Molly Agressiva

Fritz

Recommended Posts

Viva,

Tenho 2 mollys femeas e 1 macho e tenho reparado que a molly femea maior, malhada, está constantemente a perseguir as restantes. Quanto ao seu comportamento com as restantes espécies (néons, guppies) é normal.

Tenho pesquisado muito e já li que por vezes "castigam" os peixes "mauzinhos" isolando-os por um tempo.

Deverei tomar essa atitude também ou é normal existirem essas perseguições?

Obrigado

Partilhar nas redes sociais

Isso tem a ver com a hierarquia.. sendo ela o maior peixe (das mollys) vai tentar controlar os mais pequenos.. mas mesmo assim não é um comportamento normal das mollys.. pois elas são pacíficas com os da mesma espécie.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Pois, mas ela persegue o macho da mesma forma.

Deixo um video onde aparece 1º a molly mais castigada, depois o macho e a malhada mazinha. No final duas perseguições, uma antes de dar comer e outra

Editado por Fritz

Viva,

Só para dizer que atitudes tomei.

Primeiro separei a Molly malhada agressiva colocando-a numa maternidade. Depressa constatei que a maior vítima desta, a molly Branca, começou a perseguir os outros peixes. :lol: Passou esta a querer dominar o aqua.

Como não achei muita piada juntei as duas na maternidade. Foi batatada até mais não, a branca não se consegue impor.

Neste momento deixei tudo como estava, elas que se desenrasquem. Desde que não envolvam as outras espécies, para mim está tudo bem.

Viva,

Só para dizer que atitudes tomei.

Primeiro separei a Molly malhada agressiva colocando-a numa maternidade. Depressa constatei que a maior vítima desta, a molly Branca, começou a perseguir os outros peixes. :lol: Passou esta a querer dominar o aqua.

Como não achei muita piada juntei as duas na maternidade. Foi batatada até mais não, a branca não se consegue impor.

Neste momento deixei tudo como estava, elas que se desenrasquem. Desde que não envolvam as outras espécies, para mim está tudo bem.

LoOL o teu aquario parece um filme de acção! Isso deixa-as, elas que se amanhem..

[b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]

Yah isso vai ser só entre as mollys.... deixa elas se ajeitarem a maneira delas.... os meus mollys machos lutam entre eles por causa das fêmeas e mordem-se.... mas não se ferem... eu deixo-os sossegados...

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Boas

Epá, não será a revolta dos peixes por causa da cover que assassina a versão original da musica que se ouve no vídeo?

É que os peixes são conterrâneos do Tom Brasileiro Jobim...

Pode ser uma cena assim tipo ultra nacionalista, os peixes nem cabelo têm...

Abraço

P.S. 1972 foi mesmo um ano do melhor que se viu no século passado!!!

Editado por babykhan

Viva,

Estou com dificuldades em identificar as espécies de mollys que tenho e preciso de ajuda dos mais experientes, voces.

Como a minha máquina fotográfica está a dar problemas fiz este

1- Não sei que espécie é, Molly, Platy ou Espada.

2- Um casal de mollys dalmatas, Poecilia latipinna, velifera ou sphenops?

3- Penso ser outro casal, não tenho a certeza se o primeiro peixe é macho ou fêmea, Poecilia latipinna, velifera ou sphenops?

Outra questão. Activei um outro aquário esta semana. Existe algum método para fazer acelarar o filtro biológico? Tipo, misturar água ou lavar os filtros com agua do outro aqua?

Obrigado

PS: A musica desta vez é original e nacional. Espero que esteja melhor :)

Oi tudo bem . Olha o 1º peixe parece um platty macho ou poderá tambem ser um espada em plena transformação deverá estar a crecer-lhe a "espada" na cauda ,sabes é q os espadas podem mudar de sexo ,no caso de haver muitas femeas e não haver machos ,a dominante muda de sexo ,passando a macho .Já o contrario de macho para femea nunca acontece ,assim como quando começa a transformação já não há maneira de voltar atrás .A especie de Mollys q apresentas são da especie Veliferas Marmoreadas ,Tendo o macho uma barbatana dorsal magnifica q quando na presença de uma femea q lhe agrade ,ele levanta-a , isibea ,e chega a envolver a femea na barbatana como q acariciandoa .Por fim o ultimo peixe q apresentas ´~e uma Molly Velifera femea ,por sinal bem bonita .São facis de acasalar ,mas tens de ter cuidado porque comem as crias ,ás vezes ,nen sempre .Restame dizer q as tuas mollys me parecem bem bonitas e tratadas .

Boa Sorte

Miguel

Olha se quiseres acelarar o processo quando fizeres a mudança de agua do teu aqua mais antigo ,coloca a agua no novo ficando de preferencia a agua do mais antigo a predominar .Assim vai te acelarar os valores ideais da agua sem haver o problema de te fazer mal aos peixer

s porque ainda não os tem .Na semana seguinte volta a fazer tudo mas normalmente .Faz os testes á agua e deve estár pronta a receber a flora ,1 semana depois podes o povoar á vontade

Miguel

Por fim o ultimo peixe q apresentas ´~e uma Molly Velifera femea ,por sinal bem bonita .

Obrigado Miguel pelas respostas.

Mas continuo na dúvida quanto à penultima molly e do seu sexo. A branca sei que é femea a outra desconfio que seja macho, pois à noite, quando a luz do aqua está desligada observo as duas em namoro constante.