Cristina_ Publicado Outubro 8, 2008 Publicado Outubro 8, 2008 Olá a todos... Fui vítima de uma coisa que tem afectado praticamente todos os membros deste forum..." o bichinho" do aquario maior...! Tenho um aqua de 30L, os parametros da agua estao optimos, ja o tenho ha 5 meses mais ou menos, Tenho la 6 guppies (sendo k 3 sao alevins) e 2 corys. Agora quero comprar um de 60L, e a minha duvida é, nao posso aproveitar a agua do meu aqua ja montado, ou seja encher o novo com 50% de agua nova e 50% de agua deste? Aos pouquinhos? Assim n aceleraria o ciclo? Ou introduzo de vez em quando agua do pequeno? Nao sei...como é k voces fazem? Obrigada pelas dicas :D Citar
João Faria Publicado: Outubro 8, 2008 Publicado: Outubro 8, 2008 Boas, A água não contém quase bactérias do ciclo nenhumas. Não te adianta pores água doutro aquário para acelerares o ciclo. Podes é espremer as esponjas do filtro usado para as massas filtrantes do novo filtro ou ainda comprar bactérias em frasco. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Jorge Oliveira Publicado: Outubro 8, 2008 Publicado: Outubro 8, 2008 A pergunta se se coloca é " vais ficar pelos 60L " ? Não consegues aguentar mais um pouco e apostar num de metro ?Ai já te vais sentir + á vontade :-D Citar O meu feedback
Cristina_ Publicado: Outubro 8, 2008 Autor Publicado: Outubro 8, 2008 lol... quem me dera! Mas a pergunta que se coloca é: com 2 gatos cá em casa...uma tartaruga que ja teve de ser doada ao Zoo ( uma muito gira softshell linda!!) e já com um aqua...será k os meus pais me matam de vez? Citar
joints Publicado: Outubro 8, 2008 Publicado: Outubro 8, 2008 lol... quem me dera!Mas a pergunta que se coloca é: com 2 gatos cá em casa...uma tartaruga que ja teve de ser doada ao Zoo ( uma muito gira softshell linda!!) e já com um aqua...será k os meus pais me matam de vez? mudar por mudar mudava já para um de 120 litros... 80x40x40... ocupa o mesmo agora em relação ao que dizes, se aproveitares filtro e areão também, penso que ajudaria bastante a acelerar o ciclo.. um frasquinho de bacterias também pode fazer milagres.... Citar O meu aqua de invertebrados - CPO, CRS, RCS
Recommended Posts