Recommended Posts

Publicado

Tenho um aqua só com reds e queria saberqual a periodicidade e quantidade de aqua afazer as TPA obrigada

Publicado:
se disseres o tamanho e filtragem ajudava

eu faço no meu de 70 litros 10 litros por cada 3 dias

antes fazia 20 litros todas as semanas mas depois fiz de 3 em tres dias 10 litros e achei melhor

Publicado:

É UM rESUN INTERNO 1000l/h é o que cá diz o aqua tem cerca de 25 l+-

Publicado:

parece que pelo mesnos este aqua de camarões está bom... tenho já reds pequenos...finalmente consegui... dissem que é facil mas eu ainda não tinha tido essa sorte agora sim :D

Publicado: (editado)

Eu faço uma tpa de 30% semanalmente no meu de 60L,embora no de 20L fazia uma tpa de 5L 2x semana.Quanto mais pequeno o aqua mais é importante renovar a água.

Também é importante preparar a água antes de fazer a tpa,removendo o cloro e a cloramina e metais pesados.Penso queo AquaSafe não remove a cloramina mas o AquaPlus da Nutrafin remove ambas.

No dia antes da tpa encho um regador de 10L com água da torneira trtada com AquaPlus,e deixo a repousar até so dia seguinte,em que faço a tpa.Isto é bom também porque a água da tpa fica à temperatura ambiente.

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

• 2 semanas depois...
Publicado:

eu nunca faço isso mas as minhas tpas nao sao de 30 % por isso nao acho tao importante nunca tive problemas so nos discus é que meto agua num aqua pequeno dois dias antes tiro essa agua e usu pa encher o dos discus

ja fiz sem a agua preparada muitas vezes nunca tive problemas

outra coisa que acho mais importante é a temperatura da agua por ausa dos choques termicos que é uma das razoes que faço so 10% de 3 em 3 dias

nunca a aqueças disseram me que ao aquecer a agua passa por uns tubos de cobre do esquentador que transimite metais pessados (era uma coisa que desconhecia)