beta doentinho


tiana

Recommended Posts

Não sei se alguem me pode ajudar... já li e reli todos os posts, não vi doença como a do meu beta.

Ele é recente no meu aquario, andava bem, todo entretido a nadar de um lado para o outro e a "bicar" nos colegas, mas hoje apareceu cheio de pintas brancas julgo que seja ictio...

Acontece que já tive outros peixinhos com este problema e mesmo com o trtamento não salvei nenhum!!

Se alguem souber de uma solução para o meu pequeno que diga porque não queria nada ficar sem ele...até já coloquei um pouco de sal na água como alguém disse ser a solução para os fungos, mas mesmo assim não estou com muitas esperaças. Ele perdeu a força e está a perder a cor no corpo.

Até enviava foto se soubesse como é que isso se faz :D !!

 

p.s- já coloquei o mesmo post na area dos betas... sou nova nisto não sei qual o local indicado!! vamos ver se aqui alguém me ajuda!! :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Sobe a temperatura da água aos 30ºC e põe medicamento próprio para o íctio.

Cumps.

 

 

Desde já obrigada pela resposta,

Quanto à temp está a 29, e já coloquei esse medicamento...

agora deve ser aguardar,não?!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Sobe a temperatura da água aos 30ºC e põe medicamento próprio para o íctio.

Cumps.

 

 

Desde já obrigada pela resposta,

Quanto à temp está a 29, e já coloquei esse medicamento...

agora deve ser aguardar,não?!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim. Aguardar 4 a 5 dias, talvez menos.

Nota que acima dos 30ºC o Ichthyophtyrius (protozoário causador da doença não ligues, é só para me armar em bom) não consegue sobreviver ou sobrevive muito mal.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim. Aguardar 4 a 5 dias, talvez menos.

Nota que acima dos 30ºC o Ichthyophtyrius (protozoário causador da doença não ligues, é só para me armar em bom) não consegue sobreviver ou sobrevive muito mal.

Cumps.

 

Sério??

Não fazia ideia... isso é uma optima dica! :tongue:

 

Vou tentar levantar, a ver é se não é agua demasiado quente para os meus pequenos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais