ecavaco Publicado Outubro 7, 2008 Publicado Outubro 7, 2008 Tenho um aqua só com reds e queria saberqual a periodicidade e quantidade de aqua afazer as TPA obrigada
dominik1994 Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 se disseres o tamanho e filtragem ajudava eu faço no meu de 70 litros 10 litros por cada 3 dias antes fazia 20 litros todas as semanas mas depois fiz de 3 em tres dias 10 litros e achei melhor malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
ecavaco Publicado: Outubro 7, 2008 Autor Publicado: Outubro 7, 2008 se disseres o tamanho e filtragem ajudava eu faço no meu de 70 litros 10 litros por cada 3 dias antes fazia 20 litros todas as semanas mas depois fiz de 3 em tres dias 10 litros e achei melhor
ecavaco Publicado: Outubro 7, 2008 Autor Publicado: Outubro 7, 2008 É UM rESUN INTERNO 1000l/h é o que cá diz o aqua tem cerca de 25 l+-
ecavaco Publicado: Outubro 9, 2008 Autor Publicado: Outubro 9, 2008 parece que pelo mesnos este aqua de camarões está bom... tenho já reds pequenos...finalmente consegui... dissem que é facil mas eu ainda não tinha tido essa sorte agora sim :D
Miguel Reis Publicado: Outubro 9, 2008 Publicado: Outubro 9, 2008 Eu, em 20L, faço TPA's de 3L a cada 3 dias e até agora os reds têm-se aguentado bem. Cumps
Vasco Matos Publicado: Outubro 9, 2008 Publicado: Outubro 9, 2008 (editado) Eu faço uma tpa de 30% semanalmente no meu de 60L,embora no de 20L fazia uma tpa de 5L 2x semana.Quanto mais pequeno o aqua mais é importante renovar a água. Também é importante preparar a água antes de fazer a tpa,removendo o cloro e a cloramina e metais pesados.Penso queo AquaSafe não remove a cloramina mas o AquaPlus da Nutrafin remove ambas. No dia antes da tpa encho um regador de 10L com água da torneira trtada com AquaPlus,e deixo a repousar até so dia seguinte,em que faço a tpa.Isto é bom também porque a água da tpa fica à temperatura ambiente. Editado Outubro 9, 2008 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
dominik1994 Publicado: Outubro 17, 2008 Publicado: Outubro 17, 2008 eu nunca faço isso mas as minhas tpas nao sao de 30 % por isso nao acho tao importante nunca tive problemas so nos discus é que meto agua num aqua pequeno dois dias antes tiro essa agua e usu pa encher o dos discus ja fiz sem a agua preparada muitas vezes nunca tive problemas outra coisa que acho mais importante é a temperatura da agua por ausa dos choques termicos que é uma das razoes que faço so 10% de 3 em 3 dias nunca a aqueças disseram me que ao aquecer a agua passa por uns tubos de cobre do esquentador que transimite metais pessados (era uma coisa que desconhecia) malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Recommended Posts