Baixinho Publicado Outubro 8, 2008 Publicado Outubro 8, 2008 (editado) Boas, tou a fazer um acasalamento de betas, e a fémea já aceitou o macho. eu solteia e a femea começou a ezibir os operáculos ao macho e a nadar atrás dele. isto é normal? por experiência própria e por leitura de outras experiências costuma ser o macho a fazer isso. o que é que se passa? Editado Outubro 8, 2008 por Baixinho "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Rui J. Rocha Publicado: Outubro 8, 2008 Publicado: Outubro 8, 2008 Mas a fêmea tem de seguir o macho para o ninho. Agora pode é estar ainda agressiva para ele, também é coisa que acontece muito. Ela já está cheia? Assim é mais fácil do que juntá-los simplesmente dum momento para o outro. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
António Lourenço Publicado: Outubro 8, 2008 Publicado: Outubro 8, 2008 Boas, tou a fazer um acasalamento de betas, e a fémea já aceitou o macho.eu solteia e a femea começou a ezibir os operáculos ao macho e a nadar atrás dele. isto é normal? por experiência própria e por leitura de outras experiências costuma ser o macho a fazer isso. o que é que se passa? Ah pois é ! há umas mais dificeis e são os machos a passar um mau bocado :D mas é ao principio....depois os "papeis" voltam ao normal. Se ela tiver "pronta" é possivel que vá se esconder e comer os 1º ovos (muitos... ) que desovar. mas depois lá vai seguir o macho :D boa sorte com a criação António
Baixinho Publicado: Outubro 9, 2008 Autor Publicado: Outubro 9, 2008 Ah pois é ! há umas mais dificeis e são os machos a passar um mau bocado :D mas é ao principio....depois os "papeis" voltam ao normal. Se ela tiver "pronta" é possivel que vá se esconder e comer os 1º ovos (muitos... :D ) que desovar. mas depois lá vai seguir o macho :D boa sorte com a criação António si ela está cheia, e já aceitou o macho. vamos a ver no que isto dá. "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Recommended Posts