Ricardo Pinto Publicado Agosto 2, 2004 Publicado Agosto 2, 2004 Olá, Preciso aqui duma ajuda para uma planta. Já a possuo a algum tempo, nao sei pq despertou-me algum interesse recentemente. Está num aquario com condições mt deficientes quer de iluminaçao quer de nutrientes. Se eu soubesse alguma coisa mais talvez a passase para um aqua com umas condições melhores. Aí está, opiniões precisam-se! Eu para mim parecia-me uma Ludwigia repens, mas nao sei, parece que falta qualquer coisa. A planta quando veio, prai à 8 meses tinha a parte de baixo das folhas em roxo, agora ta como vêem toda verde. Abraço,
mao-morta Publicado: Agosto 2, 2004 Publicado: Agosto 2, 2004 olá, tambem já tive uma dessas, e ainda a tenho, não sei o nome, ja procurei mt.... mas não gosto mt dela, acho que é muito dificil de cuidar dela, é sensivel a algas, e alem disso e sem preceber porque, os meus peixes depenam-a TODA, fica quase só com o caule, por isso estou a ver-me livre dela...mas gostava de comenarios sobre ela!
sergioveterano Publicado: Agosto 2, 2004 Publicado: Agosto 2, 2004 Bem o meu palpite é a Lobelia cardinalis, e é uma planta bem bonita quando se consegue que ela cresca. É verde da parte de cima da folha e a parte inferior é roxa. Já agora Mão-morta, ando à procura desta planta se me pudesses dar uma corte era muito bom, claro que te posso arranjar algo em troca.
Miguel Camarinhas Publicado: Agosto 4, 2004 Publicado: Agosto 4, 2004 Boas! A única planta que eu conheço com o topo verde e a base roxa, apenas porque também a adquiri, vinha com o nome de Hemigraphis Colorata (www.lucanas.com), e segundo o que sei não se aguenta muito tempo submersa. Apesar de pela foto ver que não é identica à que adquiri sugiro que vejam o site acima para compararem se realmente é esta planta. Abraços. Abraços MiguelCamarinhas|Barreiro
Just_me Publicado: Agosto 4, 2004 Publicado: Agosto 4, 2004 Roxas não sei se há mais mas vermelhas...tenho uns pés de Ludwigia palustris segundo o que vinha no cartão de identificação que tem a parte de cima verde e a de baixo vermelha excepto as folhas novas que são vermelhas em cima e em baixo. Mas roxas realmente tambem não conhecia mas fiquei curioso Pedro Alves Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Tiago Foster Publicado: Agosto 4, 2004 Publicado: Agosto 4, 2004 Olá pessoal Na minha opinião trata-se da Lobelia cardinalis como disse o nosso amigo Sergio... Ela tem crescimento lento e requer uma forte iluminação... Ok?
Just_me Publicado: Agosto 4, 2004 Publicado: Agosto 4, 2004 Pois , nem estava a falar da planta da foto....mas luz forte e crescimento lento é uma boa combinação para mim ...e ainda por cima com crescimento como ela parece ter...ninguem tem 1 pézinho a mais alias ...2 um primeiro para o sergioveterano e o que sobrar para mim! Pedro Alves Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts