 sao alevins) e 2 corys.

Agora quero comprar um de 60L, e a minha duvida é, nao posso aproveitar a agua do meu aqua ja montado, ou seja encher o novo com 50% de agua nova e 50% de agua deste? Aos pouquinhos? Assim n aceleraria o ciclo?

Ou introduzo de vez em quando agua do pequeno?

 

Nao sei...como é k voces fazem?

 

Obrigada pelas dicas :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A água não contém quase bactérias do ciclo nenhumas. Não te adianta pores água doutro aquário para acelerares o ciclo.

Podes é espremer as esponjas do filtro usado para as massas filtrantes do novo filtro ou ainda comprar bactérias em frasco.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pergunta se se coloca é " vais ficar pelos 60L " ? Não consegues aguentar mais um pouco e apostar num de metro ?Ai já te vais sentir + á vontade :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol... quem me dera!

Mas a pergunta que se coloca é: com 2 gatos cá em casa...uma tartaruga que ja teve de ser doada ao Zoo ( uma muito gira softshell linda!!) e já com um aqua...será k os meus pais me matam de vez? :(

 

 

mudar por mudar mudava já para um de 120 litros... 80x40x40... ocupa o mesmo ;)

 

agora em relação ao que dizes, se aproveitares filtro e areão também, penso que ajudaria bastante a acelerar o ciclo..

 

um frasquinho de bacterias também pode fazer milagres....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.