Recommended Posts

Publicado

Olá.

Hoje apareceram 3 alevins dentro do filtro do meu aqua, lá não há perigo, mas o que mais estranhei foi não ter reparado em nenhuma femea grávida... Todos os dias observo o aquário durante bastante tempo e nunca reparei em nada, e agora aparecerem estes peixinhos do nada não faço ideia quem é a mãe e fico triste de não ter salvo os outros que provavelmente foram comidos. Possivelmente ou serão platys ou mollys.

Agora coloca-se outro problema, a alimentação. Tenho aqui comida para alevins mas oviparos, não haverá problema se lhes der? também lhes estou a dar flocos mas desfeitos.

Obrigada

Publicado:

:smilecolros::smilecolros::smilecolros:

Não há problema nenhum dar-lhe flocos desfeitos.

Mas sempre podes comprar comida mais adquada como por exemplo Mikropan da Sera, esta é a que uso para todos os meus alevins, e tenho me dado muito bem com ela.

#food

Sempre podes comprar doutra marca comida similar.

:popcorn::microwave:

AKUA1-2.jpgAKUA2-3.jpgAKUA3-1.jpgAKUA42-4.jpg
Publicado:

penso que nao vais ter problemas com a comida ja tive essa esperiencia.pena nao teres reparado qual a femea dos teus alevins pois pode voltar a aconteçer .

• 3 semanas depois...
Publicado:

Apenas sobreviveu um dos 3 que tinha encontrado :P . E hoje comecei a notar uma lista azul de lado no unico peixe que resta!! Será um Néon? É bastante semelhante! Acho estranho é um dos néons estar quase sempre separado do grupo a um canto junto à entrada do filtro.. terá sido aí que foram colocados os ovos? :cry: Adorava que se repetisse mas agora tenho 3 camarões e eles revolvem tudo e mesmo os barbo tigre andam sempre a "cata" de "comida", pelo que penso que nenhum ovo lhes escapará. :lol:

Publicado:

Tenho 99% de certezas que é um néon. Nada como eles, o corpo é semelhante, tem a zona a volta do olho azul e uma lista azul a aparecer. Tenho platys vermelhas e mollys pretas, marmores e uma branca. Não sei se será dos vivíparos mas vamos ver.

Publicado:

oi

põe o setup do aquario.se realmente forem neeons conseguiste um feito notavel, pois alem de serem dificeisdesovar é dificil sobreviverem. e ja agora posta fotos

boa sorte com os teus alevinos

A Água está cada vez mais Viva!

Publicado:

Parabens pelo tal facto de nascimento, em especial se for mesmo um neon.

Vai reportando aqui a evolução do crescimento do pequeno.

E mto boa sorte.

:wink: :D :arrow::cry: :D 8):Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color

Imagem colocada
Publicado:

Fotos recentes só daqui a uma semana :) . não tenho a máquina comigo. Mas prometo cheers , só não prometo é conseguir tirar uma ao alevin :lol:

Aqui vão algumas informações do aqua:

Data de montagem: 15 Junho 2004 (Reactivado)

Dimensões: 100x30x45 cm

Volume: 100 Litros

Iluminação: 1x25 Watt (sun light) (Julgo que a iluminação é fraca, mas é o que se consegue por na tampa que já vinha com o aquário)

Substracto: relativamente grosso, 0.5 a 1cm

Peixes:

4 Danio Zebra

6 Cardinais

4 Néons

2 limpa vidros

4 Mollys

4 Barbo tigre

2 Plattys

3 camarões

Alimentação: Flocos e granulado

Plantas

2 Cryptocoryne Wendtii 'green'

4 Cabomba

2 Amazonense (se não é, é muito semelhante)

1 Feto de JAva

1 Lysimachia Nummularia ou Micranthemum Umbrosum (não tenho a certeza do nome desta planta mas quando colocar fotos logo vêm. TEnho tido bastantes dificuldades com ela porque está a perder-se :) )

1 que não sei o nome 8)

Manutenção: Trocas parciais de 30% de 10 em 10 dias ou antes se se justificar. Aspiração de fundo de vez em quando.

Parâmetros: a 11/08/2004

Nitratos: 10 mg/l

Nitritos: <0.1 mg/l

Amónio: <0.5 mg/l

pH: entre 7 e 8

Decoração:

2 troncos comprados em loja de aquários

1 rocha castanha

1 pedra de granito pequena

Observações:

Utilizo adubo liquido, e agora estou a iniciar-me na injecção de CO2 caseiro porque tenho uma planta que era linda e agora está a perder-se :lol: .

Esta foto já é um pouco antiga, agora o aqua está mais povoado de plantas e peixes.

Pic_2054_1.jpg

Obrigada

Publicado:

Gosto bastante do teu aquário, tens o verde das tuas plantas muito bonito!

Já agora porque tens dois medidores de temperatura?

Publicado:

o peixinho vem ou ja nao existe? tou bastante entusiasmado pra ver pela 1ª vez um neon alevim.

abraços

Cumprimentos!

Diogo Correia

Publicado:

Quanto ao termómetro o que está colado já não funciona. lol. mas ainda não o tirei.

A foto já é bastante antiga e ai tinha uma planta linda que dava muito verde ao aqua mas ela estragou-se :)

A foto do alevin está dificil de sair... bem tento mas não tenho experiência e as fotos não saem bem.. Mas hoje vou-me dedicar só a isso :)

Fotos em breve :)

Obrigada :)

Publicado:

Os meus parabéns pelo nascimento e pelo aquário, mas quando for possível coloca fotos para ver-mos.

Realmente, uma boa notícia.

Boa sorte

• 2 semanas depois...
Publicado:
Mas não percebi porque disseste isso agora...

O colega Frenchy estava apenas a responder ao colega maxbr que afirmou (erradamente) acreditar tratar-se de um cardinal.

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Publicado:
Mas não percebi porque disseste isso agora...

O colega Frenchy estava apenas a responder ao colega maxbr que afirmou (erradamente) acreditar tratar-se de um cardinal.

Caro colega,...eu não afirmei ser um cardinal,..eu disse "DEVE" ser um cardinal. Ou pode ser algumas pequenas diferenças do Português do BR para o Português PT.

No Brasil quando dissemos DEVE, é a mesma coisa que Talvez.