Visitante Publicado Setembro 14, 2003 Publicado Setembro 14, 2003 Tenho um aquário, de 100l á cerca de um mês, e desde a semana passada que os meus peixes estão todos a morrer... ficam com umas barbatanas muito esquecitas como se tivessem sido comidas, e com manchas pelo corpo, e com a zona da cabeça, também deformada, meia transparente. O que posso fazer? Obrigado
MotarSolitario Publicado: Setembro 14, 2003 Publicado: Setembro 14, 2003 julgo que deves fazer testes de PH e No2 a agua pois pode ser uma das causas. se tiveres hipotese faz uma muda de agua e trata essa agua antes de a colocares no aquario. sempre podes ganhar algum tempo ate teres a certeza de que doença se trata.
David Sousa Publicado: Setembro 14, 2003 Publicado: Setembro 14, 2003 Olá Andreia, Tenta colocar mais pormenores acerca do teu aqua: Se fazes mudas de agua? Quantidade e tempo Valores PH, Amonia, No2, etc.? (os possiveis) Quais os peixes? Mais os que achares importantes, assim será mais fácil tentar ajudar-te. Fica bem !!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!! "...só sei, que nada sei." David Sousa
Nuno Carvalho Publicado: Setembro 15, 2003 Publicado: Setembro 15, 2003 Olá Andreia! Como deves imaginar é muito dificil afirmar algo sobre a doenças dos teus peixes. Pela descrição que fizeste é certo eles terem parasitas externos e eu apostaria em bacterias devido as barbatanas ruidas(é apenas um palpite pois podem ser muitos outros). Se forem bacterias vais conseguir resolver o problema com Sera Baktopur Direct que encontas em qualquer loja de aquariofilia. OS peixes comem bem??? Nuno Carvalho
Recommended Posts