danimperio Publicado Outubro 8, 2008 Publicado Outubro 8, 2008 Tenho um aqua de 2x50x50 ( queria investir, conversei bastante com um experto em aquarios e me disse que com um aqua deste tamanho poderia ter alguns kinguios), tenho dois dourados, um red, um telescopio, e um oranda, alguns limpa vidros e limpa fundos (necesarios pela sujeira dos kinguios) alem de camaroes fantasma (PITUS) e tudo estava normal, esta semana notei que a calda de um dos dourados (que e o menor do aqua) estava "comida", depois de algum tempo observando vi o oranda praticamente arrastando o dourado pela boca e mordendo seguidas vezes ate que o dourado começou a sangrar, continuei observando e percebi que o oranda estava atacando os outros peixes tb. todos eles sao filhotes, nenhum tem mais de 7 cm ainda e optei por um aqua de agua fria por que me disseram que os kinguios eram pacificos! o que faço?
alonso Publicado: Outubro 8, 2008 Publicado: Outubro 8, 2008 Tenho um aqua de 2x50x50 ( queria investir, conversei bastante com um experto em aquarios e me disse que com um aqua deste tamanho poderia ter alguns kinguios), tenho dois dourados, um red, um telescopio, e um oranda, alguns limpa vidros e limpa fundos (necesarios pela sujeira dos kinguios) alem de camaroes fantasma (PITUS) e tudo estava normal, esta semana notei que a calda de um dos dourados (que e o menor do aqua) estava "comida", depois de algum tempo observando vi o oranda praticamente arrastando o dourado pela boca e mordendo seguidas vezes ate que o dourado começou a sangrar, continuei observando e percebi que o oranda estava atacando os outros peixes tb. todos eles sao filhotes, nenhum tem mais de 7 cm ainda e optei por um aqua de agua fria por que me disseram que os kinguios eram pacificos! o que faço? Danimperio Acho que voce deva separar o mais rapido possivel este Ornada, pois este não é o comportamento normal dos Kinguios. Acharia até muito provavel o lagostim querer provar algum KINGUIO, mas outro KINGUIO fazer isto é um comportamento anormal. Alonso
Olhos do Lince Publicado: Novembro 6, 2008 Publicado: Novembro 6, 2008 Tenho um aqua de 2x50x50 ( queria investir, conversei bastante com um experto em aquarios e me disse que com um aqua deste tamanho poderia ter alguns kinguios), tenho dois dourados, um red, um telescopio, e um oranda, alguns limpa vidros e limpa fundos (necesarios pela sujeira dos kinguios) alem de camaroes fantasma (PITUS) e tudo estava normal, esta semana notei que a calda de um dos dourados (que e o menor do aqua) estava "comida", depois de algum tempo observando vi o oranda praticamente arrastando o dourado pela boca e mordendo seguidas vezes ate que o dourado começou a sangrar, continuei observando e percebi que o oranda estava atacando os outros peixes tb. todos eles sao filhotes, nenhum tem mais de 7 cm ainda e optei por um aqua de agua fria por que me disseram que os kinguios eram pacificos! o que faço? São pacificos, sem duvida! Mas a primeira questão que fiquei sem entender é o tamanho do aquário "2x50x50"? Depois de saber isso vai depender tudo o resto! Se a Oranda é muito maior que o resto dos peixes? O que se pode estar a passar é teres um excesso de povoamento para o espaço que tens. Dai ao stress nos peixes é um ápice, pior se os tamanhos diferirem muito. Podem começar os ataques. A solução rápida e de momento invitavel é separares essa oranda para um outro aquário, de momento não tens escolha. Depois se as dimensões dos peixes não forem identicas, conjugando com a falta de espaço tens ai uma situação a resolver. Os kinguios são pacificos se estiverem em boas condições de aquário. Tens também que pensar em plantar o mesmo, caso ainda não tenhas feito e pondo algumas rochas criando assim refugios e recantos para os peixes se poderem esconder quando bem quiserem. Depois de isso tudo resolvido ai sim volta a meter a Oranda junto dos outros peixes e verás que resulta.
Recommended Posts