bolly79 Publicado Outubro 8, 2008 Publicado Outubro 8, 2008 Boas tardes, Gostaria de saber onde posso arranjar barato um pouco de ricia e musgo de Java Estou a montar um nano com 60x15x18 ( home made)e para tal, não posso colocar nada que cresça muito Zona de Queluz/Lisboa Já agora o que me aconselham a por ( plantas) ?
Luís Fortunato Publicado: Outubro 9, 2008 Publicado: Outubro 9, 2008 Olá. Pedidos de plantas é no Sub-Fórum PROCURA e não nos restantes Sub-Fóruns. Obrigado pela atenção... Relativamente às outras plantas, é um bocado complicado, uma vez que não sabemos se estás à vontade para manter plantas mais exigentes. Aliás, nem sabemos que tipo de iluminação vais usar nesse aquário... E já agora, essas medidas são muito limitativas... dificilmente vais conseguir trabalhar num aquário com essas dimensões. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
bolly79 Publicado: Outubro 9, 2008 Autor Publicado: Outubro 9, 2008 (editado) tenho em casa dos meu pais 1 de 200l e 2 de 120l ja tive varias espécies e fiz aquariofilia durante uns 6 anos (basicamente apenas ciclidios) ..... a uns 3 anos que não fazia nada, entretanto juntei-me e agora decidi montar um aquário pequeno apenas para alegrar as vistas...( para já, e tentar convercer a minha parceira que isto nao é assim tão mau) Quanto á iluminação, vou utilizar uma t5 de 18000k de 24w 14h ligada como substrato estou a utilizar turfa e fio de coco . areão preto e pequeno. - co2 caseiro. achas que chega ou devo de adicionar mais alguma coisa.... no que diz respeito a platas ainda nao é o meu forte .... Editado Outubro 9, 2008 por bolly79
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 9, 2008 Publicado: Outubro 9, 2008 tenho em casa dos meu pais 1 de 200l e 2 de 120l ja tive varias espécies e fiz aquariofilia durante uns 6 anos (basicamente apenas ciclidios) ..... a uns 3 anos que não fazia nada, entretanto juntei-me e agora decidi montar um aquário pequeno apenas para alegrar as vistas...( para já, e tentar convercer a minha parceira que isto nao é assim tão mau) Quanto á iluminação, vou utilizar uma t5 de 18000k de 24w 14h ligada como substrato estou a utilizar turfa e fio de coco . areão preto e pequeno. - co2 caseiro. O achas que chega ou devo de adicionar mais alguma coisa.... no que diz respeito a platas ainda nao é o meu forte .... Olá, quando dizes aquário pequeno isso significa o que? em termos de medidas ou litragem. Se só vais utilizar uma T5 eu optava por 6500k é melhor para plantas e melhor para a vista humana. Se chega ou não depende da quantidade e da exigência das plantas que escolheres. O que deves ter à mão, são testes para evitar algas em excesso, e fertilizantes líquidos caso sejam necessários.t Alguns dos meus aquários (shrimps)
bolly79 Publicado: Outubro 9, 2008 Autor Publicado: Outubro 9, 2008 Olá, quando dizes aquário pequeno isso significa o que? em termos de medidas ou litragem. estava a referir me a um nano de 60x15x18
dominik1994 Publicado: Outubro 20, 2008 Publicado: Outubro 20, 2008 estava a referir me a um nano de 60x15x18 vai ao site da tropica www.tropica.com tens la algumas plantas que nao passao dos 5 cm e de crescimento lentto nao me lembro de nomes podias meter riccia submerça(nao sei) talvez echinodorus teneleus fica tipo relvado fixe acho eu eu vou montar um de 45 40 15 a altura é a mesma musgo ha muita gente á venda de certeza que alguem te arranja eu agora só daqui a algum tempo podo o musgo malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Recommended Posts