rec Publicado Agosto 2, 2004 Publicado Agosto 2, 2004 Aquando da montagem do aquario devido a falta de tempo"leia-se €€€" tinha pouca RV , e adicionei alguma RM"rocha morta", isto foi em janeiro e agora noto que; 1º a RM começa a ficar sarapintada com algas coralinas. 2º aparecem o que julgo serem esponjas 3º apareceram tambem umas coisas "não sei o nome" com uns "bigodes" escondidas nos buracos. 4º um coral " penso que se chama green star polyps" começou a sair da RV onde vinha e a crescer na RM. Isto quer dizer que a RM ressuscitou, ou continuara a ser RM? mais uma" duas questões", 1ª tenho em algumas rochas RV umas coisas que se assemelham a "pequenas raizes" brancas com cerca de 1mm de espessura e 5/10mm de comprimento o que sera? 2ºnunca tive intenção de fazer uma DSB mas como tinha areia coralina a + fui pondo ficando com cerca de 10 cm de substrato em algumas zonas e recentemente 2/3 semanas comecei a ver umas "minhocas tipo centopeias" com cerca de 3/4 cm no fundo do aquario nas zonas mais escuras que escavam na areia até aqui tudo bem, não fosse eu ontem ter visto uma com cerca de 10/15cm!!!!!! .
Duarte Conceição Publicado: Agosto 2, 2004 Publicado: Agosto 2, 2004 rec Tanto quanto sei se for suficientemente porosa a RM torna-se de facto RV embora seja um processo lento e gradual. Quanto à DSB .. espetáculo :D penso que as worms que vês são totalmente benéficas, o Marco Madeira aqui do fórum tem sem exagerar algumas dezenas delas e tem umas bem maiores que 15 cm. Por isso não tens motivos para preocupação. Mas eram bem vindas umas fotos das bichas e também do resto das coisas que não consegues identificar, será a melhor maneira de te poderem ajudar! Cumps
Marco Madeira Publicado: Agosto 2, 2004 Publicado: Agosto 2, 2004 Ola Rec.. Isto quer dizer que a RM ressuscitou, ou continuara a ser RM? E normal. A rocha artificial fica rocha viva com o passar do tempo...Eu montei o meu aqua actual com 50% de rocha artificial e neste momento se vires o aqua nao consegues verificar qualquer diferenca. 1ª tenho em algumas rochas RV umas coisas que se assemelham a "pequenas raizes" brancas com cerca de 1mm de espessura e 5/10mm de comprimento o que sera? Pela tua descricao, diria que sao "Spagetti Worms"... sao um tipo de worms muito beneficas para o aqua que costumam andar nas rochas e no areao. 2ºnunca tive intenção de fazer uma DSB mas como tinha areia coralina a + fui pondo ficando com cerca de 10 cm de substrato em algumas zonas e recentemente 2/3 semanas comecei a ver umas "minhocas tipo centopeias" com cerca de 3/4 cm no fundo do aquario nas zonas mais escuras que escavam na areia até aqui tudo bem, não fosse eu ontem ter visto uma com cerca de 10/15cm!!!!!! . Tambem sao muito normais e estremamente beneficas... sao Bristle worms e sao omnivoras... comem todo o tipo de restos no aquario. Em relacao ao comprimento nao te assustes. A minha maior tem meio metro de comprimento e cerca de 1,5 cm de largura. E linda, mas a "mulherada" nao e muito fan... :D :D . [/code] Abraço...
rec Publicado: Agosto 2, 2004 Autor Publicado: Agosto 2, 2004 oi Desde já obrigado pelas respostas, Pela tua descricao, diria que sao "Spagetti Worms"... sao um tipo de worms muito beneficas para o aqua que costumam andar nas rochas e no areao. 1º as minhas não andam e não teem aspecto de serem Worms parecem mesmo raizes de plantas nem movimento vejo. 2º 50cm :D ...... estou a ficar com medo de por la a mão :D
Recommended Posts