MadeiraQuad Publicado Outubro 8, 2008 Publicado Outubro 8, 2008 (editado) Gostaria de saber a vossa opinião em relação a juntar 1 casal de Oscar (Astronotus Ocellatus) e 1 casal de Boca de Fogo(Thorichthys meeki ) num aquário de cerca de 300L. Seria realmente um duelo de Titans? Poderiam conviver sem problemas? Em relação à altura da reprodução é que talvez seja bem pior....sendo ambos protectores..... Ainda não montei o aquário, pois apesar de já ter tido um......e embora já ande por cá há uns tempinhos a ler e a me informar, ainda muito tenho para aprender, antes de voltar a montar um aquário e a minha ideia é mediante algumas perguntas e o esclarecimento de algumas dúvidas, direccionar mais num ou noutro sentido a construção do meu aquário. Editado Outubro 8, 2008 por MadeiraQuad
MadeiraQuad Publicado: Outubro 9, 2008 Autor Publicado: Outubro 9, 2008 Gostaria de saber a vossa opinião em relação a juntar 1 casal de Oscar (Astronotus Ocellatus) e 1 casal de Boca de Fogo(Thorichthys meeki ) num aquário de cerca de 300L. Seria realmente um duelo de Titans? Poderiam conviver sem problemas? Em relação à altura da reprodução é que talvez seja bem pior....sendo ambos protectores..... Ainda não montei o aquário, pois apesar de já ter tido um......e embora já ande por cá há uns tempinhos a ler e a me informar, ainda muito tenho para aprender, antes de voltar a montar um aquário e a minha ideia é mediante algumas perguntas e o esclarecimento de algumas dúvidas, direccionar mais num ou noutro sentido a construção do meu aquário. Hummmmm...começo a achar que disse algum disparate.... Cometi alguma gafe?
Rui J. Rocha Publicado: Outubro 9, 2008 Publicado: Outubro 9, 2008 O óscar é realmente maior que o meeki. Não me parece luta igual - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Ricardo Fonseca Publicado: Outubro 10, 2008 Publicado: Outubro 10, 2008 Não me parece muito aconselhável, especialmente para o T. meeki! Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
José Garcia Publicado: Outubro 10, 2008 Publicado: Outubro 10, 2008 Boas acho que se torna muito pequeno para coabitar os dois casais. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
João Abóbora Publicado: Outubro 11, 2008 Publicado: Outubro 11, 2008 Sinceramente, vai depender apenas do tamanho q ambos os peixes tenham e da "atitude" de cada um deles. Há peixes que permitem outros no seu território, desde que não os vejam como possiveis competidores ou como comida. Se tiveres a sorte de ter uns Oscares permissivos a peixes mais pequenos no seu território, tiveres bastantes esconderijos no aquario, talvez os boca de fogoacabem por arranjar um sitio para eles. Não é a melhor mistura, mas talvez resulte... Cada peixe é um peixe "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
MadeiraQuad Publicado: Outubro 13, 2008 Autor Publicado: Outubro 13, 2008 Obrigado pelas vossas opiniões. Relativamente ao espaço, referi os 300L, mas poderá ser maior. Foi apenas um valor referência. A minha ideia era manter apenas os 4 peixes, mas por aquilo que foi dito, acho que vou optar por outro tipo de aquário. Acho que vou optar por peixes menores, dando-lhes assim melhores condições. É com grande pena minha que desisto do Oscar e do Boca de fogo... Mais uma vez, obrigado a todos.
Recommended Posts