tiana Publicado Outubro 8, 2008 Share Publicado Outubro 8, 2008 Não sei se alguem me pode ajudar... já li e reli todos os posts, não vi doença como a do meu beta. Ele é recente no meu aquario, andava bem, todo entretido a nadar de um lado para o outro e a "bicar" nos colegas, mas hoje apareceu cheio de pintas brancas julgo que seja ictio... Acontece que já tive outros peixinhos com este problema e mesmo com o trtamento não salvei nenhum!! Se alguem souber de uma solução para o meu pequeno que diga porque não queria nada ficar sem ele...até já coloquei um pouco de sal na água como alguém disse ser a solução para os fungos, mas mesmo assim não estou com muitas esperaças. Ele perdeu a força e está a perder a cor no corpo. Até enviava foto se soubesse como é que isso se faz :D !! p.s- já coloquei o mesmo post na area dos betas... sou nova nisto não sei qual o local indicado!! vamos ver se aqui alguém me ajuda!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Outubro 8, 2008 Share Publicado: Outubro 8, 2008 Boas, Sobe a temperatura da água aos 30ºC e põe medicamento próprio para o íctio. Cumps. Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiana Publicado: Outubro 8, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 8, 2008 Boas,Sobe a temperatura da água aos 30ºC e põe medicamento próprio para o íctio. Cumps. Desde já obrigada pela resposta, Quanto à temp está a 29, e já coloquei esse medicamento... agora deve ser aguardar,não?!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiana Publicado: Outubro 8, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 8, 2008 Boas,Sobe a temperatura da água aos 30ºC e põe medicamento próprio para o íctio. Cumps. Desde já obrigada pela resposta, Quanto à temp está a 29, e já coloquei esse medicamento... agora deve ser aguardar,não?!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Outubro 8, 2008 Share Publicado: Outubro 8, 2008 Sim. Aguardar 4 a 5 dias, talvez menos. Nota que acima dos 30ºC o Ichthyophtyrius (protozoário causador da doença não ligues, é só para me armar em bom) não consegue sobreviver ou sobrevive muito mal. Cumps. Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiana Publicado: Outubro 8, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 8, 2008 Sim. Aguardar 4 a 5 dias, talvez menos.Nota que acima dos 30ºC o Ichthyophtyrius (protozoário causador da doença não ligues, é só para me armar em bom) não consegue sobreviver ou sobrevive muito mal. Cumps. Sério?? Não fazia ideia... isso é uma optima dica! Vou tentar levantar, a ver é se não é agua demasiado quente para os meus pequenos! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts