Que filtro externo escolher ?


Recommended Posts

Pensando em adquirir um filtro externo para o meu aquário comunitário de 115 L (pp. viviaparos) com plantas e CO2, mas já a aspirar num projecto um pouco maior (aí entre 250-400 L) de forma a poder aproveitar esse filtro nesse "salto" tenho muitas dúvidas em relação a qualidade/preço entre os seguintes modelos:

 

1º Eheim Ecco pro 300

 

2º Eheim Professional 2222 ou 2224

 

3º JBL cristal profi e700-900

 

Quem de má uma ajuda ?

Quais são os parâmetros mais importantes ? Débito L/h ? Consumo w/h ? Capacidade (volume) dos materiais filtrantes ? Altura da coluna de água ? Ruído ? Eficácia ( pontos de amónia, fugas de nitritos ?) Fiabilidade ? Disponiblidade de peças ?

Será preferivel combinar filtragem biológica num filtro e mecânica noutro filtro ?

 

Qual seria a vossa aposta ?

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em termos de fiabilidade e disponibilidade de peças apostava no eheim e comprava um 2224 .

Relativamente a capacidade dos materiais filtrantes e volume , quanto maior, maior a capacidade de limpeza e maior a colónia de bactérias.

 

Eu tenho um 2217 e é muito bom para os peixes que tenho, em breve irei adquiri outro igual. Tudo depende do tipo de peixes ques irás manter no aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

-Em termos de fiabilidade e disponibilidade de peças apostava... no eheim e comprava um 2224 .

Relativamente a capacidade dos materiais filtrantes e volume , quanto maior, maior a capacidade de limpeza e maior a colónia de bactérias.

 

Eu tenho um 2217 e é muito bom para os peixes que tenho, em breve irei adquiri outro igual. Tudo depende do tipo de peixes ques irás manter no aquario.

... na JBL. Conheço esta marca há muito tempo e não desprezando de forma alguma a Eheim, eu aconselharia a JBL (o e900) que apresenta o débito maior de todos (sem ser exagerado) e o maior volume de matérias filtrantes (7,6litros!).

 

Isto já te permitiria fazer a transição para o aquário maior sem problemas.

Cumps.

Editado por Tilapia

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.