tiana Publicado Outubro 8, 2008 Publicado Outubro 8, 2008 Não sei se alguem me pode ajudar... já li e reli todos os posts, não vi doença como a do meu beta. Ele é recente no meu aquario, andava bem, todo entretido a nadar de um lado para o outro e a "bicar" nos colegas, mas hoje apareceu cheio de pintas brancas julgo que seja ictio... Acontece que já tive outros peixinhos com este problema e mesmo com o trtamento não salvei nenhum!! Se alguem souber de uma solução para o meu pequeno que diga porque não queria nada ficar sem ele...até já coloquei um pouco de sal na água como alguém disse ser a solução para os fungos, mas mesmo assim não estou com muitas esperaças. Ele perdeu a força e está a perder a cor no corpo. Até enviava foto se soubesse como é que isso se faz !!
Razstec Publicado: Outubro 8, 2008 Publicado: Outubro 8, 2008 Não sei se alguem me pode ajudar... já li e reli todos os posts, não vi doença como a do meu beta. Ele é recente no meu aquario, andava bem, todo entretido a nadar de um lado para o outro e a "bicar" nos colegas, mas hoje apareceu cheio de pintas brancas julgo que seja ictio... Acontece que já tive outros peixinhos com este problema e mesmo com o trtamento não salvei nenhum!! Se alguem souber de uma solução para o meu pequeno que diga porque não queria nada ficar sem ele...até já coloquei um pouco de sal na água como alguém disse ser a solução para os fungos, mas mesmo assim não estou com muitas esperaças. Ele perdeu a força e está a perder a cor no corpo. Até enviava foto se soubesse como é que isso se faz !! Viva, poe a agua a 29º isso deve bastar. boa sorte Aquasplender.com
tiana Publicado: Outubro 8, 2008 Autor Publicado: Outubro 8, 2008 Viva, poe a agua a 29º isso deve bastar. boa sorte é essa mesmo a temperatura da água!
Razstec Publicado: Outubro 8, 2008 Publicado: Outubro 8, 2008 é essa mesmo a temperatura da água! Entao nao sei :D isola-o e se tiveres oportunidade poe uma folha de almendoeira no aqua. Senao vai a uma loja e esplica o que se passa e ve que tipo de medicação que aconselham Aquasplender.com
tiana Publicado: Outubro 8, 2008 Autor Publicado: Outubro 8, 2008 Entao nao sei isola-o e se tiveres oportunidade poe uma folha de almendoeira no aqua.Senao vai a uma loja e esplica o que se passa e ve que tipo de medicação que aconselham Obrigada na mesma!! Vou ver se encontro essa folha... nc tinha ouvido falar, isso é para quê mesmo??
Razstec Publicado: Outubro 8, 2008 Publicado: Outubro 8, 2008 Obrigada na mesma!!Vou ver se encontro essa folha... nc tinha ouvido falar, isso é para quê mesmo?? é um pouco para tudo, podes ver melhor no blog do martinho. Aquasplender.com
Icurto Publicado: Outubro 9, 2008 Publicado: Outubro 9, 2008 é um pouco para tudo, podes ver melhor no blog do martinho. Põe um pouco de sal na água e poe o peixe num sítio escuro. Como estão os parâmetros do aquário - tamanho, peixes, ph, amónia? A folha de amendoeira é boa, mas é um pouco cara e não é fácil de arranjar de repente, por isso o sal serve para desinfectar e proteger as barbatanas.
Razstec Publicado: Outubro 9, 2008 Publicado: Outubro 9, 2008 Põe um pouco de sal na água e poe o peixe num sítio escuro.Como estão os parâmetros do aquário - tamanho, peixes, ph, amónia? A folha de amendoeira é boa, mas é um pouco cara e não é fácil de arranjar de repente, por isso o sal serve para desinfectar e proteger as barbatanas. Eu tenho sempre um stock visto serem muito boas nao so para os bettas mas tb para guppys gravidas, se precisarem digam que eu desenrasco a coisa. Aquasplender.com
kardo Publicado: Outubro 9, 2008 Publicado: Outubro 9, 2008 Sem duvida que agua a 29ºc e um pouco de sal grosso resolve a coisa... é o que eu costumo fazer... Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
tiana Publicado: Outubro 9, 2008 Autor Publicado: Outubro 9, 2008 Sem duvida que agua a 29ºc e um pouco de sal grosso resolve a coisa... é o que eu costumo fazer... Obrigada a todos... eu efetivamente cloquei o sal grosso, tinha a temp a 29 e o ph estva bom... mas ele morreu no proprio dia! Vi que ele estava assim ao meio dia e por volta das 23 já não estava cá. sniff Fiquei muito triste porque ele até era recente e tinha tudo para se adaptar, não percebo.... tinha a idea que os beta se aguentavam bem! Agora n sei sdevo comprar outro ou não!
Razstec Publicado: Outubro 10, 2008 Publicado: Outubro 10, 2008 Obrigada a todos...eu efetivamente cloquei o sal grosso, tinha a temp a 29 e o ph estva bom... mas ele morreu no proprio dia! Vi que ele estava assim ao meio dia e por volta das 23 já não estava cá. sniff Fiquei muito triste porque ele até era recente e tinha tudo para se adaptar, não percebo.... tinha a idea que os beta se aguentavam bem! Agora n sei sdevo comprar outro ou não! Nao desistas, apenas tiveste azar com esse, limpa tudo como deve ser e nao desistas, os bettas sao fantasticos e valem bem a pena o "pequeno" esforço que temos com eles. Aquasplender.com
Recommended Posts