hugo feio Publicado Outubro 8, 2008 Share Publicado Outubro 8, 2008 boas eu desde para ai 3 dias desapareceu um guppy macho depois um espada femea e hoje morreu um espada macho ele tinha a zona dos olhos branca e depois acabei a espada morta alguem sabe dizer o que aconteceu ??? deixei a ciclar durante 1 semana já o tenho a duas semanas mas os nitritos e os nitratos e o ph e a durez kh e gh tá tudo ok e os outros peixes tão ok fauna sem contar com os que morreram 3 guppys 1 espada uns camarões setup do aqua 60x39x30 70 l ajuda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqua T Publicado: Outubro 8, 2008 Share Publicado: Outubro 8, 2008 O aquário é capaz de ainda não ter ciclado bem. Podes colocar os parametros da água (sim ja disses-te que esta tudo ok mas sempre ajuda)? Quando encontras-te os peixes eles tinham mais algum sintoma para alem dos olhos brancos? Não estavam inchados? Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Outubro 8, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 8, 2008 tavam brancos e o guppy não apareceu ph 7.0 nitratos 20 a 40 nitritos 0 kh 120 gh 120 o da amonia o Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Outubro 8, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 8, 2008 dissse que não era preciso que dava para saber pelos de nitritos e de nitratos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Outubro 8, 2008 Share Publicado: Outubro 8, 2008 Boas, O que tu provávemente tens é uma infecção bacteriana que deve ser tratada com medicamentos mais agressivos, como o Baktopur Direct ou o JBL Furanol. Nestes tratamentos é preciso acompanhar os níveis de amónia e nitritos uma vez que as bactérias do ciclo também são afectadas. Se tiveres um aquário hospital, seria o ideal. Cumps. Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Outubro 8, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 8, 2008 eu apesar de n saber se ia resultar pus a pensar que mwsmo que não fosse o indicado meti jbl anti points blancs que para mim acho que é para ictio mas lá diz que tem outras utilidades os outros guppys e espadas parecem tar bem e a espada femea e o guppy macho também pareciam tar bem apesar de tar esquesito porque ou tava sempre em cima ou mesmo em baixo só o espada macho tava meio branco é contagioso ??? será que o medicamento serve ??? dá pra tratar com um tpa de 20 % ??' Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Outubro 8, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 8, 2008 eu apesar de n saber se ia resultar pus a pensar que mwsmo que não fosse o indicado meti jbl punktol 400 que para mim acho que é para ictio mas lá diz que tem outras utilidades os outros guppys e espadas parecem tar bem e a espada femea e o guppy macho também pareciam tar bem apesar de tar esquesito porque ou tava sempre em cima ou mesmo em baixo só o espada macho tava meio branco é contagioso ??? será que o medicamento serve ??? dá pra tratar com um tpa de 20 % ??' Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Outubro 8, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 8, 2008 correcção JBL punktol 400 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Outubro 8, 2008 Share Publicado: Outubro 8, 2008 eu apesar de n saber se ia resultar pus a pensar que mwsmo que não fosse o indicado meti jbl punktol 400 que para mim acho que é para ictio mas lá diz que tem outras utilidades os outros guppys e espadas parecem tar bem e a espada femea e o guppy macho também pareciam tar bem apesar de tar esquesito porque ou tava sempre em cima ou mesmo em baixo só o espada macho tava meio branco Foi uma perda de tempo. as boas notícias é que não faz mal. é contagioso ??? Provávelmente... será que o medicamento serve ??? Não me parece. dá pra tratar com um tpa de 20 % ??' Não! correcção JBL punktol 400 JBL Punktol 1000 Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts