Neon Tetra Publicado Outubro 8, 2008 Publicado Outubro 8, 2008 Pensando em adquirir um filtro externo para o meu aquário comunitário de 115 L (pp. viviaparos) com plantas e CO2, mas já a aspirar num projecto um pouco maior (aí entre 250-400 L) de forma a poder aproveitar esse filtro nesse "salto" tenho muitas dúvidas em relação a qualidade/preço entre os seguintes modelos: 1º Eheim Ecco pro 300 2º Eheim Professional 2222 ou 2224 3º JBL cristal profi e700-900 Quem de má uma ajuda ? Quais são os parâmetros mais importantes ? Débito L/h ? Consumo w/h ? Capacidade (volume) dos materiais filtrantes ? Altura da coluna de água ? Ruído ? Eficácia ( pontos de amónia, fugas de nitritos ?) Fiabilidade ? Disponiblidade de peças ? Será preferivel combinar filtragem biológica num filtro e mecânica noutro filtro ? Qual seria a vossa aposta ? Citar Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
luis_pedro_sato Publicado: Outubro 8, 2008 Publicado: Outubro 8, 2008 Em termos de fiabilidade e disponibilidade de peças apostava no eheim e comprava um 2224 . Relativamente a capacidade dos materiais filtrantes e volume , quanto maior, maior a capacidade de limpeza e maior a colónia de bactérias. Eu tenho um 2217 e é muito bom para os peixes que tenho, em breve irei adquiri outro igual. Tudo depende do tipo de peixes ques irás manter no aquario. Citar As minhas frontosas
João Faria Publicado: Outubro 8, 2008 Publicado: Outubro 8, 2008 (editado) -Em termos de fiabilidade e disponibilidade de peças apostava... no eheim e comprava um 2224 .Relativamente a capacidade dos materiais filtrantes e volume , quanto maior, maior a capacidade de limpeza e maior a colónia de bactérias. Eu tenho um 2217 e é muito bom para os peixes que tenho, em breve irei adquiri outro igual. Tudo depende do tipo de peixes ques irás manter no aquario. ... na JBL. Conheço esta marca há muito tempo e não desprezando de forma alguma a Eheim, eu aconselharia a JBL (o e900) que apresenta o débito maior de todos (sem ser exagerado) e o maior volume de matérias filtrantes (7,6litros!). Isto já te permitiria fazer a transição para o aquário maior sem problemas. Cumps. Editado Outubro 9, 2008 por Tilapia Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Recommended Posts